Léo Stronda

Léo Stronda – biografia, idade, altura, namorada, filho, fatos e curiosidades

Leonardo Schulz Cardoso, simples conhecido como Léo Stronda, nasceu no dia 05 de julho de 1992 no Rio de Janeiro. O rapper e fisiculturista brasileiro ficou conhecido nacionalmente com o grupo de rap “Bonde da Stronda”, formado em 2006. Além disso, participou da décima temporada do reality show “A Fazenda”, exibido na Record TV.

Sumário

Perfil

  • Nome artístico: Léo Stronda
  • Nome completo: Leonardo Schulz Cardoso
  • Data de nascimento: 5 de julho, 1992
  • Nacionalidade: Brasileira
  • Lugar de nascimento: Rio de janeiro, RJ
  • Idade: 31 anos
  • Signo: câncer
  • Altura: ND
  • Peso: ND
  • Namorada: Yasmin Afonso
  • Insta: Link
  • Profissão: fisiculturista, rapper e YouTuber

Vida Pessoal

Léo Stronda

Nascido e criado no Rio de Janeiro, o carioca é amigo de infância de Diego Villanueva. Desde os 16 anos de idade, Leonardo é apaixonado por fisiculturismo e já participava de competições no esporte.

Em 2012, o canceriano começou a namorar com a modelo e fisiculturista Roberta Zuñiga. O casal maromba se conheceu aos 17 anos de idade e, anos depois, começou a namorar. Marcado pela amizade e o companheirismo, Léo era treinador pessoal de Roberta e eles também treinavam juntos.

Depois de dois anos de relacionamento, o casal separou-se. Na época, os fãs do casal não lidaram bem com o término e pediram que o casal voltasse a se relacionar. Em 2018, Léo namorou a atriz Giovanna Previero, mas o casal separou-se antes do cantor entrar no reality show “A Fazenda”. Durante o confinamento, o cantor teve um relacionamento com a influenciadora digital Luana Dias.

Atualmente, Léo namora a influenciadora digital Yasmin Affonso. Em 2021, o casal compareceu ao casamento de Ingrid Lima Schulz e Rafa Schulz. O evento ocorreu após o cantor sofrer um acidente doméstico grave com um botijão de gás. Na ocasião, Léo teve cerca de 30% da pele queimada.

Carreira

Em 2006, Stronda escreveu a letra da música “Vida de Playsson” e mostrou-a para o amigo de infância Diego Villanueva. Na ocasião, Diego gostou da letra e chamou alguns amigos para gravarem a música. Sem experiência em música, os garotos fizeram um vídeo caseiro e usaram arranjos de músicas internacionais para produzir a música.

Com o lançamento da música no YouTube, o grupo musical tornou-se reconhecido pelos jovens da época e formaram o “Bonde da Stronda”. Com músicas politicamente incorretas, os rappers cantavam sobre sexo, noitadas e mulheres em boa parte das canções. Em 2009, o Bonde da Stronda regravou a música “Tic Tic Nervoso” para a trilha sonora da Malhação ID (2010).

No mesmo ano, 2009, o grupo musical gravou o seu primeiro álbum de estúdio. Intitulado “Nova Era da Stronda”, o disco tem regravações de músicas antigas e o lançamento de músicas novas do grupo. Em 2014, o Bonde da Stronda lançou o seu último álbum antes do fim do grupo.

Após o fim da banda, Léo Stronda lançou o canal “Fábrica de Monstros” no YouTube. Em seu projeto pessoal, o cantor apresenta o seu lado body builder ao dar dicas sobre esportes, musculação e alimentação. Em 2018, Stronda teve um problema com o canal devido problemas contratuais e renomeou o projeto para “Léo Stronda Oficial”.

Fatos e Curiosidades

  • Em 2022, o influenciador foi expulso do “Olympia 2022”, o maior evento de fisiculturismo do mundo, durante uma cobertura do evento para o seu canal do YouTube. Stronda foi ao evento pela primeira vez com patrocínio de uma empresa de suplementos alimentares e acabou sendo expulso pelos seguranças do evento. Segundo o nutricionista Kleber Caramello, o cantor foi expulso do evento porque cantou no evento “Brasil Trading Fitness” (BTFF) e os donos do Olympia não concordaram com uma fala do organizador do BTFF.

Última atualização em 3 de março de 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.