Silvero Pereira

Silvero Pereira – Biografia, altura, idade, ator, casado, orientação sexual, fatos e curiosidades

Última atualização em 26 de maio de 2022

A novela Pantanal que está passando atualmente na emissora Globo tem revelado diversos nomes da dramaturgia. Alguns desses nomes estão há anos no mercado artístico, mas recebem pouca visibilidade do público e mídia.

Entre os atores que estão recebendo maior destaque graças à novela, mas já atuam tem anos é o ator e também diretor Silvero Pereira.

Sua carreira é incrível, recheada de projetos maravilhosos, inclusive que dão oportunidades para atores e atrizes transexuais, transformistas e travestis. Quer descobrir toda a sua trajetória e ainda saber algumas curiosidades da sua vida pessoal? Então fica ligado nos próximos tópicos.

Perfil

Silvero Pereira idade altura
Nome artísticoSilvero Pereira
NacionalidadeBrasileiro
Data de nascimento 20 de junho de 1982
Idade (em 2022)40 anos
Signo de zodíaco Gêmeos
Local de nascimento Mombaça, CE
Orientação sexual Queer
Religião
Altura 1,80m
Peso 80kg
CônjugeRafael Barbosa
Filhos
Fortuna líquida
Contato[email protected]

Redes Sociais

  • Instagram: @silveropereira (1,4 milhões de seguidores)
  • Twitter: @silveropereira (96,5 mil de seguidores)
  • Facebook: Silvero Pereira (821 mil de seguidores)
  • TikTok: @silveroperenasc (736.2K de seguidores)

Biografia

Silvero Pereira e sua esposa

Silvero começou a atuar no teatro com apenas 17 anos. Sua formação é em artes cênicas pelo Instituto Federal do Ceará.

Suas ocupações englobam tanto a atuação como direção, maquiagem, figurinos, cenógrafo, produto e inclusive ele trabalha como professor de teatro. E mesmo com tantas ocupações ele arranja tempo para fazer papeis incríveis.

No ano de 2002 o ator criou um personagem chamado de Gisele Almodóvar e com essa persona ele montou o espetáculo teatral Uma Flor de Dama, o qual ficou durante 6 anos nos palcos.

Além da sua peça ele fundou dois projetos para dar maior visibilidade aos artistas travestis, transformistas e transexuais a Inquieta Companhia de Teatros e também o Coletivo Artístico As Travestidas.

Ele participou do cinema brasileiro no filme de 2013 Serra Pelada e continuou na exibição da série desse filme. Ficou conhecido pela escritora Glória Perez e teve o convite para trabalhar na novela Força do Querer. Atualmente faz parte do elenco de Pantanal.

Vida Pessoal

O ator tem o eu trabalho sempre exposto, porém, quando o assunto é vida pessoal, Silvero se torna mais reservado.

Ele é casado com o dramaturgo Rafael Barbosa que tem atualmente 26 anos. A relação dos dois já completou mais de 10 anos de união.

Por mais que seu casamento seja de longa data, ele já mencionou em entrevista que ele não se identifica como gay, mas sim com a orientação sexual  conhecida como queer.

Fatos & Curiosidades

Começou a morar sozinho aos 19 anos de idade.

Silvero foi o ator convidado para contar a vida de Clodovil Hernandes na série produzida pela Paramount que começa a ser gravada agora em 2022.

Ganhou várias indicações e prêmios como ator, sendo a mais recente a de 2020 em que venceu como melhor ator coadjuvante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.