Sérgio Luiz Arruda Loroza

Sérgio Loroza – perfil, idade, altura, signo, biografia, fatos e curiosidades

Última atualização em 13 de janeiro de 2023

Sérgio Luiz Arruda Loroza nasceu no dia 28 de março de 1967 no Rio de Janeiro. O ator e cantor brasileiro ficou conhecido pela série “A Diarista”, exibida na TV Globo. Ele tem 1,87m de altura, seu signo é Áries. Conheça mais detalhes sobre sua vida pessoal e carreira, fatos e curiosidades.

Sumário

Perfil

Sérgio Loroza
Sérgio Loroza
Nome artísticoSérgio Loroza
Nome completoSérgio Luiz Arruda Loroza
Data de nascimento28 de março de 1967
Idade56 anos
Altura1,87m
Peso
SignoÁries
EsposaBeatriz Rennó
FilhosLuiza Loroza, João Felipe Loroza
Instagramlorozaoficial

Vida Pessoal

Nascido e criado no bairro de Madureira, Rio de Janeiro, Sérgio é casado com Beatriz Rennó. Com a esposa, o ariano teve 2 dois filhos: Luiza Loroza e João Felipe Loroza. João também segue a carreira artística, tal como o pai, e é guitarrista da banda “Os Caras & Carol”, chegando a abrir shows para bandas de sucesso, como os Paralamas do Sucesso e a banda Frejat.

Em um especial de Natal patrocinado pela Guaraná Antártica, Loroza compartilhou momentos da família em ocasião do Natal. Segundo ele, em um Natal a família chegou a comer um galo ao invés de pernil porque um tio acabou gastando todo o dinheiro para a carne. Infelizmente, a carne estava tão dura que nem conseguiram cortá-la e não teve carne nesta ceia de Natal.

Carreira

Loroza estreou na televisão em 1998 interpretando o personagem Emecê na minissérie “Hilda Furacão”, exibida pela TV Globo. No ano seguinte, ele interpretou o personagem Carlão na novela “Andando nas Nuvens” e o personagem Vassoura na minissérie “Chiquinha Gonzaga”, exibidas na TV Globo.

No cinema, Loroza estreou em 1999 com os filmes “Xuxa Requebra” e “Orfeu”. Em 2003, ele interpretou o personagem “Gordo” no antológico filme “Carandiru”, dirigido por Hector Babenco. Nas telonas, ele ainda foi o dublador brasileiro do personagem Moto Moto no filme “Madagascar 2” (2008).

O ator foi contratado pela TV Globo até o ano de 2011. Na televisão, ele participou de muitas novelas e séries globais. Em 2004, Loroza ficou conhecido nacionalmente por interpretar o personagem Figueirinha na série “A Diarista”.

Ele também participou da série “A Grande Família” ao interpretar o personagem Amigo de Jesus, a série “Os Normais” com o personagem “Eunuco” e a novela “Negócio da China” com o Detetive Adilson. Na TV Globo, sua última novela foi “Passione”, quando interpretou o personagem Rogério.

Em 2016, o artista apresentou o programa “Rua para toda Guia”, exibido pelo Canal TLC. O programa é voltado para comida de rua e será gravado entre São Paulo e Rio de Janeiro em food trucks pelas cidades. Em entrevista à Revista Menu, o artista disse que não come cebola de jeito nenhum e já tem o hábito de comer comida de rua no dia a dia.

Em 2022, Loroza voltou com tudo em sua carreira chegando a lançar um álbum, retornar à televisão e apresentar um prêmio esportivo. No ano, ele lançou seu terceiro álbum solo intitulado “Carpe Diem”. O cantor contou que o projeto é voltado para a música preta brasileira e é inspirado em marchinhas de carnaval e clássicos da MPB.

Depois de 12 anos afastado da TV Globo, o ator voltou à emissora com a telenovela “Cara e Coragem”. Na trama das sete, o ator interpretou o malandro Vini e ficou careca para dar vida ao personagem.

Fatos e Curiosidades

  • Ele participou do grupo musical “Monobloco”, o qual saiu em 2005.
  • Com 55 anos de idade, ele foi cotado para participar do BBB 23 em 2023 mas não entrou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.