Vinicius Rodrigues esclarece a troca de Prótese

Vinicius Rodrigues esclarece a troca de Prótese na Prova do Líder em conversa com Tadeu Schmidt

A intensidade da primeira Prova do Líder na casa do BBB 24 gerou muita movimentação, e um dos pontos mais comentados foi o momento em que Vinicius Rodrigues optou por remover sua prótese para completar o circuito. Posteriormente, ele substituiu a prótese que estava usando por outro modelo. Em uma conversa franca no Confessionário com Tadeu Schmidt, o atleta paralímpico detalhou os motivos por trás de sua decisão.

Antes do início da prova, eu estava indeciso sobre qual perna seria a ideal, qual prótese eu deveria usar. Agora já aprendi que, em provas como essa, devo entrar sempre com a prótese à prova d’água. Mas a prova em si foi cheia de emoção, vivi muitas experiências“, compartilhou Vinicius.

Quanto à escolha de realizar parte da prova sem a prótese, o paratleta definiu como “algo mais instintivo“. Vinicius trouxe consigo três próteses diferentes para o programa, cada uma adaptada para uma situação específica.

Além disso, Vinicius abordou os comentários e brincadeiras feitos por outros participantes: “Todos têm o direito de se expressar. Sou uma pessoa amputada, tenho a autoridade para brincar, e isso foi meu gatilho para quebrar esse clima. Às vezes, fica um ambiente meio desconfortável“.

Última atualização em 10 de janeiro de 2024

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *