Foquinha

Foquinha (Fernanda Rocha Catania) – biografia, vida pessoal, carreira, fatos e curiosidades

Última atualização em 20 de dezembro de 2022

Fernanda Rocha Catania nasceu no dia 27 de outubro de 1987 em São Paulo. A jornalista brasileira tem ampla experiência como jornalista de entretenimento. Atualmente, ela possui um canal no Youtube chamado Foquinha, onde posta notícias e entrevistas com celebridades.

Vida Pessoal

Foquinha (Fernanda Rocha Catania)

A influenciadora usa as redes sociais para demonstrar a sua rotina enquanto youtuber e influencer, entretanto, ela sempre revela um pouco da sua vida pessoal: seja os seus animais de estimação, a decoração da sua casa ou o relacionamento com o roteirista André Brandt. Por conta disso, os seguidores sabem que ela não só trabalha com entretenimento, como também adora assistir reality shows, séries e filmes no tempo livre.

Em 2015, Fernanda conheceu André Brandt, roteirista, no festival de música “Rock In Rio” através de um amigo. O casal contou, em entrevista ao GShow, que eles conversam no whatsapp desde o dia que se conheceram. Com o tempo, o casal começou a namorar e, atualmente, moram juntos em São Paulo.

Carreira

Formada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Fernanda começou a carreira na “Rolling Stone Brasil” enquanto repórter no site e na revista de entretenimento. Enquanto repórter, ela escreveu resenhas de discos, filmes e shows, cobriu eventos e entrevistou artistas nacionais e internacionais.

Em 2010, a jornalista foi transferida para a Revista Capricho enquanto estagiária. Na revista teen, Catania atuou como repórter, editora de entretenimento, colunista e apresentadora. Na coluna “Rolê com a Fê”, ela contava às leitoras sobre o seu encontro com celebridades. Além disso, ela entrevistou muitos artistas internacionais, como Demi Lovato, Britney Spears, Robert Downey Jr. e tantas outras celebridades.

Após cinco anos na Capricho, a jornalista saiu da revista teen de entretenimento e criou o seu próprio canal no YouTube. No começo do projeto, Foquinha convidava celebridades para realizar desafios inusitados no “Desafio da Foquinha”, como é o caso do ator Caio Castro saltando de paraquedas e pelado. Com apenas cinco meses no YouTube, o canal já contava com 78 mil inscritos e cerca de 7,8 milhões de visualizações.

Em 2019, a jornalista lançou um podcast com o namorado e roteirista André Brandt. O podcast “Donos da Razão” é uma conversa realista entre o casal sobre relacionamentos, abordando as situações, os reality shows de relacionamentos e, até mesmo, as questões financeiras. O projeto surgiu após uma situação inusitada que aconteceu em um rolê que eles foram e, no dia seguinte, a jornalista sugeriu que eles criassem um podcast juntos contando histórias inusitadas.

Com oito anos de canal do YouTube, Foquinha é acompanhada por cerca de 2 milhões de inscritos. Nas redes sociais, ela é seguida por 1,2 milhões de pessoas no Instagram e aproximadamente 568 milhões de seguidores no Twitter.

Fatos e Curiosidades

  • Em entrevista à CARAS, Foquinha revelou que está investindo em um novo visual para o canal do YouTube. Segundo a influenciadora, ela vai criar um novo cenário em uma sala comercial, ou seja, o projeto vai sair da casa dela.
  • Ela tem olhos grandes e escuros, então seus amigos deram lhe um apedido Foquinha ainda na infância.

Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.