Wanessa Camargo

Wanessa Camargo – perfil, idade, filhos, biografia, vida pessoal e carreira

Última atualização em 17 de janeiro de 2023

Wanessa Godói Camargo nasceu no dia 28 de dezembro de 1982 em Goiânia, capital de Goiás. A cantora e compositora brasileira ficou conhecida pela música “O Amor Não Deixa”, no começo dos anos 2000.

Sumário

Perfil

Wanessa Camargo
  • Nome artístico: Wanessa Camargo
  • Nome completo: Wanessa Godói Camargo Buaiz
  • Data de nascimento: 28 de dezembro, 1982
  • Idade: 41 anos
  • Signo: Capricórnio
  • Altura: –
  • Peso: –
  • Filhos: José Marcus Doutel de Camargo Buaiz, João Francisco Buaiz
  • Rede social: Instagram

Vida Pessoal

Dado Dolabella e Wanessa Camargo
Dado Dolabella e Wanessa Camargo

Filha da empresária Zilú Godói e do cantor Zezé Di Camargo, a goiana é sobrinha do cantor  Luciano Camargo, da atriz Luciele Di Camargo e de Wellington Camargo. A atriz Camilla Camargo e o DJ Igor Camargo são seus irmãos. Com 9 anos de idade, ela mudou-se para São Paulo com a família devido ao reconhecimento da dupla “Zezé Di Camargo & Luciano”.

Durante a infância em São Paulo, Wanessa estudou em um colégio particular. Em entrevista à Veja, ela contou que sofreu bullying na época porque a sua família não era rica e ela não chegava de carro na escola, como as outras crianças. A cantora ainda revelou que a diretora da escola falava que sua família não ia conseguir pagar a mensalidade da escola, mas ela não contou aos pais porque sentia-se insegura.

Nos assuntos do coração, a capricorniana chegou a namorar muitos famosos na juventude. Desde o cantor Leandro do KLB até o ator Dado Dolabella. Com o ator, a cantora viveu um relacionamento conturbado no começo dos anos 2000, chegando a terminar várias vezes. Em 2004, o casal se separou definitivamente.

Em 2007, Wanessa casou com o empresário Marcus Buaiz. A cerimônia de casamento contou com cerca de 48 padrinhos e a união gerou a vida dos dois filhos do casal: José Marcus e João Francisco. O relacionamento terminou em maio de 2022 após 17 anos de união.

Durante a gestação de José Marcus, o humorista Rafinha Bastos afirmou no programa CQC, exibido na Band TV, que “comeria Wanessa e seu bebê”. Com a polêmica, a cantora processou o humorista e venceu o processo, condenando-o a pagar uma indenização de R$ 150 mil reais.

Marcus Buaiz, o ex-marido de Wanessa, afirmou em entrevista ao jornalista Pedro Permury que a decisão do divórcio foi pautada na felicidade dele, da ex-esposa e dos filhos do casal. Ainda assim, ele comenta que foi um período difícil e chegou a tatuar uma fênix para simbolizar o momento da vida. Embora não seja fácil, Marcus conta que passar por uma separação fez com que ele entendesse a separação dos próprios pais.

Em 2022, Wanessa voltou a namorar com o ator Dado Dolabella. Com um relacionamento mais maduro, o casal vem sendo visto juntos com frequência e chegaram a celebrar o natal juntos com a família da cantora.

Carreira

Em 1992, ela participou da banda “The Fenders” em parceria com os integrantes da banda KLB: Kiko, Leandro e Bruno. A banda se apresentou em festivais escolares com um setlist composto por canções de Angélica e Xuxa.

Em seguida, a cantora dedicou-se ao estudo de ballet e teatro. Em 1995, participou do musical “Cats” interpretando a personagem Grizabella. Na época, chegou a participar do corpo de balé da dupla “Zezé Di Camargo & Luciano”, mas só até o ano de 1999.

Em 2000, a cantora foi contratada pela gravadora BMG. Na empresa, lançou seus primeiros trabalhos enquanto cantora e seguiu no ritmo musical da família: o sertanejo. Já em 2005, a cantora migrou para o pop ao lançar o single “Amor, amor”. No mesmo ano, ela lançou o álbum “W” e recebeu a maior visibilidade da carreira.

Em 2010, a cantora investiu na música eletrônica ao lançar a música “Sticky Dough”. Em 2016, Wanessa voltou ao sertanejo e fez parcerias com Luan Santana e a dupla Thaeme & Thiago. Em 2018, ela voltou à música pop com o single “Mulher Gato” e afirmou que havia se arrependido de retornar à música sertaneja.

Fatos e Curiosidades

  • Wanessa possui uma mansão de 2.900m² na cidade de Santana de Parnaíba, em São Paulo. Após a separação, esse será o novo lar da cantora.
  • Ela foi cotada para BBB23 mas negou que: nem bebê nem BBB….
  • Em 2023, ela desmentiu o boato que fica gravida com Dado Dolabella.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.