Mateus Solano

Mateus Solano – biografia, idade, altura, esposa, filhos, carreira, vida pessoal

Mateus Solano Schenker Carneiro da Cunha nasceu no dia 20 de março de 1981 em Brasília, capital do Brasil. O ator brasileiro ficou conhecido pela novela “Amor Vida”, exibida na TV Globo. Em 2023, o ator é jurado do talent show “The Masked Singer Brasil”.

Sumário

Perfil

  • Nome artístico: Mateus Solano
  • Nome completo: Mateus Solano Schenker Carneiro da Cunha
  • Data de nascimento: 20 de março, 1981
  • Idade: 42 anos
  • Altura: 1,9m
  • Esposa: Paula Braun (casado 2008)
  • Filhos: Flora Solano, Benjamin Solano
  • Rede social: Instagram

Vida Pessoal

Mateus Solano e esposa

Filho do embaixador João Solano Carneiro da Cunha e da psicóloga Miriam Schenker, ele é primo das atrizes Juliana Carneiro da Cunha e Gabriela Carneiro da Cunha. Durante a adolescência, Mateus trabalhou com serviços em Brasília. Para investir na carreira de ator, viveu em Washington (Estados Unidos) e Lisboa (Portugal).

Em entrevista ao Podcast “Posso Mandar Áudio?”, apresentado por Dani Calabresa, o pisciano contou que teve uma frustração amorosa envolvendo o cantor Seu Jorge durante a juventude. Segundo o ator, ele trocou alguns beijos com uma paixão da infância em um show de Seu Jorge, entretanto, ele descobriu que a moça havia saído do local com o cantor.

Em entrevista ao Portal “O Sul”, Mateus contou que fez terapia durante boa parte da sua vida, dos 15 aos 38 anos de idade. Com isso, o artista sentia paz e resolução dos problemas. Segundo o ator, ele parou de fazer terapia porque não conseguiu conciliar o momento de autocuidado com a rotina de trabalho.

Com 41 anos de idade, o brasiliense de 1,90m é casado com a atriz Paula Braun. O casal se conheceu durante as gravações do curta-metragem “Maridos, amantes e pisantes” em uma cena íntima entre seus personagens. Após as gravações, o casal se apaixonou e, desde então, continuam juntos.

Em 2008, Paula deu à luz à primeira filha do casal: Flora. Já em 2015, nasceu o segundo filho do casal: Benjamin. Em rara aparição nas redes sociais, Mateus apareceu em fotos divertidas com os filhos publicadas pela esposa Paula.

Carreira

Formado em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), Solano participou da Cia Tablado e estreou como ator no teatro. Sua primeira peça como ator profissional foi a montagem “O Homem que era Sábado” em 2003.

No mesmo ano, o ator também estreou na televisão ao participar do “Linha Direta”, exibido na TV Globo. No programa policial, Solano interpretou “Stuart Angel Jones” no episódio sobre o caso de Zuzu Angel.

Na emissora global, o ator começou participando de séries de comédia, tais como “A Diarista” (2005) e “Sob Nova Direção” (2006). No mesmo ano, Solano interpretou o personagem Júlio Soares em uma minissérie política chamada “JK”. E, em 2009, interpretou o produtor musical Ronaldo Bôscoli na minissérie “Maysa: Quando Fala o Coração”.

Em 2013, Mateus Solano ganhou notoriedade entre o grande público ao interpretar o icônico Félix na novela das nove “Amor à Vida”. Na produção audiovisual, o ator protagonizou o primeiro beijo gay na TV aberta brasileira ao lado do ator Thiago Fragoso. Em entrevista ao Jornal Extra, Solano contou que a TV Globo resistiu ao beijo, entretanto, a popularidade de Félix facilitou a recepção do público ao beijo.

Fatos e Curiosidades

  • Solano foi alfabetizado em língua inglesa e, atualmente, estuda a etimologia do português;
  • Na adolescência, Mateus pintou camisas e chegou a estudar o artista plástico Miró.

Última atualização em 24 de janeiro de 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.