Paula Fernandes

Paula Fernandes – biografia, idade, altura, peso, vida pessoal, carreira, fatos

Última atualização em 3 de janeiro de 2023

Paula Fernandes de Souza nasceu no dia 28 de agosto de 1984 em Sete Lagoas, localizada em Minas Gerais. Seu signo é Virgem. Sua altura é 165cm e pesa 60kg. A cantora sertaneja ficou conhecida nacionalmente pela música “Pássaro de Fogo”, lançada em 2009. No início de 2023, ela foi cotada para o BBB 23.

Sumário

Vida Pessoal

Paula Fernandes biografia

Paula é descendente de uma fazendeira e senhora de escravos chamada Joaquina de Pompéu, conhecida na região de Pompéu, Minas Gerais. Vinda de uma família humilde, apesar da sua descendência, ela contou que os pais se separaram quando ela tinha 18 anos de idade.

Desde a infância, Paula era responsável por ajudar na renda da casa com seu ofício musical. Com 18 anos de idade, ela entrou em uma depressão profunda porque estava frustrada com sua carreira musical, triste com o divórcio dos pais e outros acontecimentos. Em entrevista ao podcast “Papo com Clê”, a mineira contou que perdeu sete quilos, seu cabelo caia muito, passava o dia tremendo no sofá e chegou, até mesmo, a pensar em suicídio. A artista recuperou-se da doença depois de 4 anos em tratamento.

Com 38 anos de idade, a virgiana de 1,65 de altura vive uma época mais tranquila em relação à sua saúde depois de um tratamento intenso para sua enxaqueca crônica. Já nos assuntos do coração, Paula vive um relacionamento com o empresário Rony Ceconello desde junho de 2019

Carreira

Fernandes iniciou a carreira com apenas 8 anos de idade. Na época, ela usava o nome artístico “Ana Rayo”, inspirada em uma personagem da telenovela “A história de Ana Raio e Zé Trovão”. Com 10 anos de idade lançou seu primeiro álbum, produzido de forma independente e como disco de vinil. Além disso, apresentou o programa de rádio “Criança Esperança” junto aos amigos Brandão e Sidney e apresentou-se no programa de TV “Paradão Sertanejo”, exibido na TV Band Minas.

Com 12 anos de idade, a cantora se mudou para São Paulo, onde foi contratada por uma companhia de rodeios. Durante cinco anos, ela cantou por todo o Brasil e ganhou muita experiência de palco. A artista ficou na metrópole até os 18 anos de idade, quando ficou desempregada e sem esperanças de deslanchar na carreira musical.

Frustrada e deprimida, a cantora voltou para Minas Gerais com uma mão na frente e outra atrás. Em entrevistas, Fernandes revelou que sofreu com uma depressão profunda na época por conta de uma série de acontecimentos, incluindo a carreira musical.

Em 2008, Fernandes assinou contrato com a Universal Music e voltou com força total à música. No ano seguinte, lançou o álbum “Pássaro de Fogo”, ganhando um disco de platina duplo por ele. A canção “Jeito do Mato”, do disco lançado em 2009, foi tema de um romance entre personagens na novela global “Paraíso”.

Entre 2008 e 2013, a cantora viveu o auge de sua carreira ao ter músicas em novelas globais e parcerias com cantores renomados. Desde então, a cantora vem tendo uma carreira mais tímida, mas ainda assim é muito aclamada pelos fãs em seus shows e redes sociais.

Fatos e Curiosidades

  • Entre 2012 e 2016, Paula Fernandes foi agenciada pela empresa de Leonardo, cantor sertanejo. A parceria acabou por questões burocráticas, entretanto, a mídia criou uma polêmica em torno da situação como se houvesse uma briga entre Paula e Leonardo.
  • Paula foi cotada para participar do BBB 2023.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.