Glória Maria

Glória Maria – jornalista, biografia, vida pessoal, carreira, curiosidades

Última atualização em 14 de dezembro de 2022

Glória Maria Matta da Silva nasceu no dia 15 de agosto de 1959 no Rio de Janeiro. Atualmente, ela tem 63 anos. A jornalista brasileira possui ampla experiência na televisão e é reconhecida pelas viagens que apresentou como repórter no programa semanal “Globo Repórter”, exibido na TV Globo.

Sumário

Vida Pessoal

Glória Maria

Nascida em Vila Isabel, localizada na zona norte do Rio de Janeiro, a carioca é filha de um alfaiate e uma dona de casa. Durante o período escolar, sempre estudou em escolas públicas e estaduais. Dessa forma, é fruto da educação pública.

A leonina mantém a sua vida pessoal discreta, entretanto, foi revelado que ela namorou o filho caçula de Roberto Marinho: José Roberto Marinho. No livro “Roberto Marinho – O Poder está no Ar”, o empresário contou que o romance surgiu pela convivência em ambientes sociais parecidos e que ele apoiava o relacionamento.

Em 2009, Glória adotou duas meninas soteropolitanas, Maria e Laura, que conheceu em uma visita à Organização de Auxílio Fraterno (OAF), localizada em Salvador. Raramente, ela posta fotos das filhas nas redes sociais, no entanto, há um lindo registro das meninas no Festival Rock In Rio. Em entrevista, a carioca contou orgulhosa que a filha mais nova é apaixonada por ballet e já estuda a dança há cerca de 8 anos.

Em 2019, Glória fez uma cirurgia para retirar um tumor do cérebro, no entanto, ela descobriu depois que o tumor era maligno e precisou continuar o tratamento contra o câncer. No “Programa do Jô”, a carioca revelou que tomava 90 comprimidos por dia para lidar com outras doenças.

Com 63 anos de idade, Glória segue o tratamento e, de acordo com a Rede Globo, ela deve voltar às suas atividades na emissora em 2023. Dessa forma, a emissora renovou o contrato da comunicadora após o afastamento devido a problemas de saúde.

Carreira

Formada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), a comunicadora trabalhou como telefonista durante o período da graduação. Ela iniciou a carreira como estagiária na Globo no cargo de rádio escuta, ou seja, encontrando novas notícias e monitorando a programação da concorrência.

Na década de 70, Glória Maria foi efetivada na Rede Globo e passou a trabalhar como repórter. Sua primeira reportagem na emissora foi a cobertura da queda do Elevado Paulo de Frontin, no Rio de Janeiro. Depois disso, ela cobriu inúmeros momentos da política na época da Ditadura Militar. Em entrevista, ela contou que tinha muitos atritos com os militares porque furava as barreiras impostas para encontrar as notícias.

Em pouco tempo, a comunicadora foi promovida à âncora de diversos telejornais, tais como o “RJTV” e o “Jornal Hoje”. Na década de 80, Glória Maria entrou na equipe do programa dominical “Fantástico”, retornando à sua função de repórter indo a lugares exóticos ao redor do mundo.

Atualmente, a jornalista realiza as suas conhecidas viagens a lugares exóticos para o programa semanal “Globo Repórter”.

Fatos e Curiosidades

  • Glória já fez trabalho voluntário na Índia;
  • Ela fala muitos idiomas, como inglês, espanhol e latim.
  • Ela tem tumor no pulmão e foi afastada pela Globo para tratamento melhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.