Mari Palma

Mari Palma – jornalista, biografia, vida pessoal, carreira, fatos e curiosidades

Última atualização em 16 de novembro de 2022

Mariana Faria Palma nasceu em 29 de março de 1989. A jornalista paulistana ficou conhecida pela apresentação do G1 em 1 minuto na TV Globo. Atualmente, Mari trabalha na CNN e traz vigor ao jornalismo brasileiro.

Sumário

Vida Pessoal

Mari Palma vida pessoal

A paulistana é filha de Luiz e Elenice Palma e é casada com o jornalista Phelipe Siani. O pai da jornalista sofria com uma doença degenerativa da visão, retinose pigmentar, e acabou ficando cego quando Mari tinha apenas 10 anos. Em 2021, ele morreu de câncer após semanas na UTI.

Em agosto de 2022, Mari casou com Phelipe em Itatiba (SP). A cerimônia com 600 convidados brinda a união dos jornalistas após um pedido de casamento inspirado na série Friends, série querida do casal, e aconteceu nas ruínas preservadas de uma antiga fazenda.

Carreira

Mari Palma e Phelipe Siani
Mari Palma e Phelipe Siani

Em 2007, Mariana ingressou no curso de Jornalismo na Cásper Líbero. Durante o segundo ano de faculdade, a paulistana conseguiu um estágio na Rede Globo para trabalhar com os vídeos e chats do site Globo.com. Anos depois, Mari foi contratada pela emissora e passou a cuidar das mídias sociais do G1.

Por conta do G1, a jornalista começou a aparecer com frequência na TV para apresentar o G1 em 1 minuto, um breve boletim de notícias transmitido durante a programação da TV Globo. Encantada com a adrenalina do “ao vivo”, a jornalista abraçou o projeto e passou a ser reconhecida nacionalmente por ele.

Durante três anos, Mari Palma apresentou o boletim de notícias trazendo um vigor ao jornalismo brasileiro através de seu estilo e linguagem. A jornalista ficou conhecida do público por usar piercing no nariz e t-shirts de banda, ou seja, fugindo da ideia formada de estilo para os jornalistas.

O último projeto da jornalista na emissora foi como repórter de entretenimento no programa matutino Mais Você. Em julho de 2019, ela saiu da emissora e assinou contrato com a, na época, recém lançada CNN Brasil. O primeiro projeto de Mari na emissora foi apresentado com seu então namorado Phelipe Siani, e é intitulado “Live CNN Brasil”.

A jornalista contou em entrevista que apresentar o “Live CNN Brasil” durante a pandemia de COVID-19 ajudou-a a perceber a importância do seu trabalho para salvar vidas por meio da informação. Após alguns meses, a jornalista saiu do projeto e passou a se dedicar a um talk show, com Gabriela Prioli e Leandro Karnal, chamado “CNN Tonight”.

Atualmente, Mari Palma trabalha na CNN com diversos projetos. Ela apresenta o talk show “CNN Tonight”, o podcast sobre cultura pop e geek “Na Palma da Mari” e ainda produz conteúdos para seu canal do YouTube e as redes sociais.

Fatos e Curiosidades

  • William Bonner visitou a redação do G1 para acompanhar a preparação de Mari para a apresentação do “G1 em 1 minuto”;
  • Mariana desembarcou em sua festa de casamento em uma kombi azul;
  • Helena Jacob, professora de Mari na faculdade, conta que a jornalista era muito tímida no começo da graduação;
  • O pedido de noivado de Phelipe para Mari foi postado no canal do youtube da jornalista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.