Calculadora do Parto – como fazer o cálculo de DPP

Calculadora do Parto

Calculadora do Parto é para gestante poder calcular a data do nascimento do seu novo bebê. A probabilidade de acertar pe 99,99%. Calcule exato.

Nos tempos atuais, as mulheres de certo modo são privilegiadas isso porque basta elas terem acesso a calculadora de parto e previamente ele vai informa a data provável que o bebe irá nascer.

Antigamente, as mulheres seguiam os ensinamentos de suas mães, avôs e assim por diante para saber qual seria a data de nascimento, e mesmo que não acertasse 100% esses ensinamentos se aproximavam do que era pra ser.

Aqui nesse artigo, você vai entender como a calculadora do parto pode ajudar as mamães a saberem em que data o seu filho(a) vai nascer, então confere!

Calculadora de Parto ou DPP

Essa é mais uma das formas da mulher ficar bem informado sobre a sua gestação, a calculadora permite que a mamãe possa assim de acordo com as informações informadas diga qual seria a data provável de nascimento da criança.

A calculadora também pode ser chamada ou classificada como DPP – Data Provável de Parto.

Ela tem como funcionalidade informar a futura mamãe de quantas semanas mais ou menos ela se encontra, e pelo cálculo que é feito, é dado uma data provável para o nascimento do bebê.

Como fazer o cálculo de DPP

É muito simples, com a calculadora em mãos a futura mamãe deverá ter ciência que o cálculo é feito com a coma de 280 dias equivale a 40 semanas, o que a futura mamãe precisa fazer é informar a data da sua última menstruação, por meio das informações é possível saber uma data provável de nascimento.

É importante ressaltar que a data fornecida é apenas uma base, e que dependendo de quantas semanas a mamãe estiver essa deverá ficar atenta em 10 dias antes da data provável, até 10 dias após a data provável, ou seja, isso é uma maneira de prevenir a mamãe e os familiares na chegada da criança.

A outra maneira que você pode ficar sabendo sobre a data provável do bebe é por meio de um ultrassom, ou seja, o obstetra fará os procedimentos com a mamãe.

Com esse exame o médico pode ficar sabendo de todas as informações detalhadas, como: evolução do feto, crescimento, de quantas semanas ele se encontra, ou seja, é por meio dessas informações que o médico tem uma data provável de parto.

Mas é claro, esse é um procedimento feito em consultório, o DPP ou a calculadora de parto pode fazer o cálculo por meio de um programa ou aplicativo instalado no celular. A sua eficiência na informação é a mesma.

Método de Lamaze

O método Lamaze foi desenvolvido pelo Fernand Lamaze, um obstetra francês. O método é uma boa alternativa à intervenção médica durante o parto.

Pratique com antecedência a partir dos 7 meses de gravidez até o parto. Concentre-se no controle da respiração, distraindo a atenção

Lamaze produz um método de respiração, também conhecido como método de preparação psicológica preventiva para o parto:

Este método de entrega, desde o 7º mês de gravidez até o parto, através do processo de aprendizado do controle neuromuscular, ginástica pré-natal e treinamento de habilidades respiratórias. Efetivamente permite que a mãe se concentre em seu próprio controle respiratório durante o parto, transferindo dor, relaxando moderadamente os músculos, mantendo a calma durante o parto e o parto, além de acelerar o processo e permitir que o bebê nasça sem problemas. objetivo.

Lamaze produz método de respiração: quando a contração terminar, use uma longa sucção e uma longa chamada para limpá-la; depois conte as batidas de “1, 2, 3, 4”, inspire lentamente com o nariz e use a boca para diminuir a velocidade. Expirando; no final de uma contração, um clareamento de uma respiração e uma respiração; quando as contrações terminarem, relaxe, relaxe e relaxe.

Princípio: Quando o útero se contrai, os músculos do corpo inteiro devem relaxar para permitir que oxigênio suficiente seja entregue ao útero para o feto usar. Além disso, depois que os músculos estão relaxados, a mãe pode se concentrar no uso de técnicas de respiração para alcançar o objetivo de aliviar a dor. Através do “Método de respiração La Maze”, você pode praticar constantemente várias técnicas de relaxamento e respiração muscular, que não só podem diminuir a dor durante a produção, mas também promover os sentimentos um do outro e ajudá-lo a superar seu coração. O medo é fácil e suave de produzir.

  • Primeira etapa da primeira etapa do trabalho de parto

Quando o útero se contrai, respira com a boca fechada, respira fundo com o nariz, inspira o abdômen ao inspirar e expira lentamente com a boca, o abdômen diminui gradualmente naturalmente. O método de respiração é realizado de 6 a 9 vezes por minuto.

  • A segunda etapa da primeira etapa do trabalho de parto

Neste momento, o método de respiração profunda abdominal ainda é usado, mas diferentes frequências respiratórias devem ser usadas junto com a força e o ritmo da contração, e deve-se notar que a quantidade de cada inspiração e expiração deve ser consistente e o ritmo da respiração específica deve ser ajustado de acordo com a contração.

  • A terceira etapa da primeira etapa do trabalho de parto

Primeiro, use a respiração profunda do abdômen para inspirar e expirar por 3 vezes. Ao inspirar pela quarta vez, prenda a respiração, use de 4 a 5 pontos de força para forçar as fezes como uma força menor e expire após 3 a 4 segundos. Ainda existe um relaxamento progressivo entre as duas contrações.

  • A primeira etapa da segunda etapa do trabalho de parto

Depois que o colo do útero estiver totalmente aberto, a parteira orientará a mãe grávida a forçar: os corrimãos ao lado da cama são levantados como halteres, e as duas solas dos pés estão agachadas nos tornozelos da cama enquanto inalam, e depois prendendo a respiração. Empurre-o para baixo como um movimento intestinal, até que você não possa segurá-lo, apenas mude a respiração. Quando você respira, deve ser rápido, para que os músculos fiquem completamente relaxados, a cabeça do feto se retraia demais e prenda a respiração, force, mude …

  • Segunda etapa da segunda etapa do trabalho de parto

Depois que a cabeça fetal sai, a fim de impedir que o corpo do bebê seja entregue muito rápido, a mãe grávida rasga violentamente o períneo. A parteira pede à mãe grávida que “não use força” ou “esforço lento / reduzido”. Nesse momento, a mãe grávida pode se exercitar de acordo com as instruções (como respirar rapidamente) ou empurrar suavemente com 4 a 5 pontos.

O que devo fazer se esquecer a respiração quando tiver um bebê?

Os métodos de respiração precisam ser praticados regularmente, mas quando se trata de um parto verdadeiro, as mães grávidas raramente completam o método de respiração de forma independente, tudo sob a orientação de uma enfermeira. Neste momento, o efeito do seu estudo habitual formará um reflexo condicionado e, naturalmente, ele o fará.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *