Micael Borges

Micael Borges – biografia, idade, altura, peso, filho, fatos e curiosidades

Última atualização em 11 de janeiro de 2023

Micael Leandro de Farias Borges nasceu no dia 12 de dezembro de 1988 no Rio de Janeiro. O ator e cantor brasileiro ficou conhecido nacionalmente por atuar na versão brasileira da novela Rebelde, exibida na TV Record.

Fique por dentro da sua biografia, idade, altura, peso, filho, fatos e curiosidades

Sumário

Perfil

Micael Borges
Nome artísticoMicael Borges
Nome completoMicael Leandro de Farias Borges
Lugar de nascimentoRio de Janeiro, RJ
Data de nascimento12 de dezembro, 1988
Idade25 anos
Altura1,76m
Peso75kg
SignoSagitário
EsposaHeloisy Oliveira
FilhoZion Oliveira Borges

Vida Pessoal

Micael Borges e Filho
Micael Borges e Filho

Filho do casal de nordestinos Antonia de Farias Borges e Jorge Borges, o carioca foi criado na comunidade Morro do Vidigal, junto com os irmãos Lidiane, Lindenberg e Luan. Com 34 anos de idade, Micael é casado com a empresária Heloisy Oliveira. Da união, nasceu o primeiro filho do casal em 2014: Zion Oliveira Borges.

Em entrevista ao podcast PodCARAS, o sagitariano revelou que já teve experiências sobrenaturais relacionadas à sua mediunidade. Em uma noite em que ele iria visitar a namorada, escutou vozes que aconselhavam não sair de casa. O ator contou que ouviu as vozes e ficou em casa porque achou que estava tendo uma crise de pânico. Minutos depois, a energia foi cortada e houveram tiroteios no Morro do Vidigal.

Micael já passou por situações complicadas no trânsito. Em 2012, o ator se recusou a fazer o teste do bafômetro e teve sua moto apreendida no Leblon. Já em 2020, ele foi autuado porque estava dirigindo com uma CNH vencida e ainda se recusou a fazer o teste do bafômetro, tendo o carro apreendido.

Nas questões do coração, o carioca namorou com a atriz e cantora Sophia Abrahão por 1 ano, entre 2011 e 2012. Na época, eles contracenaram na novela teen “Rebeldes”, exibida na TV Record. No ano seguinte, iniciou um relacionamento com uma empresária, o qual dura até hoje.

Carreira

Borges começou a atuar no Grupo “Nós do Morro”, localizado na comunidade do Morro do Vidigal, no Rio de Janeiro. Em 2003, ele estreou no cinema interpretando o personagem “Caixa Baixa” no memorável filme “Cidade de Deus”, dirigido por Fernando Meirelles.

Depois dos cinemas, o ator estreou na televisão interpretando Juliano na novela “Caminhos do Coração” (2007), exibida na TV Record. Em 2009, ele foi o protagonista da décima sexta temporada da novela teen “Malhação”, sendo o primeiro protagonista negro da trama.

Em 2011, Micael foi um dos seis protagonistas da novela teen “Rebelde Brasil”, exibida na TV Record. Na trama, ele interpretou o personagem Pedro Costa e chegou a ser premiado com o “Troféu Raça Negra” na categoria de “Melhor Ator”. Com o elenco da novela, também seguiu a carreira musical com turnês e gravações de singles e álbuns.

Micael voltou apenas em 2018 para a televisão, onde atuou na telenovela “O Tempo não Para”, exibida pela TV Globo. Na época, o ator estava agenciado pela empresa da cantora Anitta e chegou a gravar um álbum e alguns clipes pela Rodamoinho – empresa de Anitta.

Recentemente, o ator esteve presente em projetos voltados para o streaming. Em 2021, ele estrelou a série “Carnaval” pela Netflix e o filme “Moscow”, dirigido por Mess Santos, e distribuído pela Prime Video. O último projeto do ator foi em 2022 com a comédia romântica “Um ano inesquecível – Verão” (Prime Video).

Fatos e Curiosidades

  • Micael Borges tem 1,76m de altura;
  • Nas redes sociais, a atriz Lua Blanco e o ator comentaram sobre um gesto proibido na TV Record. Segundo eles, em um pôster de divulgação da Banda Rebeldes chegaram a cortar os dedos mindinhos de ambos para que não fosse visto o gesto proibido – o símbolo do rock.
  • Em 2023, está cotado para participar do BBB 23.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.