Thais Herédia

Thais Herédia – jornalista, perfil, biografia, idade, vida pessoal e profissional

Thais Herédia Figueiredo nasceu no dia 26 de novembro de 1969 em Brasília, capital do Brasil. A jornalista brasileira ficou nacionalmente conhecida pela cobertura de economia em telejornais. Recentemente, ela foi comentarista de economia no canal CNN Brasil.

Sumário

Perfil

  • Nome artístico: Thais Herédia
  • Nome completo: Thais Herédia Figueiredo
  • Data de nascimento: 26 de novembro de 1969
  • Idade: 54 anos
  • Altura: 1,63m
  • Signo: Sagitário
  • Marido: Thiago

Vida Pessoal

Thais Herédia

Com 54 anos de idade e uma vida pessoal discreta, a jornalista caiu no choro ao falar sobre a mãe durante a transmissão de um programa especial de Dia das Mães realizado em 2020. No especial, a sagitariana chorou ao falar sobre a mãe e, aos prantos, pediu desculpas à mãe.

Em sua fala, Thais contou que a mãe vive no exterior e pediu perdão à mãe, no entanto, ela não adentrou no assunto. Por fim, ela aconselhou aos telespectadores demonstrarem gratidão à suas mães e que as mães saibam perdoar os filhos diante dos conflitos.

Carreira

Formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB), começou a carreira como assessora de imprensa no Banco Central. Na época, a instituição financeira era chefiada por Armínio Fraga Neto. Com mestrado em Produtos Financeiros, Derivados e Economia pela Fundação Instituto de Administração (FIA), a jornalista econômica possui ampla experiência na televisão.

Em 2010, Herédia foi contratada pela Rede Globo. Na empresa, a jornalista assumiu a coluna de economia no portal de notícias G1 e tornou-se comentarista de economia nos programas “Em Pauta”, “Conta Corrente” e “Edição das 10”, exibidos na GloboNews. Após sete anos na emissora, a jornalista econômica migrou para a internet.

Em 2018, a jornalista assumiu a apresentação do podcast “É Possível”, um projeto do Canal My News. No podcast, Herédia conversou com importantes nomes do mercado financeiro sobre política e, até mesmo, sobre imigração para os EUA. Com o canal MyNews, referência nacional em jornalismo online, ela também apresentou o programa “Dinheiro na Conta”.

Entre 2019 e 2020, a jornalista teve uma breve passagem pela Rádio Bandeirantes enquanto jornalista. Em 2020, Herédia assinou contrato com a CNN Brasil. Na emissora, a jornalista atuou como comentarista de economia em telejornais e âncora do programa “Espaço CNN” em parceria com o jornalista Sidney Rezende na Rádio CNN Brasil.

Após três anos na emissora, a comentarista de economia pediu demissão da CNN Brasil. Com a saída de Thais Herédia da CNN, o programa “CNN Money” foi cancelado. Em sua saída oficial, a jornalista agradeceu à emissora e aos colegas de trabalho pela excelente experiência e afirmou que vai guardar boas memórias do período. De acordo com o Portal Notícias da TV, a jornalista está em busca de novos rumos na carreira. Qual será o novo passo de Thais Herédia?

Fatos e Curiosidades

  • Pela sua coluna no G1, Thais Herédia conquistou o “Prêmio Comunique-se” na categoria “Economia/Mídia Escrita” em 2016;
  • Devido à sua comunicação clara e objetiva sobre a economia, a jornalista tornou-se referência na área e realizou palestras sobre tendências econômicas e políticas, tais como o agronegócio brasileiro após o acordo comercial entre China e Brasil e contexto econômico global e o impacto no Brasil em congressos nacionais e internacionais.

Última atualização em 6 de abril de 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *