Aline Wirley

Aline Wirley – perfil, idade, altura, biografia, vida pessoal, carreira, fatos

Última atualização em 19 de janeiro de 2023

Aline Wirley da Silva nasceu no dia 18 de dezembro de 1981 em São Paulo. A artista brasileira ficou conhecida como cantora na banda feminina Rouge. Em 2023, ela é uma das participantes do reality show Big Brother Brasil 23. A sisters desta edição já participou de outro reality, a saber, o Popstar, do qual foi vencedora.

Aline é bissexual assumida e tem um relacionamento aberto com Igor Rickli, do qual tem um filho de 8 anos. Enfim, para saber mais sobre Aline Wirley, confira a biografia que preparamos para você!

Aline Wirley tem idade de 42 anos, altura de 163cm. Seu signo é sagitário. Seu marido é Igor Rickli, como quem têm um filho chamado Antônio Rickli.

Sumário

Perfil

Nome artísticoAline Wirley
Nome completoAline Wirley da Silva
Onde nasceuSão Paulo
Data de nascimento18 de dezembro de 1981
Idade41 anos
Altura163cm
SignoSagitário
Ganhou fama porao vencer o programa Popstar e participar do Grupo Rouge
BBB23
ProfissãoCantora, Comunicadora e atriz
EsposoIgor Rickli
FilhoAntônio

Vida Pessoal

Aline Wirley, filho e marido
Aline Wirley, filho e marido

Nascida na periferia de São Paulo, Aline mudou-se para Cachoeira Paulista, após o divórcio dos pais, com a mãe e a tia durante a sua infância. Com 14 anos de idade, ela descobriu o seu talento e começou a cantar no coral da igreja que frequentava. Com 16 anos, ela já estava se apresentando em bares de São Paulo.

A sagitariana considera-se uma mulher negra e já declarou em entrevista que o seu cabelo é uma forma de simbolizar o seu poder e só percebeu isso quando ficou careca. Em entrevista ao Quinta Pod, podcast da cantora Kelly Key, ela revelou que é bissexual e chegou a vivenciar relacionamentos com outras mulheres.

Aline Wirley é casada com o ator Igor Rickli desde 2015. A união foi oficializada após 5 anos de namoro com uma cerimônia surpresa organizada pelo ator. No mesmo ano, nasceu o primeiro filho do casal: Antônio. Nas redes sociais, Igor revelou que o casal vive uma relação baseada em cuidado e amor.

Com 41 anos de idade, Aline vive um casamento aberto com o ator Igor Rickli. Como mãe, ela contou em entrevista que está em um processo de desconstrução e sempre surpreende-se com as vontades do filho, como é o caso de querer usar brincos ou fazer um coque.

Carreira

Desde 1996, Wirley dedica-se à música. Na época, ela participou do coral da igreja em seu bairro e chegou a cantar em bares na cidade de São Paulo. Em seu repertório, a artista canta artistas brasileiros como Tim Maia e Elis Regina e, também cantava canções de Whitney Houston e Mariah Carey.

Em 2002, Wirley participou do reality show “Popstars”. Dentre as 30 mil candidatas, a artista foi escolhida para fazer parte da girlband Rouge. No projeto, ela dividiu palco com Fantine Thó, Karin Hils, Lissah Martins e Luciana Andrade. O primeiro álbum do grupo foi lançado no mesmo ano e vendeu cerca de 2 milhões de cópias em todo o Brasil.

No Rouge, a artista ficou conhecida nacionalmente por hits, como o “Ragatanga”, Um Anjo Veio me Falar” e “Beijo Molhado”. Em 2004, Luciana Andrade saiu da banda, que lançou mais dois álbuns após a sua saída. Em 2006, a banda Rouge chegou ao fim após a gravadora Sony Music não renovar o contrato com as artistas.

Após o fim do grupo, Aline seguiu a carreira solo de cantora. Em 2005, participou do DVD ao vivo da Banda Lagunna com a canção “Minha Vez”. Já em 2009, lançou seu álbum “Saudades do Samba”, em que interpreta canções do samba e da MPB em um projeto exclusivo para amigos e fãs.

A partir de 2010, a artista se lançou como atriz no musical “Hair”. Em 2012, ela seguiu nos musicais, fazendo parte do elenco principal de “Tim Maia: Vale Tudo”. Em 2015, o grupo Rouge voltou aos palcos na festa “Chá da Alice”.

Biografia

Aline Wirley BBB23

A participante do BBB 23, Aline Wirley, define sua história como uma verdadeira quebra de paradigmas. A saber, Aline é bissexual e tem um relacionamento aberto com Igor Rickli, que dura a 13 anos. Ademais, Antônio, de 8 aninhos, é filho do relacionamento.  

A trajetória profissional de Aline começou ao prestar serviços como telefonista de telemensagens. No entanto, já trabalhou também com doméstica, até que aos 18 anos consolidou-se com o grupo Rouge, no programa Popstar.  

Assim, participante do reality show, fala abertamente que por ser negra sofre bastante preconceito. Todavia, Aline Wirley tem as críticas como impulsionando para vencer e influenciar outras mulheres e meninas negras.

Aline assume que tem medo de ser cancelada nas redes sociais, contudo, isso não é motivo para que a comunicadora deixe de transparecer quem ela realmente é na rede. Além de comunicadora, a participante do BBB 23 é uma cantora bastante extrovertida.

Fatos e Curiosidades

  • Atualmente, Aline vive no Rio de Janeiro com o marido Igor e o filho Antônio;
  • Ela trabalhou como empregada doméstica em Tatuapé.
  • Em janeiro de 2023, ela virou uma participante do BBB 23.
  • Começou a cantar na igreja aos 13 anos;
  • Queria ser freira;
  • Vencedora do Popstar e integrante do grupo Rouge;
  • Conheceu Igor Rickli no Teatro musical do qual fazia parte;
  • Sabe cozinhar e aprecia a culinária do marido;
  • Filme predileto: Avatar;
  • Admira as cantoras Glória Gloove, Beyoncé e Elis Regina;
  • Gosta de enfeitar árvore de Natal ao lado do filho, aliás, ela ama a data comemorativa;
  • Não teve festa de casamento;
  • Possui várias tatuagens, a saber, uma em homenagem ao Rouge;
  • Participou do The Masked Singer Brasil em 2022;
  • Sua casa fica no meio da floresta, RJ.

Redes sociais

Instagram: @alinewirley

Twitter: @AlineWirley

Facebook: alinewirleyoficial

Tik Tok: @alinewirleyoficial

Assim, concluímos este post sobre Aline Wirley. Quer saber mais sobre os outros participantes da edição 23 do BBB? Então, confira as demais biografias que nós do Gshow BBB preparamos para você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.