Lívia Andrade

Lívia Andrade – biografia, idade, altura, peso, signo, fatos e curiosidades

Última atualização em 3 de janeiro de 2023

Lívia Regina Sórgia de Andrade, mais conhecida como Lívia Andrade, nasceu no dia 20 de junho de 1983 em São Paulo. Ela tem 40 anos. Sua altura é 175cm. Possui um peso de 68kg. Seu signo é Gêmeos. A apresentadora e atriz brasileira ficou conhecida nacionalmente por sua participação no “Jogo dos Pontinhos”, quadro do “Programa Sílvio Santos” exibido na TV Globo. Em janeiro de 2023, foi cotada para participar do BBB 23.

Sumário

Vida Pessoal

Lívia Andrade biografia
Biografia

Lívia foi criada pela mãe após a morte do pai. Com isso, a relação de mãe e filha estreitou-se durante a infância e adolescência de Lívia. Em entrevista ao “Jornal O Dia”, a paulistana contou que a mãe trabalhou em dois empregos para criá-la e, por conta disso, inspirou-a a ser uma mulher forte e independente.

A geminiana é muito discreta em relação à sua vida amorosa, entretanto, ela já foi casada duas vezes. Entre 2004 e 2014, Lívia foi casada com o empresário Fagnani Nilton Júnior e divorciaram-se de forma amigável. Em 2016, ela casou-se com o empresário Roberto Villa Real Júnior, entretanto, o casal já não está mais junto. Em entrevista, ela contou que pretende ter um filho porque acredita que essa é uma forma de ser completa enquanto mulher.

Com 38 anos de idade, ela considera-se filha de Ogum (São Jorge) porque o santo é muito presente em sua vida. Em entrevista, ela revelou que já foi muitas vezes à Bahia para participar de festas religiosas com as senhoras do candomblé que vivem na cidade.

Atualmente, ela vive em uma mansão de vidro com uma cozinha bem equipada e uma ampla piscina localizada na Serra da Cantareira, em São Paulo. Além disso, ela está namorando com o empresário Mário Araújo, que vive em Goiânia. Por conta disso, sua rotina é dividida entre São Paulo, Goiânia e Miami.

Carreira

Andrade começou a trabalhar como modelo após chamar a atenção das agências com apenas 13 anos de idade. Nesse período, ela fez um teste no SBT e entrou na empresa como assistente de palco no programa “Fantasia”. Em entrevista ao “Jornal O Dia”, Lívia contou que este foi seu primeiro trabalho como carteira assinada e isso permitiu que ela estudasse teatro e ampliasse a sua carreira.

Em 2000, ela fez parte do grupo “As Malandrinhas” no programa “Festa do Mallandro” exibido na TV Gazeta. Por conta disso, ela foi chamada para posar nua nas revistas “Playboy” e “Sexy”. Lívia revelou, em entrevista, que a parte mais difícil de fazer as fotos foi manter a “cara de sedução” e isso proporcionou que ela comprasse um carro e um apartamento com apenas 18 anos de idade.

Em 2008, a artista estreou no “Programa Silvio Santos” no quadro “Jogo dos Pontinhos”. Com a sua participação no programa dominical, Lívia tornou-se conhecida em todo o Brasil. Ela fez parte do elenco do quadro até o ano de 2020, quando se desligou do canal SBT. Simultaneamente, ela atuou em novelas (Carrossel, Chiquititas) e apresentou o programa “Fofocalizando”.

Em entrevista, Lívia contou que saiu do SBT porque está havendo muitas mudanças no programa “Fofocalizando” e isso piorava a sua ansiedade. Por conta disso, ela conversou com a produção para mudar a situação, como ela não mudou, ela saiu do canal.

Em 2022, Andrade foi contratada pela Rede Globo. Na emissora, está trabalhando no elenco do quadro “Acredite em quem quiser” no programa dominical “Domingão com Huck”, exibido na TV Globo. Segundo o Portal “Observatório da TV”, Lívia está recebendo um salário de R$ 25 mil reais na Globo.

Fatos e Curiosidades

  • Lívia Andrade possui 1,75m de altura.
  • Ela foi cotada para participar do BBB 2023.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.