Laura Sabino

Laura Sabino – quem é, biografia, idade, vida pessoal, carreira, curiosidades

Última atualização em 5 de dezembro de 2022

Laura Sabino nasceu em Ribeirão das Neves, no estado de Minas Gerais. Ela nasceu em 1999, e então no 2022, ela tem 23 anos, e em 2023 ela tem 24 anos. Conhecida na internet, a estudante de História mantém um canal sobre política e economia no YouTube,  somando 149 mil inscritos na plataforma.

Sumário

Vida Pessoal

Laura Sabino biografia

A mineira conta que o pai, Heli Sabino, é professor universitário e influenciou a forma como ela vê o mundo. Na infância, Laura sempre acompanhava o pai em suas aulas, vinculadas a programas federais de formação de professores, nos assentamentos do MST.

Além disso, a mineira tornou-se uma leitora por influência da família que, volta e meia, deixava livros por toda a casa. Com esta formação, a jovem aprendeu a lutar por seus direitos e sua militância já começou na escola com um piquete que exigia a instalação de ventiladores em sua escola.

Anos depois, Laura participou das ocupações em escolas secundaristas e percebeu a ascensão da extrema direita entre alguns manifestantes que votaram em Bolsonaro nas eleições de 2018. Em entrevista, ela apontou que isso pode ter acontecido porque o discurso vago do candidato abriu brecha para que alguns jovens se sentissem contemplados por suas propostas.

Carreira

Laura e nikolas ferreira
Laura e nikolas ferreira

Laura iniciou o canal no YouTube em 2019 em parceria com dois amigos de graduação a fim de democratizar os conteúdos que estudavam na universidade. Com isso, eles decidiram criar um conteúdo voltado para explicar os movimentos de esquerda e contrapor os influenciadores de direita em relação ao que era relatado sobre a esquerda brasileira.

Sabino conta que a sua motivação pessoal surgiu por ter acompanhado a ascensão da extrema direita no Brasil. Segundo ela, perceber que os colegas de escola tornaram-se “extremamente machistas” e replicaram falas de youtubers de direita acendeu o sinal vermelho para ela. Por conta disso, o canal também surgiu como uma forma de conversar com os jovens de maneira simples sobre a esquerda no Brasil.

A produção do conteúdo desde a pesquisa até a edição é realizada por Sabino. De acordo com ela, a leitura de artigos e livros é a base para a escrita dos roteiros dos vídeos e, por fim, ela sempre checa todas as informações colocadas no roteiro. Em alguns casos, ela chega a levar cerca de dois meses para preparar um roteiro, já que ela gosta de colocar as fontes de todas as informações e existem poucas fontes no YouTube voltadas para os assuntos que ela aborda com um caráter didático e informativo.

Em maio de 2022, a YouTuber abriu o ato de pré-campanha da chapa Lula (PT) e Alckmin (PSB) realizado em São Paulo. Em sua fala, a jovem apareceu com o seu boné do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) e abriu o ato. Em seguida, os líderes partidários, ex-ministros, deputados e, por fim, os presidenciáveis apresentaram seu discurso ao público.

Fatos e Curiosidades

  • Laura já foi filiada ao PT (Partido dos Trabalhadores);
  • A YouTuber leu obras de autores conservadores como Olavo de Carvalho e Leandro Narloch para produzir conteúdo no YouTube;
  • Em 2022, Laura foi alvo de fake news em que ela foi apontada como atriz em um vídeo pornô. Depois disso, vários homens fizeram comentários pesados e pornográficos nas fotos da influencer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.