Nathalia Arcuri

Nathalia Arcuri – biografia, vida pessoal, carreira, fatos e curiosidades

Última atualização em 23 de dezembro de 2022

Nathalia de Oliveira Rosa Arcuri, mais conhecida como Nathalia Arcuri, nasceu no dia 08 de fevereiro de 1985 na cidade de Mogi das Cruzes, em São Paulo. A empreendedora e youtuber brasileira é especializada em finanças e é conhecida pelo Canal “Me Poupe!”, o maior canal de finanças no mundo.

Sumário

Vida Pessoal

Nathalia Arcuri

Desde a infância, Nathalia é interessada por economia. Em entrevista, ela contou que questionou os pais sobre a existência de uma poupança voltada para o futuro após ouvir de um colega na escola que os pais poupavam dinheiro para comprar um carro para ele na maioridade.

Na adolescência, a paulistana fez cursos de teatro e chegou a trabalhar em comerciais e campanhas publicitárias. Com os pagamentos, ela criou sua primeira poupança. Com 17 anos, ela vendeu roupas e pulseiras para aumentar a poupança, chegando a acumular cerca de R$ 21 mil reais.

Atualmente, Nathalia é casada com Érico Borgo, jornalista e criador do Omelete. Durante a pandemia de COVID-19, o casal comprou uma casa em Minas Gerais e trabalhava na reforma da casa durante os finais de semana.

Carreira

Formada em Jornalismo pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (Uni Fiam), Arcuri tem ampla experiência no telejornalismo. A comunicadora começou a carreira enquanto repórter no SBT em 2006. Na emissora, ela foi garota do tempo no programa “Olha Você”.

Em 2009, Arcuri saiu do SBT e foi contratada pela Rede Record. Na emissora, atuou como repórter e apresentadora eventual no programa matinal “Hoje em Dia”. Em 2014, a jornalista fez uma especialização em Planejamento financeiro e Finanças no Insper. Com a formação, Arcuri propôs um reality show sobre economia para a Record, entretanto, a emissora recusou o projeto e Arcuri saiu da emissora em 2015.

Em 2015, a jornalista começou uma nova etapa da sua carreira ao criar o seu canal no YouTube: o Canal Me Poupe!, voltado para a democratização da educação financeira por meio de uma comunicação objetiva e educativa. Em 2017, a educadora financeira conquistou seu primeiro milhão de reais por meio de trabalho e investimentos financeiros.

Em 2018, Arcuri lançou seu primeiro livro intitulado “Me Poupe!:10 passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso” pela Editora Sextante. No livro, a comunicadora faz indicações de investimentos financeiros e dicas de economia acessíveis para os leitores.

Em 2019, Arcuri voltou à televisão com o status de youtuber e empreendedora para apresentar o programa “Me Poupe, Dívidas nunca mais” e, em 2021, apresentou o reality show “Me Poupe Show” na RedeTV!.

A comunicadora se demitiu do canal RedeTV! após falas homofóbicas de Sikêra Jr, âncora do Alerta Nacional, no programa da emissora. De acordo com a jornalista, ela se retirou porque um valor que ela preza foi corrompido. Segundo a TV Pop, a emissora está preocupada com a demissão da jornalista porque ela conquistou muitos anunciantes, antes nunca conquistados pela emissora.

Fatos e Curiosidades

  • Nathalia Arcuri tornou-se milionária com 32 anos de idade;
  • A empreendedora disponibilizou dois cursos por cerca de R$ 20 reais por 48 hrs neste 21 de novembro de 2022.

Redes Sociais

  • Instagram: @mepoupenaweb
  • YouTube: @MePoupe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.