Claudia Leitte

Claudia Leitte – biografia, vida pessoal, carreira, filhos, altura, idade, curiosidades

Claudia Cristina Leite Inácio Pedreira nasceu no dia 10 de julho de 1980 em São Gonçalo, no Rio de Janeiro. A cantora brasileira ficou conhecida como vocalista na banda “Babado Novo” no começo dos anos 2000. Com 42 anos de idade, a cantora se apresentou no intervalo de um jogo da NBA.

Sumário

Perfil

Claudia Leitte
  • Nome artístico: Claudia Leitte
  • Nome completo: Cláudia Cristina Leite Inácio
  • Lugar de nascimento: São Gonçalo, RJ
  • Data de nascimento: 10 de julho, 1980
  • Idade: 43 anos
  • Signo: Câncer
  • Altura: 1,68m
  • Peso: NA
  • Marido: Márcio Pedreira (casado em 2007)
  • Filhos: Rafael Leite Inácio Pedreira, Bela Pedreira, Davi Leite Inácio Pedreira
  • Rede social: Instagram

Vida Pessoal

Filha de Ilna Leite e Claudio Inácio Leite, a carioca mudou-se com a família para Salvador, tendo apenas cinco dias de vida. Durante a adolescência, a família de Claudia mudou-se para a cidade de Feira de Santana (BA), local onde ela começou a se apresentar em bares e, até mesmo, festivais.

Em 2007, Claudia casou-se com o empresário Márcio Pedreira. A cerimônia aconteceu em Salvador (BA) ao som de músicas dos anos 80. O vestido da noiva foi desenhado pelo estilista Carlos Tufvesson. O casal se conhecia desde a adolescência porque estudaram na mesma escola e, na vida adulta, reencontraram-se e o romance surgiu entre eles. Em entrevista ao GShow, a cantora contou que era apaixonada por Márcio desde os 13 anos de idade.

Em 2008, nasceu o primeiro filho do casal: Davi. Em entrevista, a cantora anunciou que o nome é uma homenagem ao personagem bíblico Rei Davi e ainda revelou que a gravidez não foi planejada. Após 1 mês de parto, Claudia emagreceu cerca de 11 kgs. Em 2012, Claudia deu a luz ao pequeno Rafael em uma cesariana. Já sua terceira filha, Bela, nasceu em Miami no ano de 2019 por meio de cesariana.

Com 42 anos de idade, a canceriana vive com a família em uma mansão luxuosa na Flórida (EUA). Nas redes sociais, a cantora postou fotos em um momento de lazer com a família e aproveitou para divulgar a sua música de trabalho: De Passagem.

Carreira

Com 18 anos de idade, Claudia chegou a entrar nos cursos de Direito e Comunicação Social, entretanto, acabou cursando a faculdade de Música. Na época, participou da “Banda Violeta”, um grupo de forró, e acabou largando os estudos devido à intensa agenda de apresentações. Após um ano na Banda Violeta, a artista saiu do grupo de forró e criou uma banda de axé music com os amigos: a banda “Macaco Prego”.

Em 2001, Leitte tornou-se a vocalista da banda de axé “Babado Novo”. No grupo musical, ela ganhou notoriedade em todo o país com as canções “Amor Perfeito”, “Cai Fora”, “Eu Fico”, “Safado, cachorro, sem vergonha”, “Bola de Sabão” e outras tantas canções. A banda chegou a se apresentar no Brazilian Day e ter a música “Piriripiti” na trilha sonora da novela “Cobras & Lagartos”, exibida na TV Globo.

Em 2007, a cantora saiu da banda de axé e, até hoje, segue carreira solo. No ano seguinte, lançou a música “Extravasa” e recebeu o “Disco de Diamante” pela canção. No mesmo ano, lançou um álbum ao vivo.

Em 2009, entrou em uma fase pop com a música “As Máscaras (Se Deixa Levar)” e, até hoje, cria canções entre o axé music e o pop. Em janeiro de 2023, Leitte foi a primeira brasileira a apresentar-se no show de intervalo de um jogo da NBA. Convidada pelo time “Orlando Magic”, a cantora surgiu em um look assinado por Izadora Barboza e cantou músicas em espanhol.

Fatos e Curiosidades

  • Em 2008, Leitte recebeu o título de “Cidadã Soteropolitana” em uma cerimônia na Câmara Municipal de Salvador.
  • Ela foi jurado do reality show: The voice brasil.
  • Claudia Leitte também investe em biocosmeticos.

Última atualização em 28 de janeiro de 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *