João Ferdnan

João Ferdnan – quem é, biografia, vida pessoal, carreira, curiosidades

João Ferdnan nasceu em 1999 na cidade de São Luís, capital do Maranhão. O humorista brasileiro ficou conhecido por vídeos engraçados sobre situações cotidianas postados no Tik Tok. Recentemente, o humorista foi indicado ao “Tik Tok Awards” na categoria “Rindo até 2022”.

Perfil

  • Nome: João Ferdnan
  • Lugar de nascimento: São Luís, Maranhão
  • Data de nascimento: 1999
  • Idade: 24 anos
  • Altura: NA
  • Peso: NA
  • Famoso por: vídeos engraçados no sue tiktok

Vida Pessoal

João Ferdnan

Atualmente, João vive com a família em sua cidade natal: São Luís, no Maranhão. O humorista é deficiente físico devido à paralisia cerebral e usa cadeira de rodas para locomover-se em longas distâncias. Em entrevista, o criador de conteúdo contou que já recebeu mensagens de outros deficientes contando que sentem-se representados por ele e, principalmente, que estão muito felizes com o seu sucesso.

Na sua bio do Instagram, o maranhense conta que é deficiente físico, entretanto, ele pouco aborda o assunto em seus vídeos nas redes sociais, buscando ter um foco no humor presente em situações do cotidiano. Em entrevista, ele conta que prefere ganhar seguidores pelo conteúdo do que pelo sentimento de pena em relação à sua deficiência. Dessa forma, João usa essa estratégia para seguir nas redes sociais com o foco em seu conteúdo de humor.

Carreira

Em 2014, o maranhense criou um canal no YouTube e tentou entrar na onda de criação de conteúdo para a plataforma, entretanto, não conquistou o que almejava e desistiu do projeto para se dedicar aos estudos.

Em 2019, ele alcançou uma nota alta no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e, com isso, passou na faculdade pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU). Infelizmente, ele não conquistou a vaga porque teve problemas com a documentação exigida. Em entrevista ao Jornal “O Povo”, João contou que “ficou pra baixo” e aproveitou o ócio para criar material para a internet. Atualmente, o seu primeiro vídeo já conta com mais de 700 mil visualizações no Facebook.

Em conversa com o apresentador Yago Brandão no programa “Tudo de Bom”, exibido na TV Difusora, o maranhense contou que passou por um período de altos e baixos com o público que consome os seus vídeos. Dessa forma, alguns vídeos obtinham muitas visualizações, enquanto outros eram pouco assistidos.

Ele contou ao Jornal “O Povo” que se consolidou como criador de conteúdo durante a pandemia de COVID-19, porque o seu público aumentou e tornou-se fiel ao seu conteúdo. Ferdnan percebeu o tamanho do seu sucesso quando começou a ser reconhecido na rua e as pessoas pediam para registrar uma foto com ele. Com isso, o humorista já encontrou fãs no shopping, no supermercado e, até mesmo, no consultório do dentista.

Fatos e Curiosidades

  • De hobby à trabalho, Ferdnan é responsável por todas as etaṕas da produção do conteúdo de suas redes sociais, logo, ele aponta que os vídeos de Whindersson Nunes e Isaias e Álvaro são suas referências. Além disso, ele também se inspira em conversas com a família e sempre está com um papel para anotar as ideias que surgirem. Em entrevista ao Metrópoles, ele contou que chega a gravar cerca de 3 vídeos por dia para aproveitar que arrumou-se para uma gravação.
  • Em 2021, o criador de conteúdo foi indicado ao “Tik Tok Awards” na categoria “Rindo até 2022”, competindo com Jandson, Julia Rossi, Keira e Thallysson Borges.

Última atualização em 8 de fevereiro de 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.