MC Gui (Guilherme Alves)

MC Gui (Guilherme Alves) – Biografia, curiosidades, idade, MC Gui, signo, funkeiro

Última atualização em 26 de maio de 2022

Guilherme Kaue Castanheira Alves, provavelmente você nunca ouviu esse nome, mas acredite é o nome de uma pessoa bastante famosa nacionalmente, em especial devido as suas músicas de funk ostentação.

Ainda não sabe quem é? Claro que estamos falando do jovem MC Gui. Esse funkeiro começou a ganhar destaque muito cedo e o sucesso veio de forma repentina.

Sua trajetória é cercada de polêmicas e histórias surpreendentes. Quer saber todas as informações atualizadas do MC Gui? Então acompanhe essa leitura!

Perfil

MC Gui idade altura
Nome artísticoMC Gui
Nome completoGuilherme Kaue Castanheira Alves
NacionalidadeBrasileiro
Data de nascimento 19 de maio de 1998
Idade (em 2022)24 anos
Signo de zodíaco Touro
Local de nascimento São Paulo – SP
Orientação sexual Heterossexual
Religião
Altura 1,80m
Peso 70Kg
Ex-noivaBeatriz Michelle
Filhos
PaisRogério da Silva Alves e Cláudia Castanheira
IrmãosGustavo Matheus Castanheira
Fortuna líquidaR$ 144 milhão
Contato(11) 97511-6976 ou (11) 98347-5789

Redes Sociais

  • Instagram: @mcgui (8,4 milhões de seguidores)
  • YouTube: MCGUIVEVO (811 mil de seguidores)
  • Twitter: @mcgui_oficial (1,6 mi de seguidores)
  • Facebook: Mc Gui Oficial (1,9 mil de seguidores)
  • TikTok: @mcgui_oficial (1.4M de seguidores)

Biografia

MC Gui biografia

MC Gui entrou cedo no universo da música. Aos dez anos de idade ele criava letras por diversão junto com o seu irmão mais velho Gustavo Matheus Castanheira.

Seu pai observou que as letras e os meninos tinham potencial e logo começou a investir na carreira de seus filhos. MC Gui começou a fazer apresentações, mas o reconhecimento surgiu de fato quando ele lançou em 2013 uma música intitulada “Ela quer”.

A partir desse sucesso ele não parou de fazer shows, cerca de 50 shows por mês o jovem fazia, chegando a faturar cerca de 120 mil reais todos os meses.

Depois de estourar com essa música ele começou a fazer clipes no Youtube que ajudaram a alavancar o seu nome. Fez algumas parcerias, sendo a mais famosa com Latino em 2014.

Nesse mesmo ano de 2014 ele perdeu o irmão, mesmo com a dor da perda ele continuou sua carreira, participando do Dancing Brasil na TV Record e em 2021 fez uma participação polêmica no programa A Fazenda, sendo o 13º eliminado do reality.

Vida Pessoal

O irmão de MC Gui era o seu grande parceiro na música e na ida, ele morreu jovem com apenas 17 anos de idade. Inicialmente o laudo dizia que ele havia sofrido uma parada cardíaca, mas depois de analises mais afundo descobriu-se que ele sofreu uma overdose de cocaína.

Em agosto de 2021 ele pediu a mão da sua então namorada e dançarina do Faustão Beatriz Michelle, porém após muita proximidade do canto com Aline Mineiro no programa A Fazenda, Beatriz resolveu desfazer o noivado.

Fatos & Curiosidades

MC Gui torcendo por corinthians
MC Gui torcendo por corinthians

No ano de 2016 ele foi detido pela polícia por dirigir em alta velocidade e também não estava com sua habilitação de motorista.

Já em 2019 ele foi acusado de praticar bullying com uma criança que passava por tratamento de leucemia.

Outra polêmica em 2021 foi o fato dele ser detido em um cassino clandestino. E mais recente foi a decisão dele indenizar um motorista de app após acusa-lo de roubo. 

Ele é torcida do Corinthians.

Vídeo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.