Camila Coutinho

Camila Coutinho – biografia, vida pessoal e carreira, fatos e curiosidades

Última atualização em 22 de dezembro de 2022

Camila Coutinho Valença nasceu no dia 02 de outubro de 1987 em Recife, capital de Pernambuco. A influencer brasileira ficou conhecida pelo blog “Garotas Estúpidas”, sendo a primeira blogueira de moda no Brasil. Ele tem uma altura de 1,7m. Seu signo é Libra. Confira mais sobre ela.

Sumário

Vida Pessoal

Camila Coutinho

Durante a gravação do clipe de Meghan Trainor, a libriana foi convidada para realizar o styling e acabou fazendo uma participação especial. No programa “Que história é essa, Porchat?”, Camila contou que ela e outros influenciadores foram convidados para trabalhar na produção do clipe e fazer uma participação especial no vídeo, entretanto, a participação especial dela seria apenas uma mão manuseando um tablet.

Anteriormente, ela havia feito uma grande divulgação no Brasil sobre a sua participação no clipe e precisou conversar com a produção do clipe para que pudesse aparecer de corpo inteiro no vídeo. Com essa conquista, a influenciadora foi personagem do clipe da gringa Meghan Trainor.

Camila se casou com Diego Nunes (ex-marido) em 2012. E se separaram em 2016.

Com 35 anos de idade, Camila vive em São Paulo e é noiva de João Paulo Pessoa de Queiroz, pernambucano que vive no Rio de Janeiro. O casal se conheceu por meio de Vic Ceridono, jornalista e irmã de João Paulo, e se relacionam há dois anos. Em maio de 2022, a pernambucana postou um vídeo com o companheiro durante uma viagem para França e deixou escapar o anel de noivado com a legenda “Tenho uma novidade” no seu Instagram.

Carreira

Formada em “Design de Moda” pela UniFBV Wyden, Camila conciliou o estágio em moda com o hobby de blogueira até o ano de 2008, época em que conquistou a primeira publicidade do “Garotas Estúpidas” e investiu no blog de moda.

Em 2006, criou o blog “Garotas Estúpidas” com algumas amigas para falar sobre as celebridades da época, como Britney Spears e Paris Hilton. Segundo Coutinho, o nome do blog é inspirado na música “Stupid Girls” da cantora Pink. No “Garotas Estúpidas”, a influenciadora criou algumas tendências da internet como o “Look do dia” e o “Esmalte da semana” e comentava sobre moda, comportamento e celebridades.

Em 2013, o “Garotas Estúpidas” foi eleito o quarto blog de moda mais influente do mundo pelo site Signature9. Com o sucesso do blog, Camila expandiu a marca para o YouTube e o Instagram. No canal do YouTube, a influenciadora criou o icônico quadro “De Carona”, no qual entrevista celebridades enquanto pega uma carona de carro com eles, e já chegou a entrevistar Anitta, Gisele Bundchen e Marina Ruy Barbosa para o projeto.

Em 2018, ela lançou o livro “Estúpida eu?: De hobby a grande negócio: Camila Coutinho compartilha suas dicas para ter sucesso na internet”, em que narra sua trajetória na internet desde a criação do blog até a gestão de suas marcas e empreendimentos. Em 2020, Coutinho foi considerada uma das mulheres mais poderosas no Brasil pela Revista Forbes.

Atualmente, Camila Coutinho é CEO da marca GE Beauty, sua marca de produtos de beleza, editora do site “Garotas Estúpidas” e digital influencer de moda. A influenciadora é acompanhada por mais de 3 milhões de seguidores no Instagram e cerca 358 mil pessoas acompanham o Garotas Estúpidas no YouTube.

Fatos e Curiosidades

  • A influencer de moda participou do clipe da música “Lips Are Movin” de Meghan Trainor;
  • O primeiro filho da Camila Coelho é Kai, nascido em 7 de agosto de 2022.

Redes Sociais

  • Instagram: @camilacoutinho
  • YouTube: @garotasestupidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.