Mariana Godoy – jornalista, biografia, vida pessoal, carreira, curiosidades

Mariana Godoy

Mariana Godoy nasceu no dia 14 de maio de 1969 em Itanhaém, cidade localizada em São Paulo. A jornalista brasileira ficou nacionalmente conhecida pela apresentação de telejornais na TV Globo. Ela apresenta o telejornal matinal “Fala Brasil”, exibido na Record TV.

Sumário

Perfil

Mariana Godoy
Mariana Godoy
  • Nome artístico: Mariana Godoy
  • Data de nascimento: 14 de maio, 1969
  • Idade: 54 anos
  • Signo: Touro
  • Altura: ND
  • Peso: ND
  • Marido: Dalcides Biscalquin
  • Filhos: Heitor Godoy
  • Religião: Católica
  • Rede social: Twitter

Vida Pessoal

Nascida e criada em São Paulo, Mariana viveu entre o Rio de Janeiro e São Paulo devido à profissão. Com uma vida íntima bastante discreta, ela é mãe de Heitor Godoy, um jovem de 24 anos que faz parte de uma equipe de atletismo. Nas redes sociais, o atleta costuma postar fotos em momentos de treino.

Em 2004, a libriana casou-se com Dalcides Biscalquin, ex-padre e apresentador na Rede Vida. Durante o seu programa, a jornalista contou que ela e o atual marido eram muito amigos, e com o tempo, eles se apaixonaram e ele largou a batina para viver um romance com ela. Ela ainda revelou que eles já tinham uma relação tão intensa que nem sequer houve um momento de sedução.

Em 2022, a jornalista e o seu marido foram surpreendidos por uma tentativa de roubo no apartamento do casal. Nas redes sociais, ela contou que um homem disfarçado para um serviço de “manutenção de gás” quase entrou em seu apartamento. Entretanto, o porteiro do seu prédio suspeitou do homem e não subiu ao lar da jornalista. Ela ainda alertou os seguidores para ter cuidado com os golpes porque eles tinham o nome completo e o endereço de seu cônjuge.

Carreira

Formada em Jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero, começou a carreira na função de redatora em uma agência de publicidade localizada no interior do estado. Trabalhou na inauguração do Canal +UHF 29, fazendo assim parte da história da TV a cabo no Brasil.

Em 1988, estreou na televisão como jornalista esportiva no programa “Mesa Redonda”, exibido na TV Gazeta. No ano seguinte, 1989, migrou para a Rede Manchete e apresentou o programa “Manchete Esportiva” e trabalhou enquanto repórter esportiva. Em 1991, migrou para o SBT e estreou em telejornais ao apresentar o telejornal “TJ Brasil”.

Em 1992, Godoy assinou contrato com a TV Globo. Na emissora, a jornalista tornou-se nacionalmente reconhecida pela apresentação de telejornais, pela cobertura do Carnaval e por reportagens para telejornais globais. No mesmo ano, ela produziu reportagens para os telejornais “São Paulo Já” e “Jornal Hoje”, onde foi apresentadora eventual.

Em 2010, a jornalista anunciou nas redes sociais que sairia do jornalismo matinal devido a problemas na voz. No ano seguinte, 2011, ela apresentou um bloco de notícias sobre São Paulo no “Jornal das Dez”, exibido na GloboNews. Em 2012, a jornalista saiu da emissora e mudou-se para São Paulo a fim de viver com a família.

Em 2014, ela apresentou o programa “Mariana Godoy Entrevista” na RedeTV!. Atualmente, a jornalista apresenta o telejornal matinal “Fala Brasil” na RecordTV.

Fatos e Curiosidades

  • Em 2017, Godoy lançou o seu livro “Em Busca de Aparecida” pela Editora Ediouro. Na obra, a jornalista conta a história de Nossa Senhora com fatos históricos e pelo coração de uma devota, como ela se considera. Com prefácio do Padre Marcelo Rossi, o livro conta com entrevistas com fiéis e reflexões sobre a fé.
,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *