Eduardo Sterblitch

Eduardo Sterblitch – perfil, idade, altura, biografia, carreira, curiosidades

Última atualização em 24 de janeiro de 2023

Luiz Eduardo Sterblitch Páschoa, simplesmente conhecido como Eduardo Sterblitch, nasceu no dia 15 de janeiro de 1987 no Rio de Janeiro. O humorista brasileiro ficou conhecido pela participação no “Pânico na TV”, exibido na RedeTV e na TV Band. Em 2023, Sterblitch é jurado do talent show “The Masked Singer Brasil”, exibido na TV Globo.

Eduardo Sterblitch tem altura de 1,82m, seu signo é capricórnio. Conheça sua bipgrafia completa.

Sumário

Perfil

Eduardo Sterblitch
  • Nome: Eduardo Sterblitch
  • Nome completo: Luiz Eduardo Sterblitch Páschoa
  • Data de nascimento: 15 de janeiro, 1987
  • Idade: 36 anos
  • Altura: 1,82m
  • Signo: Capricórnio
  • Esposa: Louise D’ Tuani (casado em 2015)
  • Rede social: Instagram

Vida Pessoal

Eduardo Sterblitch e esposa
Eduardo Sterblitch e esposa

Filho de Jaqueline Sterblitch e Luiz Henrique Páscoa, o carioca foi nascido e criado na Cidade Maravilhosa. Desde criança, já era fascinado por artistas e, em seu aniversário de 3 anos de idade, chegou a ter os palhaços Xuxu e Xuxuzinho como contratados da festa.

O capricorniano de 1,82m teve muitos relacionamentos com mulheres famosas. Em 2008, namorou a humorista Tatá Werneck. Já em 2013, houveram boatos sobre um envolvimento entre a cantora Anitta e o humorista carioca, entretanto, nunca houve uma confirmação. Em entrevista à rádio “Beat 98”, a cantora comentou que conversava muito com o humorista, mas eles não mantinham um romance.

Em 2015, Eduardo casou-se com a atriz e artista plástica Louise D’Tuani. Louise participou do elenco das novelas “Malhação” e “Em Família”, exibidas na TV Globo. A cerimônia aconteceu em uma mansão no Rio de Janeiro e contou com a presença de convidados famosos, tais como Luciano Huck, Fernanda Montenegro e Pedro Bial.

Com 36 anos de idade, Eduardo anunciou a gravidez da esposa Louise em outubro de 2022. Nas redes sociais, o casal compartilhou a emoção de esperar o primeiro filho: “é um turbilhão. é chorar quando quer rir, rir quando quer chorar, rir e chorar ao mesmo tempo e não ter controle de absolutamente nada”.

Carreira

Desde a infância, o carioca era interessado em artistas. Com isso, ele começou a estudar teatro com apenas 3 anos de idade no curso livre da Casa de Cultura Laura Alvim. Com 8 anos, ele entrou no respeitado Teatro O Tablado, onde continuou os estudos de teatro.

Em 2007, apresentou o espetáculo “Deznecessários”. Em uma apresentação, o apresentador Emílio Surita convidou o humorista para participar do programa “Pânico na TV”. O humorista aceitou o convite e participou do programa por oito anos.

Na emissora, ele viveu os personagens “Prateado”, “O Poderoso” e “Africano”. Pelo papel de “Africano”, o humorista foi acusado de injúria racial e, por fim, desistiu do personagem. Com isso, Sterblitch saiu do programa e migrou para a Rede Globo.

Na emissora global, o artista ampliou a sua carreira ao atuar em filmes, novelas e, principalmente, em papéis dramáticos. Em 2019, ele foi protagonista do filme “Shippados” ao lado de Tatá Werneck.

Fatos e Curiosidades

  • Durante sua participação no programa “Que história é essa, Porchat?” (GNT), o humorista contou que já jogou cocô no jardim de inverno na casa do pai de uma ex-namorada após um jantar com a família. Segundo ele, houve um problema com a descarga do vaso sanitário e ele resolveu retirar as fezes do banheiro com o saco da lixeira. Entretanto, toda a família percebeu a ação de Eduardo e ele conta que nunca sentiu-se tão constrangido em toda a vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.