stray kids

16 K-pop grupos mais populares que devem conhecer em 2024

A música pop coreana é cativante, divertida e cheia de energia, então se você ainda não está a bordo, literalmente o que está esperando? Graças às batidas techno intensas, estética colorida, moda definidora de tendências e vídeos perfeitamente coreografados, o K-pop se tornou uma espécie de fenômeno global e suas estrelas estão se tornando globais.

Sumário

Kpop – o que é

É parte do que é chamado de ‘Hallyu’ – que significa literalmente ‘onda coreana’ – usado para se referir ao impacto colossal e cada vez maior da cultura sul-coreana, mostrado na popularidade de tudo, desde K-dramas no Netflix até a ascensão meteórica de Beleza-K.

Mesmo assim, o K-pop é uma exportação cultural sobre a qual você talvez não conheça muito, apesar de ser uma indústria que vale US $ 5 bilhões. Na verdade, uma das bandas de maior sucesso do K-pop, BTS, vendeu mais álbuns do que Taylor Swift, Billie Eilish e Ariana Grande no ano passado. O BTS também atraiu mais de 100 milhões de fãs para seu show online no sábado, 10 de outubro de 2020, intitulado ‘Map of The Soul ON: E’. Em 20 de novembro, eles lançaram seu aguardado álbum BE (Deluxe Edition), que logo se tornou uma tendência mundial.

Poucos dias depois, o BTS se tornou o primeiro músico K-pop a receber uma indicação ao Grammy, com ‘Dynamite’ para ‘Melhor Dupla Pop / Performance de Grupo’. Então, dizemos que é hora de saber tudo sobre eles, porque eles estão ficando maiores a cada segundo.

Em seguida, iremos lhe apresentar 16 maiores e mais bem sucedidos grupos do K-pop até 2024. Veja se conheça todos.

Lista de 16 maiores Kpop grupos de 2024

16. Wonder Girls

Wonder Girls
Wonder Girls
  • Estreia: Fevereiro, 2007
  • Membros: Kim Hyun-a, Hyerim, Sunmi, Yubin, Park Ye-eun

Wonder Girls funcionaram por 10 anos, entre 2007 e 2017, e são conhecidas como ‘Retro Queens da Coreia do Sul’ por causa de suas canções inspiradas nas décadas de 1960, 1970 e 1980. Sua música mais famosa é provavelmente o single de sucesso Nobody, lançado em 2008, que lhes rendeu reconhecimento internacional.

15. NCT 127

NCT 127
NCT 127
  • Estreia: 2016
  • Membros: Taeil, Johnny, Taeyong, Yuta, Doyoung, Jaehyun, Jungwoo, Mark, Haechan

Este grupo de 10 membros é baseado em Seul (daí o 127, a coordenada longitudinal da cidade) e lançou seu último álbum, ‘Neo Zone’, no mês passado. Eles são um dos grupos K-pop mais populares da atualidade, com 7,1 milhões de seguidores no Instagram e mais de 2,4 milhões de ouvintes mensais no Spotify.

E em 2022, o grupo NCT 127 só conta com 9 membros depois que WinWin saiu do grupo.

14. Super Junior

Super Junior
Super Junior
  • Estreia: novembro, 2009
  • Membros: Leeteuk, Heechul, Yesung, Shindong, Sungmin, Eunhyuk, Donghae, Siwon, Ryeowook, Kyuhyun

Super Junior ou SJ alcançaram a fama com o lançamento de seu single mais vendido, Sorry, Sorry, em 2009, de seu álbum de mesmo nome de maior sucesso. Sua popularidade fez com que fossem apelidados de ‘King of Hallyu Wave’ ou seja: Rei da onda coreana.

O grupo contava com 13 membros quando estreou mas em 2022, só restam 10 membros. Quem sairam são: Hangeng , angin, Kibum.

13. EXO

EXO
EXO
  • Estreia: abril de 2012
  • Membros: Suho, Xiumin, Lay, Baekhyun, Chen, Chanyeol, D.O., Kai, e Sehun.

Outro campo de K-pop extremamente popular com elogios para arrancar – EXO marcou quatro No. 1s na parada de álbuns mundiais da Billboard. Formado em 2011 e estreou em 2012, o grupo se apresentou nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018 em Pyeongchang e sua música é uma mistura animada e animada de rap, hip-hop, R&B e rock.

O grupo conta com 9 membros ativos em 2022. Quem saiu do grupo são Kris Wu, Huang ZiTao e Luhan. Vale a pena ressaltar que, os três membros passados tem origem chinesas e agora estão atuando no mercado chinês. São muito famosos. O grupo EXO indiscutivelmente é um dos mais populares e bem sucedidos k-pop grupo até hoje.

12. Girls’ Generation

Girls' Generation
Girls’ Generation
  • Estreia:2007
  • Membros: Taeyeon, Sunny, Tiffany, Hyoyeon, Yuri, Sooyoung, Yoona e Seohyun

Conhecidos como ‘The Nation’s Girl Group’ na Coreia do Sul, os álbuns do Girls ‘Generation estão cheios de divertidas faixas de electro pop e, em 2017, a Billboard os coroou como o’ Top K-pop Girl Group da Última Década ‘. O grupo tem oito membros: Taeyeon, Sunny, Tiffany, Hyoyeon, Yuri, Sooyoung, Yoona e Seohyun. Era um grupo de 9 integrantes, mas Jessica deixou o grupo em setembro de 2014.

11. BIGBANG

BIGBANG
BIGBANG
  • Estreia: 2016
  • Membros: G-Dragon, T.O.P, Taeyang, e Daesung

O Big Bang foi formado em 2016 e rapidamente se tornou uma das kpop grupos masculinos mais vendidos e populares do mundo. Em março de 2019, o membro Seungri anunciou sua aposentadoria da indústria devido a escândalos sexuais envolvendo no boate Burning Sun, que levou o cantor a ser acusado de arranjar prostituição, jogo ilícito e peculato.

10. SuperM

SuperM
SuperM
  • Estreia: 2019
  • Membros: Taemin, Baekhyun, Kai, Taeyong, Mark, Ten, Lucas

E o kpop grupo SuperM é o mais recente supergrupo K-pop, formado apenas no ano passado e apresenta alguns dos artistas mais icônicos do gênero. Os sete membros são de quatro bandas de K-pop de enorme sucesso – e ainda ativas: EXO, WayV, NCT 127 e SHINee.

Taemin de Shinee, Baekhyun e Kai de Exo, Taeyong e Mark de NCT 127, Ten e Lucas de WayV.

9. LE SSERAFIM

LE SSERAFIM
  • Estreia: 2022
  • Membros: Chaewon, Sakura, Yunjin, Kazuha, Eunchae

LE SSERAFIM (레세라핌; 2022) é um grupo de garotas sul-coreano composto por cinco membros, sob a Source Music e a HYBE. As integrantes do LE SSERAFIM são Chaewon, Sakura, Yunjin, Kazuha e Eunchae. Kim Garam fazia parte da formação original de estreia. Seu contrato foi encerrado em 20 de julho de 2022, após acusações de bullying. LE SSERAFIM estreou em 2 de maio de 2022.

Em 27 de março de 2022, o logo do grupo foi publicado em suas redes sociais. A frase “I’m Fearless” foi apresentada como um anagrama para LE SSERAFIM.

Esse grupo é relativamente mais novo do kpop, porém já vim ganhar muitos fãs pelo todo mundo, inclusive o brasil. Já virou um dos kpop grupos femininos mais renomados pelo globo.

8. TXT

TXT
  • Estreia: 2019
  • Membros: Yeonjun, Soobin, Beomgyu, Taehyun, Huening Kai

TXT (abreviação de: Tomorrow X Together; 투모로우바이투게더) é um grupo de garotos sul-coreano composto por cinco membros, formado pela Big Hit Entertainment. O grupo estreou em 4 de março de 2019, com os membros: Yeonjun, Soobin, Beomgyu, Taehyun e Huening Kai.

O significado por trás do nome do grupo de K-pop TXT ou TOMORROW X TOGETHER é que todos os indivíduos “se unem sob um sonho na esperança de construir um novo amanhã”. O nome oficial do fandom do TXT é MOA, que significa Moment Of Alwaysness. MOA refere-se a cada momento compartilhado entre o TXT e os fãs.

No Brasil, TXT tem uma dos maiores base de fãs nas redes sociais. TXT é um dos mais sucedidos kpop grupos do mundo.

7. TWICE

TWICE kpop
  • Estreia: 2015
  • Membros: Nayeon, Jeongyeon, Momo, Sana, Jihyo, Mina, Dahyun, Chaeyoung, Tzuyu

TWICE (트와이스; estreou em 20 de outubro de 2015) é um grupo de garotas sul-coreano com nove membros, formado através do programa de sobrevivência Sixteen sob a JYP Entertainment. As nove integrantes do Twice são: Nayeon, Jeongyeon, Momo, Sana, Jihyo, Mina, Dahyun, Chaeyoung e Tzuyu. Elas debutaram em 20 de outubro de 2015.

O nome TWICE significa que o grupo tocará as pessoas duas vezes, uma vez pelos ouvidos e outra pelos olhos. O nome oficial do fandom do Twice é ONCE, significando que se os fãs amarem o grupo mesmo que seja apenas uma vez, as integrantes retribuirão com o dobro de amor. TWICE também fez muito sucesso no brasil. O grupo fez turnê internacional e foi para São Paulo do brasil em 2023.

6. aespa

aespa kpop
  • Estreia: 2020
  • Membros: Karina, Winter, Giselle e Ningning

aespa (에스파; também estilizado æspa; estreia em 17 de novembro de 2020) é um grupo feminino sul-coreano de quatro membros da SM Entertainment. aespa estreou em 17 de novembro de 2020, com o single Black Mamba. Os 4 membros da aespa são Karina, Winter, Giselle e Ningning.

O significado do nome aespa vem das palavras æ (que significa Experiência Avatar X) e da palavra Aspecto (que representa dois lados). Aespa quer mostrar suas atividades inovadoras e diversificadas através de seu próprio avatar.

O nome oficial do fandom da AESPA é MY, que significa “O amigo mais precioso” em KWANGYA, onde mora o avatar da aespa, ae.

5. Blackpink

Blackpink
Blackpink
  • Estreia: 2016
  • Membros: Jennie, Lisa, Rosé e Jisoo

Composto pelas integrantes Jisoo, Jennie, Rosé e Lisa, o Blackpink é outro grupo feminino de grande sucesso nascido em Seul. Em novembro de 2019, eles se tornaram a primeira banda de K-pop a se juntar ao ‘clube dos bilhões de visualizações’ do YouTube, quando seu single Ddu-Du Ddu-Du foi tocado mais de um bilhão de vezes no site. O único outro ato coreano a se juntar ao clube é Psy com Gangnam Style (lembra disso?). Blackpink também terminou recentemente sua turnê In Your Area, que os viu se apresentar para um público total de cerca de 205.000 pessoas. Também há rumores de que o grupo irá colaborar com Lady Gaga em seu novo álbum, mas nada foi confirmado ainda.

Como um kpop grupo mais novo, Blackpink é cada dia mais popular no brasil e no mundo. E Blackpink é nosso top 2.

4. BTS

BTS
BTS
  • Estreia: 2013
  • Membros: RM, Jin, Suga, J-Hope, Jimin, V e Jungkook

Esta boy band de sete membros conquistou o mundo como uma tempestade e é definitivamente o maior nome do K-pop. O BTS realizou shows com ingressos esgotados nos Estados Unidos e no Reino Unido, alcançou dois álbuns no. 1 nos Estados Unidos, possui 16 milhões de ouvintes mensais no Spotify, vendeu 16 milhões de álbuns (Map of Soul é o álbum mais vendido em coreano história), e foram os artistas mais vendidos a estrear na década de 2010. De acordo com a Global Artist Chart do IFPI, BTS foi o segundo artista mais vendido em 2018 (atrás de Drake), bem como o único artista que não fala inglês a entrar na parada. Os sete membros são os rappers Suga, RM e J-hope, e os vocalistas Jimin, V, Jin e Jungkook.

Em agosto de 2020, o BTS lançou a faixa ‘Dynamite’, sua primeira canção inteiramente em inglês, que liderou a parada de singles da Billboard Hot 100 e permaneceu lá por três semanas inteiras. Foi o primeiro single nº 1 da banda nos Estados Unidos e fez do BTS o primeiro ato totalmente sul-coreano a chegar ao topo da Billboard Hot 100.

3. NewJeans

NewJeans
  • Estreia: 2022
  • Membros: Hanni, Minji, Danielle, Haerin, and Hyein

NewJeans (NWJNS; 뉴진스) é um grupo de garotas multinacional composto por 5 membros, sob a ADOR, parte da HYBE Labels. As integrantes são Hanni, Minji, Danielle, Haerin e Hyein. Elas estrearam em 1º de agosto de 2022 com o álbum autointitulado “NewJeans”.

O nome do grupo, NewJeans, pretende descrever como o grupo liderará uma nova tendência. Semelhante aos jeans, que são amados por pessoas de todas as idades e estão na moda, o grupo se tornará um ícone desta era. O nome também é um jogo de palavras com a expressão “new genes” (novos genes), implicando que o grupo abrirá caminho para uma nova geração na música pop.

Mesmo que foi um grupo mais novo, NewJeans conseguiu bastante fãs pelo todo mundo e foi eleito um dos mais influentes kpop grupos do mundo até 2024.

2. Seventeen

Seventeen
Seventeen
  • Estreia: 2015
  • Membros: S.Coups, Jeonghan, Joshua, Jun, Hoshi, Wonwoo, Woozi, DK, Mingyu, The8, Seungkwan, Vernon, e Dino.

SEVENTEEN (Korean: 세븐틴; também estilizado como SVT) é um grupo de garotos sul-coreano formado pela PLEDIS Entertainment (parte da HYBE Labels). Apesar do nome, Seventeen tem, de fato, 13 membros: S.Coups, Wonwoo, Mingyu, Vernon (sub-unidade de hip hop), Woozi, Jeonghan, Joshua, DK, Seungkwan (sub-unidade vocal), Hoshi, Jun, The8 e Dino (sub-unidade de performance). Seventeen estreou em 26 de maio de 2015 com o mini-álbum “17 Carat”.

O grupo é chamado SEVENTEEN devido aos 13 membros originais + 3 sub-unidades + 1 grupo = 17.

O grupo SEVENTEEN tem uma enorme base de fãs no brasil.

1. Stray Kids

stray kids
  • Estreia: 2018
  • Membros: Bang Chan, Lee Know, Changbin, Hyunjin, Han, Felix, Seungmin, I.N.

Stray Kids (스트레이 키즈; abreviado SKZ) é um grupo masculino sul-coreano (K-pop) formado pela JYP Entertainment através do programa de sobrevivência de 2017 de mesmo nome. O grupo estreou em 25 de março de 2018 com 9 membros: Bang Chan, Lee Know, Changbin, Hyunjin, Han, Felix, Seungmin, IN e Woojin (saiu em outubro de 2019).

Em muitas mídias, podem ver o nome de Stray kids ultrapassando BTS como o maior kpop grupo do mundo desde 2023. E em 2024, eles ainda dominam o primeiro lugar. Você concorda?


É claro que há muito mais no K-pop do que sua música sintetizada e rotinas de dança, e é fácil ver porque o fascínio por esse imenso gênero está sempre crescendo. Mas, por enquanto, qual a melhor maneira de se familiarizar com o fenômeno K-pop do que com sua música? Aqui, reunimos as melhores bandas de K-pop para saber se você deseja entrar no movimento crescente. Ligue a lista de reprodução do Spotify e prepare-se para tocar os dedos dos pés

Última atualização em 2 de janeiro de 2024

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *