Cecília Malan

Cecília Malan – TV Globo, jornalista, biografia, via pessoal, carreira, curiosidades

Última atualização em 12 de dezembro de 2022

Cecília Malan nasceu no dia 16 de abril de 1983 no Rio de Janeiro. A jornalista brasileira atua no telejornalismo desde o começo da carreira e é reconhecida pelo trabalho como correspondente em Londres na TV Globo.

Sumário

Vida Pessoal

Cecília Malan e filha
Cecília Malan e filha, marido do que separou

Cecília é filha de Pedro Malan, ex-ministro da Fazenda, e mãe da pequena Olímpia, fruto da união com um francês e nascida em 2019. Em 2013, a jornalista casou-se com Pierre Antoine, francês, e o casal divorciou-se em 2020. Ela tem uma filha chamada Olimpia, quem nasceu em julho de 2019.

Com 39 anos de idade, Cecília mantém um relacionamento à distância com o ator Murilo Benício. O romance foi revelado pelo apresentador Luciano Huck durante uma entrevista com o ator no programa dominical “Domingão do Huck”, em que Huck começa uma fala dizendo que o ator trabalha em “Pantanal” e, em momentos de folga, corre para “namorar em Londres”. Posteriormente, Cecília assumiu o relacionamento nas redes sociais.

Nas redes sociais, a carioca é acompanhada por mais de 260 mil seguidores no Instagram e cerca de 53 mil pessoas no Twitter. Na internet, ela demonstra o seu cotidiano, a relação com a família e a vida em Londres nas fotografias e publicações em geral.

Carreira

Cecília Malan

Formada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), Malan começou a carreira como estagiária no telejornal “Bom dia Brasil” e foi promovida para o cargo de Editora Internacional. No telejornal, cobriu o furacão Katrina, a crise global de 2008, a morte do cantor Michael Jackson e outros acontecimentos em terras estrangeiras.

Em 2011, a jornalista foi transferida para Londres no cargo de produtora, entretanto, assumiu o cargo de correspondente internacional em pouco tempo. Desde da época, atua como correspondente internacional da TV Globo em Londres.

Em Londres, Malan cobriu a saída do Reino Unido do bloco econômico União Europeia (Brexit), o desenrolar da pandemia de COVID-19 e entrevistou muitas personalidades internacionais, tais como o ex-primeiro-ministro David Cameron e a cantora Adele.

Em 2016, a jornalista recebeu o prêmio “Melhores do Jornalismo ” na categoria de “Melhor correspondente internacional feminino”. Em 2022, interrompeu as férias para cobrir a morte de Elizabeth II, a ex-rainha do Reino Unido. Atualmente, ela apresenta notícias no Jornal Nacional e Bom dia Brasil, além de produzir conteúdo para o Portal G1 enquanto correspondente internacional em Londres. 

Fatos e Curiosidades

  • Em entrevista, a jornalista contou que sente-se em casa ao trabalhar como correspondente internacional;
  • Cecília já morou em Nova York, Washington, Paris, Brasília e Rio de Janeiro;
  • Morou no exterior durante toda a adolescência, ou seja, já conhecia muitos idiomas ao entrar na graduação em Jornalismo;
  • Ela cobriu o atentado à revista francesa Charlie Hebdo no começo do ano de 2015;
  • A jornalista recebe um salário de 120 mil libras por mês como correspondente internacional;
  • Já viajou para o nordeste brasilieiro para produzir reportagens especiais para o programa “Brasil de Fé”, exibido na Globo Rio, afiliada da TV Globo no Rio de Janeiro.

Redes Sociais

Você pode acompanhar a jornalista pela internet por meio do Instagram @cissamalan e pelo Twitter @cissamalan.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.