Cauê Moura

Cauê Moura – quem é, biografia, vida pessoal, carreira, curiosidades

Última atualização em 16 de dezembro de 2022

Cauê Moura Piovesan nasceu no dia 11 de novembro de 1987 na cidade de Jundiaí, em São Paulo. O youtuber brasileiro é conhecido na internet por vídeos polêmicos com humor ácido sobre assuntos da atualidade, tal como a política brasileira.

Sumário

Vida Pessoal

Cauê Moura com bigode e barba

Nascido no interior de São Paulo, Cauê viveu toda a infância em Jundiaí. Durante a infância, o paulista tentou se dedicar ao basquete ou natação, no entanto, ele se encontrou nas artes. Com isso, ele adorava desenhar e desejava tornar-se um cineasta na vida adulta.

Com 13 anos de idade, ele mudou-se para Fortaleza, capital do Ceará, com toda a família devido ao trabalho do pai. Na adolescência, ele continuou dedicando-se à arte e chegou a criar uma banda com alguns amigos, sendo o vocalista do grupo. Neste período, ele uniu a arte e o esporte no hobby de cinegrafista para um canal de Parkour, o PKJUND.

A relação de Cauê com o parkour estreitou-se ao longo dos anos. Com isso, ele começou a praticar o esporte, ser entrevistado sobre o assunto em programas de televisão e viajar por todo o Brasil para conhecer outros praticantes do esporte. Devido a uma forte lesão no calcanhar, o paulista largou o esporte em 2008.

Carreira

Formado em Publicidade e Propaganda, o comunicador começou um canal chamado “Desce a Letra” em 2010. Em entrevista ao “Portal Imprensa”, Moura contou que iniciou o projeto após a conclusão da faculdade como um hobby e não imaginou que o canal do YouTube se tornaria uma profissão.

Com o canal do YouTube, Cauê foi um dos primeiros youtubers brasileiros com conteúdos em formato de “vlog” na plataforma e tornou-se profissional na área. Recentemente, o comunicador criou o quadro “Giro de Quinta”, um boletim de notícias, em seu canal. Em entrevista, ele contou que seleciona as notícias a partir do tom que deseja dar ao vídeo, logo, as notícias mais sérias levam a reflexão e as notícias mais absurdas levam à diversão.

Em 2017, o youtuber lançou o canal “Ilha de Barbados” em parceria com os youtubers PC Siqueira e Rafinha Bastos. Nos vídeos, eles conversavam sobre suas rotinas e revelavam histórias de vida ao público. Na estréia, os comunicadores conversaram sobre a expectativa de chegada aos 30 anos.

Em 2018, Moura lançou um projeto de podcast em parceria com o Portal UOL. Intitulado “Poucas”, o programa busca aprofundar diálogos com os entrevistados e criar conteúdo em um formato diferente do que costuma ser utilizado por ele. O primeiro episódio do podcast foi um bate papo entre Cauê Moura e Felipe Castanhari, youtuber conhecido pelo Canal Nostalgia, e o projeto pode ser ouvido em todas as plataformas de áudio por streaming.

Atualmente, Moura conta com 985 mil seguidores no Instagram e cerca de 2 milhões de seguidores no Twitter. Considerado uma personalidade com audiência cativa, o influencer possui uma loja de e-commerce com os produtos relacionados ao seu canal do Youtube, o “Desce a Letra”.

Fatos e Curiosidades

  • Em 2022, Cauê Moura entrou em uma polêmica, no Twitter, com o presidente brasileiro Jair Bolsonaro ao divulgar um vídeo em que o político aparece praticando tiro ao alvo com uma certa dificuldade e foi ameaçado por Jair Bolsonaro após a publicação do material em seu canal do YouTube.

Youtube link do Cauê Moura – AQUI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.