Dora Figueiredo

Dora Figueiredo – biografia, vida pessoal, carreira, fatos e curiosidades

Última atualização em 29 de dezembro de 2022

Dora Figueiredo de Almeida nasceu no dia 28 de fevereiro de 1994 em São Paulo. A influencer brasileira é conhecida por seu canal no Youtube, onde conversa sobre relacionamentos e sexualidade com seus seguidores. Atualmente, ela está cotada para o elenco do BBB 2023.

Vida Pessoal

Dora Figueiredo

Em entrevista à Revista Capricho, Dora contou que é bissexual, ou seja, se atraí sexualmente por homens e mulheres e que passou por muitos questionamentos durante a descoberta de sua sexualidade. Segundo ela, a sociedade confunde a cabeça das pessoas bissexuais devido ao preconceito e aconselha as mulheres bissexuais a se aproximarem de pessoas queridas que entendam a sua sexualidade.

Com 28 anos de idade, os seguidores da influenciadora sabem que ela não gosta de comida japonesa e, muito menos, de filmes de terror. Entretanto, a paulistana já pulou de paraquedas e não dispensa um banho de sol.

Em 2019, a pisciana revelou na internet que passou por um relacionamento abusivo e como isso afetou a sua autoestima. Em entrevista à L’Officiel, ela conta que aposta na confiança e gentileza consigo mesma para recuperar a sua autoestima.

Carreira

Em 2016, Dora criou um canal no YouTube para falar sobre relacionamentos e sexualidade na internet. No ano de 2019, a influenciadora revelou que passou por um relacionamento abusivo em um desabafo potente em seu canal. No vídeo de 17 minutos, Figueiredo contou a sua experiência em um relacionamento abusivo. Com isso, ela chegou ao primeiro lugar dos vídeos em alta do YouTube com cerca de 350 mil visualizações em menos de 24 horas.

Em 2019, ela atuou na série “Homens?” (Amazon Prime Video), onde contracenou com o ator e humorista Fábio Porchat e apresentou o talk show “Baixaria” no Canal UOL. Já em 2020, Figueiredo apresentou o CarnaUOL cobrindo o Carnaval enquanto repórter e o Podcast Conexões (Badoo). Em 2021, apresentou o quadro “Rir pra não Chorar” no Canal UOL no YouTube, onde entrevista celebridades que contam histórias inusitadas que vivenciaram.

Em 2022, Figueiredo estreou no cinema com o longa-metragem “Coisa Pública” dirigido por André Borelli e com participação de Dan Stulbach. Na produção audiovisual, a influenciadora interpreta Camila, uma jovem que deseja ser famosa através da internet. Em entrevista ao Istoé, Dora contou que as atrizes Fernanda Montenegro e Fernanda Torres são suas referências na atuação, no entanto, ela se identifica com o trabalho das atrizes Camila Morgado e Letícia Colin.

Atualmente, Dora Figueiredo é acompanhada por quase 2 milhões de inscritos no YouTube, cerca de 800 mil seguidores no Instagram e aproximadamente 288 milhões de seguidores no Twitter. De acordo com a influenciadora, a sua audiência é composta, em sua maioria, por mulheres jovens entre 18 e 25 anos e ela aborda o empoderamento feminino, relacionamentos e sexualidade em geral nas redes sociais e no YouTube.

Fatos e Curiosidades

  • Com apenas oito anos de idade, Dora começou a estudar teatro e criou seu primeiro grupo de teatro.
  • Dora Figueiredo calça o número 37;
  • Ela estudou o método Fátima Toledo de atuação.

Redes Sociais

  • YouTube: @dorafigueiredo
  • Instagram: @dorafigueiredo
  • Twitter: @dorafigueiredo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.