Nanda Costa

Nanda Costa – biografia, idade, altura, filhas, esposa, carreira

Fernanda Costa Campos Cotote, conhecida pelo seu nome artístico Nanda Costa, nasceu no dia 24 de setembro de 1986 em Paraty, no Rio de Janeiro. A atriz brasileira ficou conhecida nacionalmente pela novela “Salve Jorge”, exibida na TV Globo. Recentemente, a atriz assumiu a sua bissexualidade e teve duas filhas com a percussionista Lan Lan.

Sumário

Perfil

Nanda Costa, esposa e filhas
Nanda Costa, esposa e filhas
  • Nome artístico: Nanda Costa
  • Nome completo: Fernanda Costa Campos Cotote
  • Data de nascimento: 24 de setembro, 1986
  • Idade: 37 anos
  • Signo: Libra
  • Altura: 1,65m
  • Peso: ND
  • Esposa: Lan Lanh (casadas em 2019)
  • Filhas: Kim, Tiê
  • Orientação sexual: Bissexualidade
  • Rede social: Instagram

Vida Pessoal

Nanda Costa, esposa e filhas
família

Bisneta de portugueses e libaneses, Nanda nasceu e cresceu em Paraty, no Rio de Janeiro. Com apenas 14 anos de idade, mudou-se para São Paulo para perseguir o seu sonho de se tornar uma atriz profissional. Com isso, ela morou com a sua tia avó na capital paulista. Após um ano de convivência, a avó morreu de forma repentina e ela precisou cuidar de si mesma na metrópole.

Até a maioridade, a carioca viveu em um pensionato e estudou teatro em São Paulo. Para manter-se, a atriz trabalhou em teatros e teve o apoio da mãe para alcançar os seus objetivos. Com 18 anos, a atriz conseguiu renda suficiente para pagar o aluguel de sua própria casa e mudou-se para o Rio de Janeiro.

Após alguns relacionamentos amorosos com homens, a virginiana assumiu a sua bissexualidade em 2018. Com o anúncio público, Nanda também assumiu o namoro com a percussionista Lan Lan após quatro anos de relacionamento. Em entrevista, a atriz contou que escolheu o momento de anunciar a sua bissexualidade para a imprensa, já que este é um assunto íntimo.

Em maio de 2019, o casal oficializou a união. No mesmo ano, elas congelaram óvulos para terem filhos por meio da fertilização in vitro. Em 2021, Nanda Costa gestou as gêmeas Kim e Tiê. Nas redes sociais, o casal sempre posta momentos com as pequenas e enche os seguidores de carinho por elas.

Em entrevista à Folha de S. Paulo, a carioca contou que vem conciliando a carreira com a maternidade desde o final de sua licença maternidade. Após o período de afastamento, a atriz conversou com Chico Accioly, responsável por escalar elenco na Globo, e avisou que já estava pronta para o trabalho. Foi assim que ela conquistou uma vaga no elenco da série “Cine Holliúdy”. Na entrevista, Nanda ainda afirmou que não há uma mãe que viva do seu salário que não pense em conciliar o trabalho com a maternidade.

Nanda costa tem duas filhas, nomes delas são Kim e Tiê.

Carreira

Em 2006, Costa estreou na televisão interpretando a personagem Madá na novela “Cobras & Lagartos”, exibida na TV Globo. Em 2009, retornou à televisão após alguns papéis no cinema e interpretou a ambiciosa Soraya na novela “Viver a Vida”. Em 2011, interpretou a cômica Lilica em “Cordel Encantado”.

No ano seguinte, 2012, Nanda protagonizou a novela das nove “Salve Jorge” e tornou-se reconhecida nacionalmente. Na trama de Glória Perez, ela interpretou a periférica Morena – uma moça que foi traficada e prostituída no exterior. Com o sucesso do papel, ela conquistou o “Soap France Awards” (2019) na categoria de “Melhor Atriz Internacional”.

Após o sucesso em horário nobre, Costa participou de outras novelas globais e também lançou-se como musicista em projetos paralelos. A canção “Aponte”, composta por Nanda, chegou a ser interpretada pela cantora Maria Bethânia no filme “Entre Irmãs”.

Recentemente, a atriz voltou à televisão na pele de Luna, a Konga na segunda temporada da série “Cine Holliúdy”, exibida na TV Globo.

Fatos e Curiosidades

  • Em janeiro de 2023, Nanda lamenta a morte do pai nas redes sociais. Sua mãe ficou grávida com apenas 16 anos e o pai abandonou a família quando a pequena tinha apenas 1 ano de idade. No ano anterior, ela revelou que esforçou-se para ser uma atriz reconhecida a fim de encontrar o pai, entretanto, ela não alcançou esse objetivo.
  • Nanda Costa foi jurada convidada do 4° episódio do The Masked Singer Brasil.
  • Nanda Costa tem duas filhas.

Última atualização em 2 de março de 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *