Kalinka Schutel

Kalinka Schutel – jornalista, biografia, vida pessoal, carreira, fatos e curiosidades

Última atualização em 17 de novembro de 2022

Nascida em 30 de junho de 1981, na cidade de Palhoça em Santa Catarina. Reconhecida como jornalista esportiva, Kalinka é repórter, radialista e apresentadora de esportes e já trabalhou na TV Record e TV Globo. Atualmente, é apresentadora e comentarista de esportes na Band.

Sumário

Vida Pessoal

Kalinka Schutel vida pessoal

Conhecida pelo seu trabalho na TV enquanto jornalista, a catarinense já estava na frente das câmeras desde os 16 anos de idade. Na época, a jovem gravava publicidades – nacionais e internacionais – e fazia pequenas aparições na TV.

A catarinense mudou-se para São Paulo em 2014 por conta do trabalho na Band e, desde então, nunca mais saiu do estado. Neste período, a jornalista também engatou um relacionamento com o ator Luciano Amaral. Em 2016, o casal anunciou o noivado após uma viagem de férias para Foz do Iguaçu. Atualmente, o casal vive junto em São Paulo.

Kalinka é uma pessoa ativa nas redes sociais e utiliza as plataformas para divulgar o seu trabalho e também militar em relação às causas em que acredita. Recentemente, Schutel foi vítima de assédio sexual em seu Instagram. Aṕós o ocorrido, ela denunciou os responsáveis por meio de postagens públicas e pediu respeito aos seguidores.

Carreira

carreira Kalinka Schutel

Formada em Comunicação Social pela Estácio de Sá em Santa Catarina, Kalinka é habilitada em Jornalismo e atua no Jornalismo Esportivo desde o começo da carreira. Em 2009, estreou na TV enquanto comunicadora na afiliada da Record em Santa Catarina, RIC TV.

Em 2012, Kalinka saiu da Record e assinou contrato com o Grupo Bandeirantes de Comunicação. Na emissora, trabalhou como repórter no “Jogo Aberto Santa Catarina” e na Rádio Band FM Floripa.

Em 2014, a jornalista foi transferida para a Band São Paulo a fim de cobrir a Copa do Mundo e apresentou, em algumas ocasiões, o “Band Esporte Clube” e o “Terceiro Tempo” na TV aberta. Em canal fechado, apresentou o programa “Roda de Vôlei” e “BandSports News” na Band Sports.

Em 2018, a comunicadora saiu da Band São Paulo e assinou contrato com a Rede Globo. Na emissora, foi repórter do programa dominical “Auto Esporte” por quase três anos. Entretanto, Kalinka voltou à Band em 2020.

Nas redes sociais, a jornalista demonstrou felicidade ao retornar para a emissora em que trabalhou por 2 anos e que considera como sua casa. Schutel ainda revelou que, neste novo ciclo na Band, deseja comunicar os assuntos mais relevantes com leveza e objetividade.

Atualmente, a jornalista esportiva trabalha na Band enquanto apresentadora do programa “Jogo Aberto”, comentarista de esporte no “Jornal da Band” e colunista de esportes no telejornal Band Notícias.

Fatos e Curiosidades

  • Em 2008, a comunicadora foi finalista do Concurso “Garota Verão” promovido pela RBS;
  • Eventualmente, ela trabalha enquanto moderadora de debates e mestre de cerimônias;
  • Recentemente, Kalinka cortou o cabelo bem curto e doou cerca de 114 gramas de cabelo para uma instituição que faz perucas para crianças com câncer;
  • Brigitte Bardot é o nome da gatinha adotada por Kalinka e o marido Luciano;
  • No começo de 2017, a jornalista esportiva começou a correr para participar da meia maratona do respectivo ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.