Rafael Colombo - jornalista CNN

Rafael Colombo – jornalista CNN Brasil, biografia, vida pessoal, carreira, fatos

Última atualização em 22 de novembro de 2022

Rafael Colombo nasceu em 10 de junho de 1978 na cidade de São Paulo. O jornalista faz parte do jornalismo brasileiro há mais de 20 anos, atuando em rádio e televisão. Atualmente, Colombo é âncora do telejornal matutino “CNN Novo Dia”, na CNN Brasil.

Sumário

Vida Pessoal

Rafael Colombo CNN

O paulistano nasceu no fim da década de 70 em São Paulo e, desde o começo da carreira, vive na metrópole. Em 2010, o jornalista casou-se no bairro de Moema com a jornalista Marcela Rahal. O casal se conheceu na redação da TV Bandeirantes durante um plantão e, desde então, estão juntos. A esposa conta que eles se conheceram durante o plantão e logo começaram a almoçar juntos e encontrar coisas em comum, mesmo que tenham personalidades bem diferentes: ela seja mais expansiva e ele seja mais “na dele”.

Em 2013, nasceu a primeira filha do casal: Sofia. Quando descobriu a gravidez, Marcela estava cobrindo o segundo turno das eleições de 2012 e a filha nasceu em meio às manifestações contra o aumento de R$ 0,20 centavos na passagem dos ônibus em São Paulo. A jornalista contou em entrevista que o marido é um pai atencioso e carinhoso e já está ansioso pela próxima cria do casal.

Nas redes sociais, Rafael sempre está compartilhando as suas paixões com os seguidores: desde o Corinthians até a família. Em uma publicação, o paulistano posta uma foto da filha, ainda pequena, com um boné do Corinthians. Além disso, ele não poupa cliques com a amada Marcela.

Carreira

Rafael Colombo apresentador cnn

Formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, Colombo faz parte do jornalismo brasileiro há mais de 20 anos trabalhando na televisão e no rádio. Durante a graduação, Rafael já almejava fazer parte de uma redação. Entretanto, ele começou a carreira no rádio.

Em 1999, o jornalista assinou um contrato com o Grupo Bandeirantes e iniciou a carreira na Rádio Bandeirantes. Na rádio, o jornalista apresentou o programa “Jornal Gente” em parceria com os jornalistas José Paulo Andrade e Salomão Ésper. Com o sucesso na rádio, Colombo recebeu um convite da empresa e migrou para a televisão.

Na emissora, o comunicador apresentou os telejornais “Jornal da Band”, o “Jornal da Noite” e o “Band News TV”. A emissora proporcionou uma ampla experiência de jornalismo para Colombo, o qual trabalhou na Band por 21 anos. Em entrevista, ele contou que entrou na emissora como um estagiário e chegou ao cargo de âncora, ou seja, alcançou um cargo desejado por muitos jornalistas.

Em 2020, Colombo saiu do Grupo Bandeirantes e assinou contrato com a CNN Brasil. Na emissora, o jornalista trabalhou como apresentador de alguns programas, tais como o “CNN 360”, o “CNN Fim de Semana” e o “Liberdade de Opinião”. Segundo notícias, o comunicador teria saído do programa “Liberdade de Opinião” por problemas com o jornalista Alexandre Garcia. Atualmente, Colombo é âncora do jornal matutino “CNN Novo Dia”.

Fatos e Curiosidades

  • Um vídeo de Colombo tendo uma crise de riso no “CNN Novo Dia” após perceber um erro da produção viralizou nas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.