Carla Cecato

Carla Cecato – biografia, idade, altura, filho, vida pessoal e profissional

Carla Cecato – biografia, idade, altura, filho, vida pessoal e profissional

Carla Silva Cecato nasceu no dia 15 de junho de 1978 na cidade do Rio de Janeiro. A jornalista brasileira ficou conhecida nacionalmente pela apresentação de telejornais na TV aberta. A Carla é empresária no ramo de jóias e chegou a apoiar o candidato Jair Bolsonaro nas eleições presidenciais de 2022 enquanto era repórter na Jovem Pan.

Sumário

Perfil

  • Nome artístico: Carla Cecato
  • Nome completo: Carla Silva Cecato
  • Data de nascimento: 15 de junho, 1978
  • Idade: 45 anos
  • Signo: Gêmeos
  • Altura: ND
  • Marido: Fabricio Frade
  • Filho: Bruno Cecato Frade
  • Rede social: Instagram

Vida Pessoal

Carla Cecato

Filha de Corina Carolina Carvalho Silva Cecato e José Cecato, a carioca Carla Cecato foi nascida e criada no Rio de Janeiro e é a única filha do casal. Em 2011, a geminiana casou-se com o arquiteto Fabrício Frade. Da união, nasceu o único filho de Carla: Bruno.

Em agosto de 2022, Carla anunciou o divórcio entre ela e Fabrício. Em suas redes sociais, a jornalista contou que ela tomou a iniciativa para a separação e pediu que os seguidores não atacassem o ex-casal. Ela ainda revelou que o processo estava sendo delicado para ambos devido à sua religião. Com 44 anos, Carla é uma mulher divorciada e é presbiteriana.

Carreira

Formada em Jornalismo pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso (FACHA-RJ), começou a carreira como produtora do programa “Muvuca”, apresentado por Regina Casé e exibido na TV Globo. Em 1999, a carioca foi contratada pela SporTV e atuou como produtora da emissora.

Em 2004, Cecato assinou contrato com a TV Bandeirantes. Na emissora, estreou como repórter no telejornal “Band News RJ” e, posteriormente, foi transferida para o Jornal do Rio. No ano seguinte, 2005, a jornalista assinou contrato com a Record TV. Na emissora de Edir Macedo, a jornalista trabalhou como repórter nos telejornais “RJ Record” e “Jornal da Record”, nos programas “Repórter Record”, “Câmera Record” e “Domingo Espetacular” e apresentadora do programa “Tudo a Ver”.

Cecato foi demitida da Record TV após 16 anos de trabalho na emissora. Na época, a jornalista enfrentava problemas emocionais e chegou a mudar o seu ritmo de trabalho, passando a apresentar o telejornal “Fala Brasil” apenas aos sábados. Em entrevista ao Catraca Livre, a jornalista revelou que as crises de insônia e estafa mental foram os motivos para sair da emissora, causados pela rotina intensa de trabalho durante a apresentação do “Fala Brasil”.

Após a demissão na Record TV, Cecato anunciou o seu novo negócio nas redes sociais. No Instagram, a jornalista afirmou que estava cansada de pedir emprego e decidiu criar oportunidades por meio de uma loja de jóias chamada 40K Jóias. Em sua loja, Cecato vende jóias banhadas a ouro e produtos importados da Itália.

Em 2022, a jornalista retornou à comunicação ao assinar contrato com a Rádio Jovem Pan. Na ocasião, ela tornou-se comentarista do programa Linha de Frente e apresentadora do “Talk Show Jovem Pan”. Durante as eleições de 2022, Cecato foi contratada pela campanha do candidato Jair Bolsonaro e acabou sendo demitida da rádio após 3 meses de trabalho. Considerada a garota-propaganda de Bolsonaro, a jornalista foi demitida por telefone após péssimos números de audiência após a licença para atuar na campanha eleitoral de 2022.

Fatos e Curiosidades

  • Em março de 2023, Cecato usou as suas movimentadas redes sociais para desabafar sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro. Segundo Carla, ela nunca mais vai apoiar o político e sente-se decepcionada com ele;
  • Na década de 90, Carla estudou teatro e chegou a participar de alguns episódios da novela teen “Malhação”, exibida na TV Globo.
  • Ela era apresentadora do ‘Fala Brasil’ e foi demitida por e-mail após 16 anos na Record.

Conheças mais jornalistas brasileiras.

Última atualização em 30 de março de 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.