Renata Vasconcellos – biografia, irmã, vida pessoal, carreira, curiosidades

Renata Vasconcellos

Renata Fernandes Vasconcellos nasceu no dia 10 de junho de 1972 no Rio de Janeiro. Atualmente ela tem 51 anos. A jornalista tem ampla experiência no telejornal e, atualmente, é âncora e editora executiva do telejornal “Jornal Nacional”, na TV Globo.

Vida Pessoal

Renata Vasconcellos

Nascida no Rio de Janeiro, Renata é filha de um engenheiro civil e uma advogada: Renato da Fonseca Vasconcellos e Fernanda Saraiva Fernandes. Ela tem uma irmã gêmea, Lanza Matta, que trabalha como estilista. O irmão da jornalista é empresário e chama-se Rodrigo Vasconcellos.

Renata começou a carreira profissional atuando como modelo e figurante em algumas novelas, como foi o caso da novela “A Próxima Vítima” escrita por Sílvio de Abreu e exibida em 1995 na TV Globo. Além disso, ela também foi modelo em anúncios publicitários e, inclusive, trabalhou em uma campanha publicitária da Coca-Cola.

A carioca foi casada com Haroldo Mac Dowell, empresário do mercado financeiro, por 13 anos. Da união, nasceram os filhos Antônio e Miguel. Em 2010, o casal divorciou-se. Em 2014, Renata casou, outra vez, com Miguel Athayde, diretor de jornalismo na Globo News.

A jornalista é conhecida por ser discreta em sua vida pessoal, logo, a união com Miguel Athayde foi mantida longe das redes sociais ou mídia por cerca de 7 anos. Entretanto, a carioca acabou revelando o casamento em uma entrevista à Revista Contigo em 2015.

Com 50 anos de idade, Renata é casada com Miguel Athayde e é mãe de Antônio e Miguel.

Carreira

Formada em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), a jornalista iniciou a carreira na década de 90 como apresentadora do telejornal “Em cima da Hora”, exibido na Globo News.

Na emissora, cobriu eventos marcantes pelo mundo, tais como a morte da Princesa Diana e chegou a entrevistar o estilista Yves Saint Laurent. Em 1997, Vasconcellos foi transferida para o canal aberto da Rede Globo, a TV Globo, e passou a apresentar o telejornal “Jornal Hoje” em momentos pontuais.

No começo da década de 2000, apresentou um quadro sobre direitos do consumidor no “Fantástico” e assumiu a bancada do “Bom dia Brasil” em parceria com o jornalista Renato Machado e, posteriormente, com o jornalista Chico Pinheiro. Em 2005, Vasconcellos foi escalada para apresentar o “Jornal Nacional” eventualmente. No telejornal noturno, ela apresentou as notícias do desastre ambiental em Teresópolis e o incêndio na Boate Kiss.

Em 2013, a jornalista cobriu a visita do Papa Francisco ao Brasil no “Jornal Nacional”. Em outubro do mesmo ano, ela assumiu a apresentação do “Fantástico” em parceria com o jornalista Tadeu Schmidt. No ano seguinte, 2014, ela assumiu a bancada do “Jornal Nacional” em parceria com William Bonner. No principal telejornal da emissora, ela atua como âncora e editora executiva e recebe um salário que gira em torno de R$ 400 mil reais por mês.

Fatos e Curiosidades

  • Com seu visual sofisticado, a jornalista corta o cabelo acima dos ombros e possui fios mais claros devido a reflexos dourados ou quentes. Como finalização, Renata geralmente usa uma escova modelada com volume na raiz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *