Sofia Santino

Sofia Santino – biografia, vida pessoal, carreira, fatos e curiosidades

Última atualização em 28 de dezembro de 2022

Sofia Santino, nome completo: Sofia Santino Oliveira da Costa Lira, nasceu no dia 23 de outubro de 2000 em Recife, capital de Pernambuco. A influenciadora digital ficou conhecida na internet por seus delineados criativos. Atualmente, ela está cotada para participar do BBB 23.

Vida Pessoal

Sofia Santino

Sofia é a caçula da família, composta por ela, suas duas irmãs e sua mãe. Ela morou com a família em Recife até os 20 anos de idade. Depois, mudou-se para São Paulo. Na metrópole, morou por quase 2 anos com um amigo e, atualmente, mora sozinha.

Com 21 anos de idade, Sofia anunciou publicamente que é bissexual. Em entrevista ao Portal G1, a escorpiana contou que ficou surpresa com a repercussão da notícia e sentiu-se muito apoiada pelo seu público. A decisão de anunciar a sua sexualidade ao público veio após a jovem revelar a sua orientação sexual para a mãe.

Durante o ensino médio, a recifense foi, muitas vezes, para a recuperação. Com o objetivo de decolar a carreira na internet, Sofia acabou focando muito na criação de conteúdos e esquecendo da escola. No entanto, a influenciadora já contou que pretende cursar faculdade no futuro.

Apaixonada por storytelling, ou seja, uma técnica de contação de histórias, ela fez aulas de teatro durante a pandemia de COVID-19. Ela diz que contar histórias é uma forma de tornar-se íntima das pessoas e, por isso, ela gosta tanto da técnica do storytelling.

Boninho anunciou a influenciadora como uma cotada para o BBB 23. Depois da notícia, surgiram boatos de que Santino estaria tendo um affair com João Guilherme, no entanto, ela está namorando com outra pessoa no momento. Nas redes sociais, o filho de Leonardo elogiou a pernambucana, a qual respondeu o elogio afirmando que está em um relacionamento.

Carreira

A jovem começou na internet com criação de conteúdo no “Musical.ly”. No aplicativo, ela compartilhava dublagens e desenhos digitais feitos por ela. Em junho de 2014, Santino criou o seu canal do YouTube a pedido dos seus fãs. Na plataforma de vídeos, Santino posta sua rotina, como é o caso de experiências culinárias e momentos engraçados.

Com o “boom” do TikTok, a influenciadora entrou na rede social e começou a bombar na internet. Na rede social chinesa, Santino publica tutoriais de maquiagens e momentos engraçados do cotidiano. Por conta disso, ela ficou conhecida como a “rainha dos delineados”.

Em outubro de 2022, Santino lançou o filme “Sexta-feira 12” no seu canal do YouTube. O projeto conta com uma participação especial de Whindersson Nunes e um elenco composto por influenciadores como Doarda, Ciclope e Sofia Espanha. Com inspiração no longa “Todo mundo em Pânico”, o filme foi produzido para comemorar os 3 milhões de inscritos no canal do Youtube de Sofia Santino.

Atualmente, a influenciadora é acompanhada por cerca de 3 milhões de inscritos no YouTube e aproximadamente 3,1 milhões de seguidores no Instagram.

Fatos e Curiosidades

  • Com apenas 20 anos de idade, Santino foi premiada como a “Tiktoker Nacional do Ano” na Premiação BreakTudo Awards.
  • Sofia Santino e Whindersson Nunes se beijam em novo filme de youtubers.

Redes Sociais

  • YouTube: @sofiasantino6554
  • Instagram: @sofiasantino
  • Tik Tok: @sofiasantino
  • Twitter: @sofiasantino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.