Cauê Moura Piovesan nasceu no dia 11 de novembro de 1987 na cidade de Jundiaí, em São Paulo. O youtuber brasileiro é conhecido na internet por vídeos polêmicos com humor ácido sobre assuntos da atualidade, tal como a política brasileira.
Sumário
Vida Pessoal
Nascido no interior de São Paulo, Cauê viveu toda a infância em Jundiaí. Durante a infância, o paulista tentou se dedicar ao basquete ou natação, no entanto, ele se encontrou nas artes. Com isso, ele adorava desenhar e desejava tornar-se um cineasta na vida adulta.
Com 13 anos de idade, ele mudou-se para Fortaleza, capital do Ceará, com toda a família devido ao trabalho do pai. Na adolescência, ele continuou dedicando-se à arte e chegou a criar uma banda com alguns amigos, sendo o vocalista do grupo. Neste período, ele uniu a arte e o esporte no hobby de cinegrafista para um canal de Parkour, o PKJUND.
A relação de Cauê com o parkour estreitou-se ao longo dos anos. Com isso, ele começou a praticar o esporte, ser entrevistado sobre o assunto em programas de televisão e viajar por todo o Brasil para conhecer outros praticantes do esporte. Devido a uma forte lesão no calcanhar, o paulista largou o esporte em 2008.
Carreira
Formado em Publicidade e Propaganda, o comunicador começou um canal chamado “Desce a Letra” em 2010. Em entrevista ao “Portal Imprensa”, Moura contou que iniciou o projeto após a conclusão da faculdade como um hobby e não imaginou que o canal do YouTube se tornaria uma profissão.
Com o canal do YouTube, Cauê foi um dos primeiros youtubers brasileiros com conteúdos em formato de “vlog” na plataforma e tornou-se profissional na área. Recentemente, o comunicador criou o quadro “Giro de Quinta”, um boletim de notícias, em seu canal. Em entrevista, ele contou que seleciona as notícias a partir do tom que deseja dar ao vídeo, logo, as notícias mais sérias levam a reflexão e as notícias mais absurdas levam à diversão.
Em 2017, o youtuber lançou o canal “Ilha de Barbados” em parceria com os youtubers PC Siqueira e Rafinha Bastos. Nos vídeos, eles conversavam sobre suas rotinas e revelavam histórias de vida ao público. Na estréia, os comunicadores conversaram sobre a expectativa de chegada aos 30 anos.
Em 2018, Moura lançou um projeto de podcast em parceria com o Portal UOL. Intitulado “Poucas”, o programa busca aprofundar diálogos com os entrevistados e criar conteúdo em um formato diferente do que costuma ser utilizado por ele. O primeiro episódio do podcast foi um bate papo entre Cauê Moura e Felipe Castanhari, youtuber conhecido pelo Canal Nostalgia, e o projeto pode ser ouvido em todas as plataformas de áudio por streaming.
Atualmente, Moura conta com 985 mil seguidores no Instagram e cerca de 2 milhões de seguidores no Twitter. Considerado uma personalidade com audiência cativa, o influencer possui uma loja de e-commerce com os produtos relacionados ao seu canal do Youtube, o “Desce a Letra”.
Fatos e Curiosidades
- Em 2022, Cauê Moura entrou em uma polêmica, no Twitter, com o presidente brasileiro Jair Bolsonaro ao divulgar um vídeo em que o político aparece praticando tiro ao alvo com uma certa dificuldade e foi ameaçado por Jair Bolsonaro após a publicação do material em seu canal do YouTube.
Youtube link do Cauê Moura – AQUI