Daniela Lima

Daniela Lima – jornalista, CNN brasil, biografia, vida pessoal, carreira, fatos

Última atualização em 22 de novembro de 2022

Daniela Lima nasceu em 17 de julho de 1985 na cidade de Brasília, no Distrito Federal. Seu signo é câncer. A jornalista brasileira já trabalhou na mídia impressa, na internet e na televisão. Reconhecida pelo trabalho na frente das telas, Daniela Lima é âncora do programa “CNN 360º” na CNN Brasil.

Sumário

Vida Pessoal

apresentadora Daniela Lima

Com uma vida pessoal reservada, a brasiliense vem sendo conhecida pelo seu trabalho como jornalista. Entretanto, acessar as redes sociais de Daniela pode nos ajudar a conhecer alguns fragmentos que compõem a vida pessoal da reconhecida comunicadora.

Em 2021, Daniela comemorou os dez anos de casamento com um jornalista. Para compartilhar a data com os seus seguidores, ela postou uma foto com as mãos do casal e suas respectivas alianças e nem sequer marcou o cônjuge na postagem.

A comunicadora não dispensa uma viagem à praia nas férias e, em entrevista, já contou que adora conhecer lugares paradisíacos, como a Praia de Pipa, no Rio Grande do Norte. Outro hobbie da comunicadora é a leitura e, inclusive, revelou que é apaixonada pela história contada no livro “Crônica de uma Morte Anunciada”, de Gabriel García Marquez.

Carreira

Daniela Lima CNN

Formada em Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Lima começou a carreira atuando na mídia impressa em meados de 2003. Neste formato, a comunicadora trabalhou na Revista “Veja” e nos jornais “Folha de São Paulo” e “Correio Braziliense”. Na Folha, Daniela Lima edita a coluna “Painel”.

Em 2019, Lima migrou para a televisão e assinou contrato com a TV Cultura. Na emissora, ela foi âncora do Roda Viva por 1 ano. No mesmo ano, o programa foi indicado ao Prêmio APCA de Televisão e conquistando a premiação na categoria “Programa Jornalístico”.

Em 2020, a comunicadora saiu da TV Cultura e migrou para a CNN Brasil. Na emissora paulista, Lima trabalha como apresentadora e jornalista para conteúdos na televisão e na internet, tais como, o programa “CNN 360º” e o podcast “Horário de Brasília”.

O podcast “Horário de Brasília” é um projeto comandado por Daniela Lima e Renata Agostini que está disponível nas redes sociais da CNN Brasil, como também nas principais plataformas de streaming. Neste projeto, as jornalistas fazem um boletim semanal sobre as notícias relacionadas à política brasileira com os detalhes dos bastidores e uma análise crítica do cenário nacional.

Em 2020, a jornalista foi indicada ao “Prêmio Notícias da TV” e conquistou a premiação na categoria “Telejornal ou programa jornalístico” pela atuação no programa “CNN 360º”. No ano seguinte, ela foi finalista do “Prêmio APCA de Televisão” na categoria “Destaques do Ano”.

Na CNN Brasil, Lima vem sendo criticada frequentemente na internet. Após o segundo turno das eleições presidenciais de 2022, a jornalista foi atacada virtualmente por um grupo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro – os quais acusam a falta de imparcialidade da jornalista na abordagem das informações e chamaram-a de “militante de extrema-esquerda”. Após os ataques sofridos, alguns jornalistas prestaram solidariedade à Daniela Lima.

Fatos e Curiosidades

  • Seu gosto musical é eclético e depende do humor do dia;
  • Ler é um hobby prazeroso para ela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.