Porcentagem BBB

Porcentagem BBB: Relembre as maiores votações do Big Brother Brasil

Última atualização em 22 de dezembro de 2022

O Big Brother Brasil tornou-se um fenômeno em nosso país, já sendo aguardado por milhões de brasileiros. Com isso, as votações do reality show conquistam a comoção de muitos telespectadores e, até mesmo, de fãs clubes dos participantes.

A popularidade do reality show aumentou, ainda mais, durante o período da pandemia de COVID-19 e a inserção de celebridades como participantes do jogo. Diante disso, vamos te contar como funcionam as votações do Big Brother Brasil e, principalmente, relembrar as maiores votações do BBB.

Como funcionam as votações no BBB?

O reality show começa com 20 participantes, sendo 10 anônimos (Pipoca) e 10 famosos (Camarote) convivendo em uma casa vigiada por todos os lados. Ao longo do jogo, os participantes realizam dinâmicas como a “Prova do Anjo”, “Prova do Líder”, o “Monstro”, o “Jogo da Discórdia”, a “Festa do Líder” e, principalmente, o Paredão.

No domingo, o líder indica um participante para o Paredão e os outros participantes indicam mais três participantes para o paredão por meio de votação no confessionário ou votação aberta, a depender da dinâmica da semana. Com o Paredão formado, os participantes possuem a chance de escapar do paredão ao jogar a “Prova Bate e Volta”. Nesta prova, o participante vencedor é salvo do paredão e os outros três participantes estão no Paredão.

O paredão é formado no domingo à noite e a votação popular é aberta após a exibição do programa ao vivo. A votação do público é fechada na noite de terça-feira e acontece pelo site do GShow, no qual cada pessoa precisa criar uma conta no site para votar no participante que deseja eliminar. Com o cadastro realizado, cada pessoa pode votar quantas vezes quiser, ou seja, de forma ilimitada e gratuita.

No cadastro do GShow, o usuário precisa informar o nome completo, a data de nascimento, o email e uma senha para a sua Conta Globo. Desde 2018, a Globo utiliza essa forma de votação para evitar que perfis fake ou robôs influenciem a votação do reality show.

Qual foi o melhor Big Brother de todos os tempos?

No auge da pandemia de COVID-19, a edição do BBB 20 tornou-se recorde internacional com a votação no paredão entre Manu Gavassi, Mari Gonzalez e Felipe Prior. De acordo com a Globo, a votação rendeu 1.532.944.377 votos, chegando a entrar no Guinness World na categoria “Maior Votação de um Programa de Televisão do Mundo”. A disputa concentrou-se em Felipe Prior e Manu Gavassi e resultou na eliminação de Prior com 56,73% dos votos.

Em 2021, o reality show seguiu a tendência de engajamento nas votações com uma disputa impactante entre os participantes de Juliette, Rodolffo e Sarah com cerca de 655 milhões de votos. Neste paredão, a campeã da edição recebeu apenas 1,24% dos votos e a disputa ficou entre Sarah e Rodolfo, resultando na eliminação de Sarah com 76,76% dos votos.

A TV Globo divulgou a final do BBB 22 como a terceira maior votação do reality show, contabilizando cerca de 633 milhões de votos. Na votação, Juliette tornou-se campeã do BBB 22 com, nada mais e nada menos, que 90,15% dos votos. Enquanto a influenciadora Camilla de Lucas foi vice-campeã da edição com 5,23% e Fiuk ocupou o terceiro lugar com 4,62% dos votos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.