Celso Freitas

Celso Freitas – perfil, biografia, idade, vida pessoal, carreira

Celso Freitas nasceu em 18 de setembro de 1953 em Criciúma, no estado de Santa Catarina. O jornalista brasileiro ficou nacionalmente conhecido pela apresentação de telejornais e programas jornalísticos em diversas emissoras. Com 69 anos de idade, ele apresenta o “Jornal da Record”, principal telejornal da Record TV.

Ele já é âncora e apresentador do Jornal da Record há mais de 51 anos de carreira.

Sumário

Perfil

  • Nome: Celso Freitas
  • Rede social: instagram
  • Data de nascimento: 18 de setembro, 1953
  • Idade: 70 anos
  • Signo: Virgem
  • Altura: 1,9m
  • Esposa: Suely de Freitas
  • Filho: Luiz Celso de Freitas

Vida Pessoal

Casado com a administradora Suely de Farias, Celso é pai de quatro filhos. Da união com Suely, nasceu a caçula Juliana. Já em seu primeiro casamento, teve os três primeiros filhos: Marcelo, Renato e Luiz Celso. Em 2018, Marcelo Freitas faleceu aos 45 anos em decorrência de um infarto.

Carreira

Celso Freitas na record
Celso Freitas na record

Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero (FCL), ele começou a carreira com apenas 16 anos de idade em uma rádio em Santa Catarina. Formado, ele mudou-se para Brasília para assumir a equipe local do Jornal Nacional e, posteriormente, foi transferido para São Paulo. Na metrópole, ele noticiou os eventos locais nos telejornais  “Jornal Nacional” e “Jornal Hoje”.

Em 1983, o jornalista substituiu o âncora Sérgio Chapelin no “Jornal Nacional”, apresentando o telejornal em parceria com o memorável Cid Moreira. Em 1989, Freitas é transferido para os programas jornalísticos “Fantástico” e “Globo Repórter”, novamente em substituição ao jornalista Sérgio Chapelin.

Na década de 90, o jornalista dedica-se a novos projetos relacionados à tecnologia. Na época, ele assumiu a apresentação do programa “Hipermídias”, exibido no canal fechado GNT e voltado para uma abordagem simples da tecnologia e da informática. Ao mesmo tempo, ele apresentou programas na TV Globo e produziu soluções tecnológicas de comunicação para empresas.

Nos anos 90, Freitas também retornou à rádio como apresentador na Rádio CBN, tornando-se a “voz padrão” da empresa. Em 1997, o jornalista também apresentou os programas “Arquivo N” e “Via Brasil” na emissora GloboNews. No ano seguinte, o jornalista apresentou o programa de entretenimento “Você Decide” em parceria com o ator Tony Ramos, exibido na TV Globo.

Posteriormente, a presença de Celso Freitas vai diminuindo com o tempo na TV Globo. Pontualmente, o jornalista realizou gravações para o Fantástico em substituição ao jornalista Sérgio Chapelin. Em 2003, ele participou de um documentário em memória ao dono da emissora, Roberto Marinho.

Em 2004, o jornalista assinou um contrato com a TV Record. Na emissora de Edir Macedo, apresentou o programa jornalístico “Domingo Espetacular” até o ano de 2006 e, também, apresentou os programas “Repórter Record” e “Entrevista Record – Bastidores da Notícia” na Record News, canal de notícias da Rede Record.

Desde 2006, é âncora do telejornal “Jornal da Record”. Em muitas ocasiões, tal como uma infecção respiratória e a contaminação pela COVID-19, levaram o jornalista para longe da bancada do telejornal. Desde julho de 2020, Freitas é apresentador do podcast “JR 15 Minutos” e é baseado nas principais notícias do dia e em entrevistas.

Fatos e Curiosidades

  • Em entrevista ao TV Fama (RedeTV!), o jornalista conta que nunca foi convidado para um especial ou soube que foi citado em algum programa da TV Globo. Por conta disso, ele sente-se ignorado pela emissora, mesmo após cerca de 3 décadas de dedicação à emissora.

Última atualização em 13 de abril de 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *