Cléo Pires

Cléo Pires – biografia, vida pessoal, carreira, idade, altura, fatos e curiosidades

Última atualização em 13 de janeiro de 2023

Cleo Pires Ayrosa Galvão nasceu no dia 02 de outubro de 1982 no Rio de Janeiro. A atriz e cantora brasileira ficou conhecida pela atuação na telenovela “América”, exibida na TV Globo.

Cléo Pires tem altura de 162cm. Seu signo é Libra. E seu marido é Leandro D’Lucca.

Sumário

Perfil

Cléo Pires
Cléo Pires
Nome artísticoCléo Pires
Nome completoCleo Pires Ayrosa Galvão
Data de nascimento2 de outubro, 1982
Idade40 anos
Lugar de nascimentoRio de janeiro, RJ
Altura162cm
SignoLibra
MaridoLeandro D’Lucca

Vida Pessoal

Filha da atriz Glória Pires e do cantor Fábio Jr., a carioca é meia-irmã do cantor Fiuk e da atriz Antônia Morais. Quando tinha 15 anos de idade, a mídia noticiou que ela e o padrasto Orlando Morais tinham sido flagrados na cama por Glória Pires, entretanto, a notícia foi mentirosa.

Em entrevista ao “GShow”, a artista contou que a polêmica lhe gerou um trauma enorme que influenciou na forma como ela lidou com a sua sexualidade e, principalmente, como lida com a mídia. Na época, Cleo e Glória foram à TV aberta para contar que a notícia era falsa e chegaram a processar os canais de notícias, ganhando o processo.

Em 2008, Cleo casou com o publicitário e humorista João Vicente de Castro. Em entrevista ao podcast “Quem Pode, Pod”, apresentado por Fernanda Paes Leme e Giovanna Ewbank, João Vicente contou que Cleo foi uma grande companheira e que foi uma incentivadora da sua carreira e foi um grande amor em sua vida, entretanto, sempre ser conhecido como o “marido de Cleo Pires” sendo um profissional esforçado era algo que o incomodava. O relacionamento durou até o ano de 2012.

De 2013 a 2016, a libriana namorou o ator Rômulo Arantes Neto. Em 2021, ela casou-se com o empresário e modelo Leandro D’ Lucca. A cerimônia aconteceu em julho de 2021 em uma fazenda localizada em Minas Gerais, seguindo os mandamentos do candomblé. Nas redes sociais, a artista contou que sofreu com preconceito religioso porque a cerimônia foi celebrada no candomblé e pediu que as pessoas vivessem em 2022, ao invés de 1920.

Em 2019, Cleo revelou as críticas que vinha recebendo nas redes sociais em uma entrevista ao “Fantástico”. Na conversa, a carioca contou que engordou 20 kg porque desenvolveu compulsão alimentar e nunca se sentiu bem com o seu próprio corpo. Devido às críticas, ela estava evitando sair de casa e afirmou que não concordava em ser julgada por sua aparência. Ela ainda afirmou que estava fazendo terapia para lidar com a compulsão alimentar.

Carreira

Pires estreou na televisão interpretando a versão criança da personagem Maria Moura no “Memorial de Maria Moura” (1994). Nos cinemas, ela apareceu pela primeira vez nas telonas no filme “Benjamin” (2003), chegando a ser premiada como “Melhor Atriz” no Festival do Rio.

Em 2005, a artista ganhou notoriedade como atriz ao interpretar a jovem Lurdinha na telenovela “América”. Na trama, a jovem se envolveu com um homem mais velho interpretado por Edson Celulari, o Glauco, e ficou conhecida pelo bordão “Oi, tio”.

Na televisão, a atriz participou das novelas “Cobras & Lagartos”, “Salve Jorge” e “Haja Coração”. Em 2016, ela participou da série de terror “Supermax”, interpretando a personagem Sabrina.

Fatos e Curiosidades

  • Em entrevista à Revista Glamour, Cleo revelou que já gravou uma sex tape;
  • A altura de Cleo é 1,62m.
  • Ela foi cotada para BBB23 mas não entrou

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.