Evandro Cini

Evandro Cini – jornalista CNN, biografia, vida pessoal, carreira, fatos e curiosidades

Última atualização em 22 de novembro de 2022

Evandro Cini nasceu em 1988 na cidade de Santa Rita d’Oeste, no interior de São Paulo. O jovem jornalista trabalhou em afiliadas da TV Globo e ficou conhecido pelo público por seu jeito de despedir-se ao fim dos telejornais. Atualmente, Cini é apresentador do “Expresso CNN”, na CNN Brasil.

Sumário

Vida Pessoal

Evandro Cini

Nascido em uma cidade do interior de São Paulo, Evandro nasceu cercado por uma vida rural e tranquila em uma cidade com apenas 2.500 habitantes: Santa Rita d’Oeste. Ele é o caçula da família, sendo o quarto filho dos pais. Durante a infância, ele teve muito contato com a natureza e morava no sítio com a família, brincava com brinquedos de madeira feitos pelo pai e ajudava os pais na roça.

Desde a infância, o santa-ritense tinha vontade de ser jornalista. Certa vez, ele contou ao pai que gostaria de ser jornalista enquanto eles estavam trabalhando na roça e o pai derrubou um balde no chão, já a família não tinha condições de pagar uma faculdade para ele. Entretanto, o comunicador conquistou uma vaga na universidade pública e formou-se na área.

Em 2018, Evandro casou-se com a publicitária Carol Zanoni. O casal se conheceu na TV TEM, onde ambos trabalhavam, e logo começaram um relacionamento. Da união, nasceu a primeira filha do casal: Marina. Em entrevista, Evandro contou que o nascimento da filha fortaleceu a parceria com a esposa e ainda revelou que, ao ver o rosto da filha pela primeira vez, sentiu que tudo daria certo.

Carreira

apresentador cnn Evandro Cini

Em 2009, Cini formou-se em Comunicação e Jornalismo pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS). O comunicador iniciou a carreira, em Campo Grande (MS), como repórter na TV Morena. Em 2011, Evandro desejava estar mais perto da família e aproveitou a transferência de uma amiga e uma vaga aberta em outra afiliada da Rede Globo e migrou para TV Tem.

Inicialmente, o jornalista trabalhou na cidade de Itapetininga. No ano seguinte à migração, Cini começou a trabalhar na região de Marília e Bauru no cargo de repórter e apresentador. Na TV Tem, Cini foi âncora do telejornal, exibido na hora do almoço, “Tem Notícias 1ª Edição”. O jornalista acabou ficando conhecido do público por conta da sua forma receptiva de despedir-se: desejar um “Fique com Deus e tchau” acenando um tchau para a câmera.

O comunicador contou, em entrevista, que a experiência na TV Tem vem sendo bem recebida pelos telespectadores e, vez por outra, recebe demonstrações de carinho do público. Certa vez, uma moça agradeceu o trabalho de denúncia feito pelo telejornal, o qual ajudou a salvar a vida de seu pai que precisava de uma vaga no hospital.

Após sete anos na afiliada da TV Globo, o jornalista saiu da emissora e assinou contrato com a CNN Brasil. Na emissora paulista, entrou como repórter especial e cobriu as notícias em São Paulo. Em maio do mesmo ano, assumiu a bancada do “CNN 360” após o pedido de demissão de Reinaldo Gottino. Em 2021, a emissora divulgou um novo programa sobre agronegócio com a apresentação de Cini. Atualmente, o comunicador é âncora do “Expresso CNN”.    

Fatos e Curiosidades

  • Nas horas vagas, Evandro pratica crossfit e natação;
  • Ele aprendeu a tocar teclado na infância.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.