Carol Moreira

Carol Moreira – biografia, vida pessoal e sua carreira, fatos e curiosidades

Última atualização em 19 de dezembro de 2022

Carolina Moreira nasceu no dia 03 de fevereiro de 1988 em Cuiabá, capital do Mato Grosso. A influenciadora digital é conhecida por seu canal de Youtube chamado Carol Moreira, onde posta notícias do entretenimento e entrevistas com artistas e celebridades. Atualmente, ela comanda o podcast “Modus Operandi” em parceria com Mabê Bonafé.

Vida Pessoal

Carol Moreira perfil

Com apenas 11 anos de idade, Carol já demonstrava interesse em entender como os filmes eram produzidos. Em entrevista, ela contou que era viciada em assistir filmes e os seus respectivos making-offs. Com isso, ela decidiu cursar Audiovisual na faculdade, porém acabou indo para a frente das câmeras enquanto apresentadora e youtuber.

Durante a época em que a comunicadora trabalhou no Grupo Omelete, conheceu Érico Borgo, fundador da Omelete e da CCXP, e manteve um relacionamento com ele até o ano de 2015. Em seu canal no YouTube, ela conta que eles terminaram o relacionamento enquanto estavam noivos e, atualmente, compartilham a guarda de um cachorro adotado durante a união: o Gabagoo. 

Atualmente, Carol mantém um relacionamento com Tiago Souto, quadrinista e vencedor do Masterchef 2021. O casal se conheceu durante a produção de uma publicidade para as redes sociais da influenciadora.

Carreira

Carol Moreira podcast off

Formada em Comunicação Social – Audiovisual pela Universidade de Brasília (UnB), a comunicadora iniciou a carreira enquanto produtora de vídeos para o Portal R7.com. Em 2010, ela criou o seu próprio canal no YouTube para conversar sobre moda e beleza, entretanto, o canal mudou de assunto e passou a abordar indicações de séries e filmes.

Em 2012, Moreira foi convidada para participar do Grupo Omelete, especializado na cultura geek, como apresentadora e roteirista no Youtube e no site deles, respectivamente. Com isso, a comunicadora apresentava um programa em que ela e sua colega Flávia Gasi criavam maquiagens baseadas em personagens de histórias ficcionais – tanto séries, quanto filmes. No Grupo Omelete, Carol também atuou como roteirista de programas e coordenadora de edição.

Com o sucesso no Grupo Omelete, Carol Moreira voltou ao projeto do canal no YouTube e passou a conversar com seu público sobre séries e filmes a fim de explicar as narrativas para os internautas. O sucesso no YouTube proporcionou que ela seguisse carreira no entretenimento somente com a produção de conteúdo para o seu projeto.

Em 2016, Moreira entrevistou o ator Vin Diesel, enquanto apresentadora na Warner Channel, durante a divulgação do filme “Triplo X” na CCXP 2016. Durante a entrevista de 10 minutos, o ator fez muitos comentários sobre a aparência da entrevistadora e isso repercutiu na mídia como assédio. Dessa forma, o ator publicou um pedido de desculpas nas redes sociais após a repercussão da entrevista.

Em 2020, a comunicadora lançou o podcast “Modus Operandi” em parceria com a publicitária Mabê Bonafé. No podcast de true crime, elas revelam o desenrolar de diversos crimes reais e contam as histórias de serial killers e, principalmente, contam os impactos dos crimes na vida das vítimas de forma sensível e informativa.

Atualmente, Carol Moreira é acompanhada por 924 mil inscritos no YouTube, cerca de 350 mil seguidores no Instagram e aproximadamente 440 milhares de seguidores no Twitter. Além disso, ela apresenta o podcast “OFF com Carol Moreira”, em que a comunicadora conversa com profissionais de muitas áreas sobre os bastidores do trabalho no entretenimento, o podcast “Modus Operandi” e cria conteúdo para o YouTube.

Fatos e Curiosidades

  • Em seu projeto de TCC, Carol escreveu uma série e chegou a gravar um trailer para o projeto.

Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.