Rafael Infante

Rafael Infante – perfil, idade, altura, peso, signo, biografia, fatos e curiosidades

Última atualização em 13 de janeiro de 2023

Rafael Infante Cancela, simplesmente conhecido como Rafael Infante, nasceu no dia 23 de setembro de 1985 no Rio de Janeiro. O ator e humorista brasileiro ficou conhecido pelo canal de youtube “Porta dos Fundos”. Rafael Infante tem idade de 37 anos. Seu signo é Libra.

Sumário

Perfil

Rafael Infante perfil
Nome artísticoRafael Infante
Nome completoRafael Infante Cancela
Data de nascimento23 de setembro de 1985
Idade37 anos
SignoLibra
Altura181cm
Peso79kg
EsposaTatiana Novais
ProfissãoAtor, humorista

Vida Pessoal

Filho da psicóloga Marcia Infante Vieira e do psiquiatra Marcelo Cancela, o carioca é descendente de portugueses e é irmão da psicanalista Carolina Infante Cancela. Em 2012, Rafael casou-se com a atriz e roteirista Tatiana Novais. A cerimônia aconteceu ao ar livre em um sítio na Ilha de Guaratiba, localizada no Rio de Janeiro. Da união, nasceu a pequena Lara. O batizado da pequena aconteceu no mesmo local em que houve o casamento de Rafael e Tatiana.

Carreira

Formado em Cinema pela Estácio de Sá e em Teatro pela Faculdade UniverCidade, o artista estreou na televisão ao interpretar o personagem Alan Tramontina no programa policial “Linha Direta” (2004). No ano seguinte, 2005, ele entrou no grupo de improvisação “Avacalhados” e, até hoje, segue criando esquetes com os humoristas Tatá Werneck, Luizinho Lima, Diego Becker e Fábio Nunes.

Em 2007, Infante estreou nos cinemas no filme “Podcrer!”, interpretando o personagem Lucas. Já em 2012, o artista criou um projeto de humor para a internet chamado “Porta dos Fundos” em parceria com os humoristas Clarice Falcão, Júlia Rabello, Letícia Lima, Gregório Duvivier, Fábio Porchat e Marcos Veras. Em menos de um ano, o canal se tornou o mais visualizado do Brasil.

No mesmo ano, interpretou o personagem Cara Novo no seriado “Adorável Psicose”, exibido no Multishow. No ano seguinte, interpretou o personagem Charlie Babbit na peça “Rain Man” no teatro, sendo dirigido por José Wilker. No mesmo ano, voltou aos cinemas com o filme “Muita Calma Nessa Hora 2”, dirigido por Felipe Joffily.

Em 2015, Infante voltou ao teatro com o espetáculo “Infantaria”, dirigido por ele e co-escrito pela roteirista Tatiana Novais. No stand-up de 80 minutos, o humorista aborda situações do cotidiano e promete provocar risos ao falar sobre assuntos que não costumam ser abordados em espetáculos de humor.

No ano seguinte, 2016, lançou o filme “Porta dos Fundos: Contrato Vitalício”. Entre 2016 e 2019, participou do elenco do programa “Vai que Cola” no Multishow, interpretando o personagem Ericsson.

Em 2019, estreou como galã na novela global “Bom Sucesso”. Na trama das sete, Rafael interpretou o personagem Pablo Sanches e precisou emagrecer para conseguir o papel. Em entrevista à Revista Quem, ele revelou que cortou o carboidrato da dieta e passou a fazer exercícios físicos com regularidade – tênis, meditação e caminhada faziam parte da rotina do ator.

Fatos e Curiosidades

  • Infante também é palestrante. Em parceria com a esposa, eles conversam sobre os papéis sociais da mulher e do homem na atualidade e como as pessoas podem se reinventar dentro desse contexto;
  • Em 2021, o artista ampliou a carreira ao lançar o single “Olha a Lua” em parceria com a cantora Kell Smith;
  • Antes da carreira de ator, ele criou a banda “Preto Tu” e chegaram a ser notados por Caetano Veloso.
  • Ele foi cotada para participar do BBB23 em 2023, mas não entrou.
  • Ele estudou cinema na faculdade estácio de sá.
  • Ele também estudou teatro na Faculdade UniverCidade.
  • Eles está casado com Tatiana Novais, uma atriz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.