Igor Rickli

Igor Rickli – biografia, idade, altura, signo, filho, fatos e curiosidades

Última atualização em 19 de janeiro de 2023

Igor Rickli Christóforo nasceu no dia 14 de dezembro de 1983 na cidade de Ponta Grossa, no Paraná. O ator brasileiro ficou conhecido pelo personagem Alberto na telenovela “Flor do Caribe”, exibida na TV Globo. Com 39 anos de idade, o ator já foi indicado a muitos prêmios nacionais.

Conheça mais sobre Igor Rickli e sua biografia, idade, altura, signo, filho, fatos e curiosidades.

Perfil

Igor Rickli
  • Nome artístico: Igor Rickli
  • Nome cmpleto de nascimento: Igor Rickli Christóforo
  • Lugar de nascimento: Ponta Grossa, Paraná
  • Data de nascimento: 14 de dezembro, 1983
  • Idade: 40 anos
  • Altura: 1,83m
  • Peso: –
  • Signo: Sagitário
  • Esposa: Aline Wirley (casado em 2015)
  • Filho: Antonio Rickli
  • Rede social: Instagram

Vida Pessoal

Igor Rickli, Aline e filho
Igor Rickli, Aline e filho

Descendente de italianos e suíços, o paranaense atualmente vive no Alto da Boa Vista (RJ) com a família. Rickli vive em uma casa integrada à natureza com a esposa Aline Wirley, o filho Antônio e o cachorro da família. Nas redes sociais, o ator compartilha momentos divertidos com o filho, como também momentos de intimidade com a esposa.

O casal se conheceu em 2010 durante a montagem do musical “Hair”. Em entrevista, o sagitariano conta que este foi o melhor encontro que teve em sua vida porque desde que ela surgiu em sua vida, só houveram bênçãos e alegria.

Em entrevista à Patrícia Kogut, jornalista do “O Globo”, o ator contou que participou de um ritual de ayahuasca aos 15 anos de idade. Segundo ele, a experiência foi espetacular e acredita que seria uma experiência de cura para a humanidade.

Durante uma entrevista ao Jornal Extra, o ator e sua esposa revelaram que o filho foi vítima de racismo em um restaurante badalado no Rio de Janeiro. O ator contou que o filho viu um cachorro no restaurante e ficou animado para brincar com ele. Com isso, o menino foi até o cachorro e, nesse momento, a dona do cachorro tirou a bolsa e o celular de perto do menino. A esposa do ator, Aline Wirley, lamentou o ocorrido e disse que o racismo já deveria ser uma pauta superada, entretanto, ela conversa com o filho sobre o assunto.

Em 2022, o ator revelou em suas redes sociais que é bissexual e vive um relacionamento aberto com a esposa Aline Wirley. Segundo ele, a bissexualidade de ambos apenas potencializa o relacionamento e eles mantêm uma relação baseada na parceria e na sinceridade.

Carreira

Com apenas 6 anos de idade, Rickli começou a estudar teatro na igreja que frequentava. Durante a adolescência, criou seus primeiros espetáculos e, aos 18 anos, decidiu profissionalizar-se.

Em 2006, mudou-se para o Rio de Janeiro. Na cidade maravilhosa, começou a concretizar o sonho de ser um ator profissional. Em 2010, protagonizou o musical “Hair” ao interpretar o personagem Berger. No ano seguinte, estreou no cinema interpretando o personagem Bolívar no filme “O Tempo e o Vento”.

Em 2013, estreou na televisão e ficou conhecido nacionalmente ao interpretar o personagem Alberto Albuquerque na novela “Flor do Caribe”. Pelo papel de Alberto, o ator foi indicado ao “Prêmio Melhores do Ano” na categoria “Melhor Ator Revelação” e ao “Prêmio Contigo!” como “Revelação na TV”.

Em 2016, o ator assinou contrato com a TV Record. Na emissora, participou de produções religiosas e chegou a ser indicado a alguns prêmios nacionais. Em 2017, o ator interpretou o mocinho Zac na novela “O Rico e Lázaro”. Já em 2021, ele interpretou Lúcifer na novela “Gênesis”.

Fatos e Curiosidades

  • Em dezembro de 2022, o pastor Edir Macedo fez um discurso de Natal em que comparou a homossexualidade com uma conduta criminosa. Após a polêmica, o ex-ator da Record criticou o discurso do pastor e alfinetou-o ao afirmar que a “extorsão da fé nunca será uma virtude”.
  • Igor Rickli é protagonista de ‘Apocalipse’ e ‘Gênesis.
  • Igor Rickli é bissexual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.