Eduardo Ribeiro Vicente

Edu Ribeiro (Eduardo Ribeiro Vicente) – biografia, idade, altura, carreira

Eduardo Ribeiro Vicente nasceu no dia 18 de junho de 1980 em Curitiba, no Paraná. O jornalista e apresentador brasileiro ficou conhecido nacionalmente pela apresentação do telejornal “Fala Brasil”, exibido na Record TV. Além disso, ele também apresenta outros programas famosos como Record News Brasil, Link Brasil e Domingo spetacular.

Sumário

Perfil

  • Nome artístico: Edu Ribeiro
  • Nome completo: Eduardo Ribeiro Vicente
  • Data de nascimento: 18 de junho, 1980
  • Idade: 43 anos
  • Signo: Gêmeos
  • Altura: 1,87m
  • Peso: ND
  • Esposa: Kátia Santin
  • Filhos: Beatriz, Maria Luiza

Vida Pessoal

Eduardo Ribeiro Vicente

Em março de 2023, o geminiano casou-se com a advogada Kátia Santin. A cerimônia intimista aconteceu em sua casa em São Paulo, reunindo a família do casal. Nas redes sociais, o curitibano conta que a cerimônia foi reservada devido a pandemia e agradeceu aos comentários positivos dos seguidores em sua postagem.

Em 2022, o casal anunciou a chegada da primeira filha: Maria Luiza. Nas redes sociais, o jornalista compartilhou o momento com os seguidores, chegando a revelar que a esposa enfrentou cerca de 10 horas de parto e as técnicas utilizadas por médicos e enfermeiras durante o processo de preparação.

Edu Ribeiro foi casado por 11 anos com a jornalista Ana Brito, ex-funcionária da Globo. O casal teve uma filha chamada Beatriz após a morte da mãe de Eduardo.

Carreira

Formado em Jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, começou a sua carreira na afiliada da Rede Bandeirantes, Rádio Clube, na década de 90. Ribeiro também foi âncora da Rádio CBN Curitiba até o ano de 2006. Em 2007, estreou no telejornalismo substituindo âncoras de telejornais na BandTV.

Em 2007, assinou contrato com a Record News e tornou-se âncora do telejornal “Record News Brasil”. Com o sucesso, tornou-se apresentador do programa “Link Brasil”. Em 2012, o jornalista foi transferido para a Rede Record. Na emissora de Edir Macedo, Ribeiro ganhou notoriedade e tornou-se nacionalmente conhecido pela apresentação do telejornal da manhã “Fala Brasil”.

No telejornal “Fala Brasil”, o jornalista cobriu os julgamentos criminais Caso Isabella Nardoni, Caso Eloá Cristina e o Caso Eliza Samudio, como também a Operação Lava Jato e o impeachment de Dilma Rousseff. Na época, o jornalista chegou a realizar sabatinas com os candidatos à presidência da república.

Em 2019, o jornalista assumiu o comando do programa “Domingo Espetacular” em parceria com as jornalistas Patricia Costa e Thalita Oliveira e, entre 2020 e 2022, em parceria com a talentosa Carolina Ferraz. Em 2022, Ribeiro saiu do programa semanal. Em entrevista ao Portal R7, o jornalista revelou que estava com saudades da cobertura jornalística diária e, por isso, saiu do “Domingo Espetacular” para seguir novos caminhos.

Desde 2022, Edu Ribeiro vem comandando o telejornal matinal “Fala Brasil” em parceria com a jornalista Mariana Godoy. Em entrevista ao Portal R7, o jornalista compartilhou o seu entusiasmo com a chegada do novo projeto, demonstrou admiração pela companheira de bancada  e revelou que estava se preparando a algumas semanas para a nova rotina de trabalho.

Eventualmente, Edu apresenta o telejornal “Jornal da Record” e é palestrante em eventos corporativos.

Fatos e Curiosidades

  • Em janeiro de 2023, o jornalista Edu Ribeiro conquistou o “Prêmio Área VIP – Melhores da Mídia” na categoria de Melhor Apresentador Jornalístico de 2022. Nas redes sociais, o apresentador do “Fala Brasil” anunciou a conquista e compartilhou a sua alegria em ser premiado no ano em que completa 25 anos de carreira no Jornalismo;

Última atualização em 30 de março de 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *