Joelma

Joelma – biografia, idade, altura, signo, vida pessoal, carreira e fatos

Joelma da Silva Mendes, mais conhecido como Joelma, nasceu no dia 22 de junho de 1974 em Almeirim, localizada no Pará. Ela tem 49 anos em 2023. Seu signo e câncer. Ela tem altura de 152cm. A cantora brasileira ficou conhecida nacionalmente pela Banda Calypso, parceria com o guitarrista Ximbinha. Atualmente, ela segue carreira solo. Em janeiro de 2023, ela foi cotada para o BBB 23.

Sumário

Vida Pessoal

Joelma é mãe de três filhos vindos de três casamentos. Em 1989, deu à luz a Natália Mendes Sarraff, fruto da união com o motorista Luiz Alberto da Gama Sarraff. Em 1995, nasceu Yago da Silva Mendes Matos, fruto da união com o advogado Robson Cristiano Leão Matos. Em 2004, Joelma deu à luz a sua terceira filha, Yasmin Mendes Farias, fruto da união com o guitarrista Ximbinha.

Joelma e Ximbinha começaram a namorar em 1998. O relacionamento evoluiu para um casamento em dezembro de 2003. O casal ficou no foco da mídia por muitos anos devido ao trabalho incrível na Banda Calypso, entretanto, eles se separaram em 2015 após 17 anos de união. Segundo Joelma, o ex-marido a traiu e agrediu fisicamente. Por conta disso, o casal divorciou-se. Entretanto, Ximbinha contou, em entrevista, que o motivo para a separação foram as doações onerosas da esposa para a igreja evangélica, incluindo altas doações e, até mesmo, uma fazenda.

Desde o divórcio, a paraense vem construindo uma imagem de mulher empoderada e defensora dos direitos das mulheres. Em entrevista, Joelma contou que muitos fãs chegaram a ela para contar que saíram de relacionamentos abusivos e agradecer à inspiração da cantora.

Após o divórcio, a canceriana namorou com o empresário Alessandro Cavalcante entre 2017 e 2018. Atualmente, a paraense de 48 anos está solteira e vive em sua mansão alugada, no mesmo condomínio onde mora o cantor Leonardo, com 7 suítes e 10 banheiros em Goiânia.

Carreira

Com apenas 1,52m de altura, Joelma é considerada a maior performer do Brasil. A artista marca a cultura brasileira com seus figurinos exuberantes e a capacidade de cantar e dançar, ao mesmo tempo e sem perder o fôlego, em seus shows.

A artista iniciou a carreira, de forma despretensiosa, apresentando-se na “Feira de Arte e Cultura de Almeirim” (FEARCA) a convite de um amigo. Na ocasião, a paraense foi descoberta pela proprietária da feira e acabou fazendo parte da banda fixa do evento após um teste. Com isso, ela gravou seus primeiros álbuns de estúdio com a banda em 1994 e 1996.

Em 1998, a cantora desejava iniciar a carreira solo e sair da banda. Nesse período, conheceu o guitarrista e produtor musical Ximbinha e convidou-o para seu projeto. Depois de um tempo, eles começaram a namorar e formaram a Banda Calypso em detrimento do disco solo de Joelma.

No ano seguinte, a banda lançou seu primeiro álbum com cerca de 1.000 exemplares, esgotados em apenas 1 semana. Com o sucesso, a dupla recebeu disco de platina pelo álbum “Banda Calypso”. Em 2001, eles assinaram contrato com a Sony Music e gravaram o próximo álbum ao vivo em Recife.

Joelma permaneceu na banda até o ano de 2015, quando se divorciou do guitarrista Ximbinha. Atualmente, ela está em carreira solo.

Fatos e Curiosidades

  • Atualmente, o cachê de Joelma gira em torno de R$ 80 a R$ 100 mil reais.
  • Ela foi convidada para participar do BBB 23 pelo Boninho.

Última atualização em 3 de janeiro de 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *