Vitão

Vitão – biografia, vida pessoal, carreira, fatos e curiosidades

Última atualização em 29 de dezembro de 2022

Victor Carvalho Ferreira, mais conhecido como Vitão, nasceu no dia 18 de agosto de 1999 em São Paulo. Sua altura é 175cm, seu signo é Leão. O cantor ficou conhecido pelo hit “Café”. Recentemente, ele foi cotado para o BBB 23.

Vida Pessoal

Vitão

Em novembro de 2018, Vitor começou um relacionamento com a atriz Thaylise Pivato. O namoro terminou, quase um ano depois, em setembro de 2019. O relacionamento terminou na época em que o músico lançou o clipe da música “Complicado” em parceria com a cantora Anitta. Na época, houveram rumores de que os beijos trocados durante a gravação do clipe seriam o pivô para o término, no entanto, Vitão contou em entrevista que a rotina dele contribuiu para o fim do relacionamento.

Em setembro de 2020, o músico assumiu o namoro com a cantora Luísa Sonza. O casal era muito presente nas redes sociais e chegaram a trabalhar juntos no último disco da cantora. Em agosto de 2021, o casal anunciou o fim do relacionamento nas redes sociais. Segundo eles, os hates sofridos pelo cantor foram o principal motivo para o término.

Com 23 anos de idade, Vitão está solteiro e vem explorando a sua sexualidade. Em entrevista, ele contou que está aberto para relacionar-se com as pessoas em geral, para além das muheres.

Carreira

O cantor começou a carreira na internet em 2016 com a criação de um canal no YouTube para postar vídeos de covers. Com o sucesso na internet, Vitão foi descoberto pelo Selo Head Media, o qual passou a agenciar sua carreira.

Em 2018, o artista lançou a música “Tá Foda”, primeiro single da sua carreira. Em setembro do mesmo ano, lançou uma música em parceria com o cantor Luccas Carlos chamada “Embrasa”. Em novembro do mesmo ano, o artista lançou uma música solo chamada “Te Liguei”.

Para fechar o ano de 2018, Vitão assinou contrato com a gravadora Universal Music em dezembro. Na gravadora, o cantor foi projetado para todo o Brasil com singles e parcerias. Em fevereiro de 2019, ele lançou a música “Caderninho” enquanto single. Já em março, lançou um EP com cinco músicas, dentre elas,“Café”, que o projetou para o Brasil.

Em junho de 2019, Vitão lançou a música “Edredom” em parceria com o cantor MC Davi. Em outubro do mesmo ano, o cantor lançou a música “Complicado” com a poderosa Anitta e, novamente, o cantor fez sucesso em todo o país. Para fechar o ano de 2019, Vitão lançou o single “7 Chamadas” em parceria com o colombiano Feid.

Além do contrato com a Universal Music e os lançamentos de canções, o músico também foi indicado em diversos prẽmios brasileiros, tais como o “MTV Millennial Awards Brasil”, o “Meus Prêmios Nick”, o “Prêmio Multishow de Música Brasileira” e o “Prêmio Contigo! Online”.

Em janeiro de 2020, o músico lançou seu primeiro álbum de estúdio chamado “Ouro”. Em entrevista à “Revista Quem!”, Vitão contou que o disco foi feito para trazer uma “energia boa” e motivação para os seus fãs.

Em 2022, Vitão mudou muitos aspectos de sua carreira. Iniciou uma parceria profissional com a empresária Kamilla Fialho, sua nova empresária e ex-empresária da cantora Anitta, e também participou da competição do “Dança dos Famosos” no programa dominical “Domingão com Huck” (TV Globo).

Fatos e Curiosidades

  • Vitão foi um dos produtores do último disco da cantora Luísa Sonza, chamado DOCE 22;
  • Desde criança, ele tem facilidade com desenhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.