Casimiro Miguel

Casimiro Miguel – biografia, vida pessoal, carreira, fatos e curiosidades sobre ele

Última atualização em 28 de dezembro de 2022

Casimiro, nome completo: Casimiro Miguel Vieira da Silva Ferreira, nasceu no dia 20 de outubro de 1993 no Rio de Janeiro. O streamer brasileiro ficou conhecido nacionalmente pelas lives diárias na Twitch durante a pandemia de COVID-19. Em 2022, ele transmitiu os jogos da Copa do Mundo 2022 em seu canal no YouTube.

Vida Pessoal

Casimiro e noiva

Filho dos imigrantes portugueses Amadeu e Fátima, Casimiro é filho único. Em suas lives, ele revelou que a educação na sua infância era bem rígida e tradicional, mas nunca perdia a autenticidade e graça. Durante a infância e adolescência, ele contou que só apanhou duas vezes do pai: quando mandou a mãe tomar naquele lugar e quando balançou a escada para o pai cair depois de trocar uma lâmpada.

Em 2013, Casimiro começou a namorar com Anna Beatriz. Em entrevista, o carioca contou que eles se conheceram pelas redes sociais, ou seja, ela mandou mensagem para uma página de futebol que ele administrava e com o tempo veio a paixão. Em dezembro de 2022, o casal oficializou a união na Igreja Nossa Senhora do Carmo, no centro do Rio de Janeiro.

Durante as eleições de 2022, o youtuber foi vítima de fake news por parte de Flávio Bolsonaro. O filho do presidente manipulou uma foto de Casimiro com dois balões com o número 29 para o número 22, número para votar em Jair Bolsonaro. Em seu Twitter, Casimiro repudiou a fake news produzida por Flávio Bolsonaro e declarou voto em Lula, 13.

Carreira

Casimiro chegou a entrar na faculdade para cursar Comunicação Social – Jornalismo, no entanto, ele não chegou a formar-se. Em lives, ele já revelou que não pretende voltar à faculdade, logo, pretende focar em seu trabalho na internet. Dessa forma, o influenciador do momento começou a carreira como comentarista esportivo na televisão no TNT Sports.

Na TNT Sports, Cazé foi apresentador do programa de televisão “El Games” e comentarista no canal do Youtube “De Sola”. No YouTube da TNT Sports, produziu conteúdos de humor e futebol. Em 2019, o comentarista esportivo foi convidado para trabalhar no SBT Sports Rio em parceria com Pedro Certezas.

Durante a pandemia de COVID-19, Casimiro começou a ser reconhecido por suas lives diárias na Twitch TV em que soltava seus inúmeros bordões, como é o caso do “meteu essa?”, e desde então ele é sensação na internet. Em 2021, o influenciador recebeu o Prêmio Comunique-se na categoria “Jornalista Influenciador Digital”, o Prêmio iBest na categoria “Twitcher do ano” e o Prêmio eSports Brasil na categoria “Personalidade do Ano”.

Em 2022, Cazé saiu do SBT para investir em outros projetos. Em janeiro do mesmo ano, o influenciador anunciou a transmissão dos jogos do Campeonato Carioca na sua conta da Twitch em parceria com a empresa LiveMode. Em julho, Casimiro criou o canal “Que Papinho!”, um programa de interação entre personalidades dentro e fora do mundo do futebol.

Atualmente, Cazé é acompanhado por mais de 6 milhões de pessoas no YouTube e cerca de 4 milhões de seguidores no Instagram. De acordo com o UOL Economia, Casimiro fatura cerca de R$ 100 mil reais ao mês com o Instagram.

Redes Sociais

  • YouTube: @CasimiroMiguel
  • Instagram: @casimiro
  • Twitter: @Casimiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.