Glenda Kozlowski

Glenda Kozlowski – idade, altura, biografia da vida pessoal e profissional, carreira

Última atualização em 7 de dezembro de 2022

Glenda Gonçalves dos Reis Kozlowski nasceu no dia 09 de julho de 1974 no Rio de Janeiro. Ela tem 48 anos, e altura de 170cm. A jornalista brasileira é especializada em jornalismo esportivo e é reconhecida pela apresentação de programas esportivos na televisão. Atualmente, ela comanda o “Show do Esporte” na TV Bandeirantes.

Sumário

Vida Pessoal

biografia da Glenda Kozlowski

A carioca apaixonou-se tanto pelo mar que tornou-se atleta no bodyboarding. No esporte, ela venceu campeonatos mundiais e internacionais. Em entrevista à Veja Rio, Glenda contou que a sua rotina é dividida entre São Paulo e o Rio de Janeiro, sendo a metade para o trabalho e a outra metade dedicada ao esporte e ao contato com o mar, respectivamente.

Além de ser atleta, Glenda não dispensa a torcida pelo time do coração: o Flamengo. Após o jogo entre Palmeiras e Flamengo na Copa Libertadores de 2022, ela comentou que gostaria de ver um novo jogo entre os times para que o placar mudasse para 2×0 para o Flamengo.

Em 2001, a carioca casou-se com Cassiano Leal, ex-nadador. Em 2005, nasceu Eduardo, o único filho do casal. A união terminou no ano de 2008. Em 2017, Glenda casou-se com Luis Tepedino, dentista e empresário. A união terminou em 2021 após 12 anos de relacionamento, contando o namoro e o casamento do casal.

Com 48 anos de idade, Glenda está solteira e é mãe de Gabriel e Eduardo.

Carreira

Sem formação acadêmica na área, Kozlowski foi chamada para apresentar programas esportivos após a sua aparição no filme “Os Trapalhões e a Árvore da Vida”. A carioca aceitou o desafio e começou a carreira como apresentadora do programa “360º graus” na Top Sport, atual Sport TV.

Cinco anos depois, a apresentadora foi contratada pela TV Globo para apresentar programas esportivos. Na emissora, ela trabalhou no programa dominical “Esporte Espetacular”, no “Globo Esporte”, no “Globo Mar” e no reality show “Hipertensão” ocupando o cargo de apresentadora.

Na TV Globo, Kozlowski cobriu eventos importantes para a cultura e esporte no Brasil, tais como o Carnaval, os Jogos Olímpicos, os Jogos Pan-americanos, as Olimpíadas de Inverno e a Copa do Mundo FIFA em 2018. Na Copa de 2018, a apresentadora comandou o programa “As Matrioskas”, protagonizado por mães de jogadores da seleção brasileira na época.

Após 23 anos na Rede Globo, a profissional anunciou a saída da empresa de comunicação. Em entrevista ao “Programa de Todos os Programas”, apresentado por Flávio Ricco e Dani Bavoroso, ela contou que saiu da emissora porque estava em busca de novos desafios e já havia experimentado de tudo na TV Globo.

Em 2019, Kozlowski assinou contrato com uma produtora para a apresentação de um reality show. O projeto seria realizado em parceria com o SBT, no entanto, a pandemia de COVID-19 interrompeu os planos. Intitulado “Uma Vida, Um Sonho”, o reality show nem sequer chegou ao ar.

Em 2020, a Rede Bandeirantes anunciou a contratação da profissional. Desde 2020, ela apresenta o programa esportivo “Show do Esporte”. Em julho de 2022, houve polêmica entre Glenda Kozlowski, o ex-piloto Nelson Piquet e o automobillista Lewis Hamilton. Na ocasião, a apresentadora “passou pano” para falas racistas de Piquet, entretanto, com a polêmica na internet, ela desculpou-se no programa de televisão.

Fatos e Curiosidades

  • Antes de tornar-se jornalista, Glenda atuou no filme “Os Trapalhões e a Árvore da Vida”;
  • Ela deixou SBT por não aceitar redução de salário de até 25%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.