Fábio Porchat

Fábio Porchat – perfil, biografia, idade, vida pessoal e carreira

Fábio Porchat de Assis nasceu no dia 01 de julho de 1983 no Rio de Janeiro. O ator, humorista e apresentador brasileiro ficou nacionalmente conhecido pelo “Porta dos Fundos”, canal de humor no YouTube. Com 40 anos, ele apresenta o talk show “Que história é essa, Porchat?” no canal GNT.

Sumário

Perfil

  • Nome artístico: Fábio Porchat
  • Nome completo: Fábio Porchat de Assis
  • Data de nascimento: 1 de julho, 1983
  • Idade: 40 anos
  • Signo: Câncer
  • Altura: 1,82m
  • Peso: ND
  • Ex-exposas: Patrícia Vazquez (2010-2013), Nataly Mega (2017 – 2023)
  • Filhos: ND
  • Programa: Que História é Essa, Porchat?
  • Religião: Ateísmo
  • Rede social: Instagram

Vida Pessoal

Fábio Porchat e ex-esposa Nataly Mega
Fábio Porchat e ex-esposa Nataly Mega

Filho da professora Isabella Robinson e do empresário Fábio Ferrari Porchat de Assis, ele mudou-se para São Paulo com os pais enquanto era bebê. Em entrevista ao Jornal Extra, a mãe de Fábio conta que cuidou das redes sociais dele no começo da carreira e chegou a criar um perfil no Wikipédia para o filho. Isabela ainda revelou que ele começou a andar e falar com apenas 9 meses de idade.

Em entrevista ao podcast “Deus te Ouça”, o ator conversou sobre não acreditar em Deus e ser ateísta e revelou que vê humor nas religiões pelo fato de estar fora delas. O humorista ainda aponta que nada deve ser sagrado para o humor, fazendo referência aos especiais de Natal realizados pelo canal “Porta dos Fundos”.

Em 2004, Fábio começou a namorar a atriz Patrícia Vazquez. Em 2010, o casal oficializou a união em uma cerimônia grande com cerca de 300 convidados. Em 2013, o casal separou-se após 9 anos de relacionamento. De acordo com fontes próximas ao casal, o término ocorreu devido à falta de tempo livre do comediante.

Em 2017, o canceriano casou-se com a atriz Nataly Mega. O casal viveu juntos por cerca de 5 anos e separaram-se em janeiro de 2023. Porchat contou que o motivo do término foi que ele não deseja ter filhos, enquanto ela contou à Hugo Gloss que houve uma falta de comunicação entre eles, ou seja, ele dizia para ela que queria filhos e desmentiu isso para terceiros.

Carreira

Formado em Artes Cênicas pela Casa de Arte das Laranjeiras (CAL), ele estreou na peça “Infraturas” dirigida por Malu Valle. Na ocasião, o ator contracenou com o saudoso humorista Paulo Gustavo. Com a peça em cartaz, o diretor da TV Globo Maurício Shermann assistiu a peça e convidou-o para ser redator do “Zorra Total”.

Porchat aceitou o convite e chegou a atuar no programa humorístico. Na emissora global, ele também foi redator dos programas “Junto e Misturado” e “Esquenta”. Ao mesmo tempo, o ator participou de muitas peças teatrais. Em 2006, o comediante iniciou a carreira no formato stand-up comedy no Grupo Comédia em Pé.

Em 2012, o comediante ganhou notoriedade ao criar um canal de humor para o Youtube, o “Porta dos Fundos”, em parceria com os humoristas Antonio Tabet, Gregório Duvivier, João Vicente de Castro e Ian SBF. Com o sucesso dos vídeos de humor, os humoristas passaram a ser patrocinados por empresas e receber oportunidades na televisão.

Desde 2019, o ator apresenta o talk show “Que história é essa, Porchat?”, exibido no canal GNT. No programa de sucesso, as celebridades e artistas contam histórias inusitadas e engraçadas que viveram com outros famosos e também com anônimos.

Fatos e Curiosidades

  • Em 2002, Porchat apareceu pela primeira vez na televisão. Na ocasião, ele era estudante de Administração pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e pediu para apresentar uma esquete de humor no sofá do Programa do Jô, apresentado na TV Globo. Ele apresentou uma esquete baseada na série “Os Normais” e chegou a ser elogiada por Jô Soares e foi aplaudido pela platéia.
  • Ele anunciou divórcio após descobrir que não pode ter filhos.

Última atualização em 13 de abril de 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *