Rita Von Hunty

Rita Von Hunty – drag quem, Guilherme Terreri, biografia, vida pessoal e carreira

Última atualização em 28 de dezembro de 2022

Rita Von Hunty é o nome da persona drag interpretada por Guilherme Terreri Lima Pereira. Nascido no dia 17 de outubro de 1990 na cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo. A “professora de peruca” é conhecida pelo canal “Tempero Drag” no YouTube, onde discute questões sociais e atualidades.

Vida Pessoal

Guilherme Terreri

Terreri viveu em São Paulo e no Rio de Janeiro. Durante a infância, Guilherme enxergava a sua casa como um lugar encantado. Em entrevista à Casa Vogue, ele revelou que ainda se lembra, com carinho, da mãe colocando a mesa para as visitas. Por conta disso, ele adora receber visitas em sua casa.

Em 2012, a mãe dele morreu em decorrência de um câncer. Atualmente, Guilherme é casado com o radialista Fernando Levy de Oliveira. Desde que o radialista começou a se relacionar com o professor vem ficando interessado na montação e, já chegou, a montar-se para um evento. Na ocasião, Fernando foi vestido como sapo Caco e Guilherme como Miss Piggy.

Durante a pandemia de COVID-19, a rotina de Rita foi frenética. Durante a manhã, o professor se atualizava das notícias, fazia exercícios e tomava café da manhã com um vizinho que se tornou seu amigo. O café de Rita costuma ser um café preto, pão e alguma fruta. Durante a tarde, ela trabalha em seus projetos como aulas e artigos. Durante a tarde, ela descansa socializando com os amigos pelas redes sociais.

Carreira

Formado em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), Terreri trabalhou como ator durante alguns anos. Em 2011, ele mudou-se para São Paulo para cuidar da mãe durante um tratamento para câncer e acabou cursando Letras na Universidade de São Paulo (USP).

Em 2012, a mãe do paulistano morreu em decorrência do câncer e ele decidiu viver em São Paulo como ator. Durante o carnaval de 2013, o professor criou a persona drag “Rita Von Hunty” e, em pouco tempo, foi contratado para apresentar-se com a sua persona drag.

De acordo com o professor, criar a “Rita Von Hunty” foi uma forma de demonstrar como os estereótipos podem ser quebrados, ou seja, uma drag queen não precisa falar apenas de sexo ou maquiagem e não são apenas homens brancos e heterossexuais que podem ser intelectuais.

Em entrevista à Revista Trip, Terreri contou que a persona é única porque só pode ser interpretada por uma pessoa, no caso, a Rita só pode ser interpretada por Guilherme. Dessa forma, o nome “Rita” é inspirado na atriz norte-americana Rita Hayworth, o nome “Von” lembra a realeza e o “Hunty” em uma gíria da comunidade drag.

Em 2015, Terrari criou o canal de YouTube “Tempero Drag”. Inicialmente, o projeto era voltado para compartilhar receitas veganas e o veganismo. Com o tempo, Rita Von Hunty tornou-se uma voz potente na internet ao discutir sobre temas sociais e políticos com uma linguagem acessível e bom humor.

Atualmente, Rita é acompanhada por mais de 1 milhão de pessoas no YouTube, aproximadamente 180 mil seguidores no Instagram e cerca de 32 mil seguidores no Twitter.

Redes Sociais

  • YouTube: @TemperoDrag
  • Instagram: @temperodrag
  • Twitter: @temperodrag

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.