Taís Araújo

Taís Araújo – biografia, idade, filhos, vida pessoal, carreira, curiosidades

Última atualização em 25 de janeiro de 2023

Taís Bianca Gama de Araújo Ramos nasceu no dia 25 de novembro de 1978 no Rio de Janeiro. A atriz brasileira ficou conhecida pela novela “Xica da Silva”, exibida na TV Manchete. Com 44 anos de idade, a atriz é reconhecida pela carreira e pela luta contra o racismo e o sexismo.

Sumário

Perfil

Taís Araújo
  • Nome artístico: Taís Araújo
  • Nome completo: Taís Bianca Gama de Araújo
  • Lugar de nascimento: Rio de Janeiro
  • Data de nascimento: 25 de novembro de 1978
  • Signo: Sagitário
  • Idade (em 2023): 45 anos
  • Altura: NA
  • Peso: NA
  • Marido: Lázaro Ramos (casado em 2007)
  • Filhos: Maria Antônia de Araújo Ramos, João Vicente de Araújo Ramos
  • Rede social: Instagram

Vida Pessoal

Filha da pedagoga Mercedes Gama de Araújo e do economista Ademir de Araújo, a carioca é a segunda filha do casal e é irmã da médica e ginecologista Cláudia Gama Araújo. Com a família, Taís viveu no bairro do Méier, subúrbio carioca, e depois na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade.

A sagitariana se relacionou com homens famosos desde o começo da carreira. Entre 1996 e 2002, Tais namorou o cantor e apresentador Netinho de Paula. Já em 2002, começou a namorar com Márcio Feitosa, lutador de jiu-jitsu, chegando a noivar com ele. O casal separou-se em 2004.

Em 2004, a carioca começou a namorar o ator Lázaro Ramos. No ano seguinte, foram morar juntos e, dois anos depois, casaram-se. Já em 2008, separaram-se por oito meses. Em entrevista ao Podcast “Quem pode, pod”, apresentado por Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme, ela contou que sentia vontade de transar com outras pessoas, mas acabou começando a namorar com outra pessoa.

O casal Lázaro e Taís reataram o relacionamento em 2009, voltando a morar juntos. Em 2011, o casal teve seu primeiro filho: João Vicente. Tais ficou grávida de gêmeos, entretanto, sofreu aborto espontâneo e entrou em depressão. Em 2013, ficou grávida e teve outro aborto espontâneo e novamente entrou em estado depressivo. Em 2015, a atriz engravidou e teve sua segunda filha: Maria Antônia.

Em entrevista à jornalista Patrícia Kogut (O Globo), Lázaro Ramos contou que prefere manter a vida do casal e da família longe das câmeras e das redes sociais como uma forma de manter a intimidade entre eles. Segundo o marido de Taís, o primeiro compromisso dele é com Taís e isso é algo que diz respeito somente ao casal.

Carreira

Araújo estreou na televisão em 1995 na Rede Manchete. Na emissora, interpretou a personagem Bernarda na telenovela “Tocaia Grande” e, meses depois, protagonizou a novela “Xica da Silva”, dirigida por Walter Avancini. Pelo papel, foi premiada pelo Troféu Imprensa na categoria “Revelação do Ano”.

Em 1997, a atriz assinou contrato com a TV Globo. Na emissora, fez parte do elenco de muitas novelas e se consolidou como atriz. Em 2004, interpretou a personagem Preta em “A Cor do Pecado” e viveu um romance interracial com o personagem Paco Lambertini.

Em 2012, a atriz protagonizou a icônica novela “Cheias de Charme”. Na trama, ela interpretou a empregada doméstica Maria da Penha e tornou-se uma cantora ao participar do grupo musical “As Empreguetes”.

Recentemente, a atriz participou da novela das nove “Amor de Mãe” e foi jurada do talent show “The Masked Singer Brasil”.

Fatos e Curiosidades

  • Em 2023, a atriz doou suas roupas para o bazar virtual da ONG Gerando Falcões, voltada para o combate à pobreza e o desenvolvimento social. Cerca de 20 peças de Taís estão disponíveis para venda no e-commerce da ONG na “Lojinha Tais Araújo”;
  • Em entrevista à Folha sobre o assassinato de George Floyd, Araújo comentou que os brasileiros não tem vergonha do passado de escravidão e que, por vezes, romantizam a história do Brasil. Entretanto, os brasileiros pareciam sensibilizados com o vídeo viral mostrando a agressão ao homem negro George Floyd.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.